sábado, 19 de janeiro de 2008

Pensão de 5 estrelas




Este homem, Paulo Teixeira Pinto, dirigiu o BCP durante dois anos. É seguro afirmar que não fez um trabalho brilhante. Apesar disso, o banco pagou-lhe "à cabeça", para saír 10 milhões de euros e garante-lhe uma "pensão" para o resto da vida, de 500.000 euros anuais, o que corresponde a 35.000 euros, 14 meses por ano.
Se isto não é um roubo aos acionistas e demais clientes do banco, não sei o que lhe chamar... mas não é bem o nome que lhe hei-de dar que me intriga. O que eu gostava mesmo de saber é o que é que os "santos" da Opus Dei e do BCP sabem que ele sabe, para se sentirem obrigados a um suborno desta envergadura.

18 comentários:

BlueVelvet disse...

Como é que é?
Garanto que preferia não ter lido isto.
Já sabia da pouca vergonha, mas não sabia o valor dela.
Mas, mais do que interrogar-me àcerca do que ele sabe que possa valer tanto, o que me revolta é saber que num País com tanta gente a morrer de fome, sem abrigo, sem emprego, enfim, o que sabemos este tipo de " combinações" possam ser feitas.
Devia haver uma lei que as impedisse.
Olhe, se estivesse no meu blog, escrevia uma palavra que costumo escrever para coisas destas.
Mas como estou em sua casa, contenho-me.
Ai que raiva!
GRRRRRRRRR

Maria disse...

Ausência total e absoluta de vergonha.
De todos. Não tenho palavras... apenas sinto raiva.

Olaio disse...

Boa pergunta!

Carminda Pinho disse...

Já tinha lido essa notícia hoje. Embora só lesse as gordas, porque não quis ler o resto. Acho tudo isto altamente repugnante.
Claro que ele saberá muita coisa e, eles sabem que ele sabe...
Isto já faz lembrar a máfia...

... disse...

é so para dar os parabens, adorei o teu blog. Ja o adicionei aos meus favoritos. ;)

abraco

www.codificacoes.pt.vu

vovó disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vovó disse...

E não podemos exterminá-los!!! ????????

AC disse...

...claro que podemos exterminá-los,qdo for chegada a hora de votar,mas creio que,prá grandes cús,grandes penicos... ShellTox,Dum-Dum,e tantos outros produtos anti-parasitas,e até mesmo outros de maior calibre:Made in Braço de Prata.

Ferroadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ontem, num jantar/convívio de blogueiros de esquerda foi-me dado a conhecer o teu blog.

Tomei a liberdade de colocar no meu blog um link.

Passarei a ser visita assídua.

Abraço

Anónimo disse...

Cada vez que me lembro, que este povo a que pertenço, e ao qual, foi confiado por VASCO GONÇALVES,todo o poder para decidir sobre o seu destino! E, este povo a que pertenço, tudo deixou fugir por entre os dedos, acreditando sempre nas promessas,falsas, dos falsos políticos, gestores do legado da Ditadura,que hoje pululam como abutres,no meio deste povo que de joelhos assiste passivamente,à sua degradação,cultural e intelectual!
Aonde está o povo que nos governos de VASCO GONÇALVES,exigia mais e sempre mais?
josé manangão

Anónimo disse...

Também urro, até os poetas do novo cancioneiro andam esquecidos e as canções populares trazem memória, essa é uma lembrança que mutos não aceitam, e ainda bem , maldigo este tempo, já há muito que não digo essa coisa de pátria , às vezes nem país , digo rectângulo a saque, vendilhões sem medo num País de novoos ffs... um poema por dia para não ser removido ... poesia popular da boa porque há de tudo neste canto.... cordialmente

gaivota disse...

do BCP já nada me surpreende...
e o que está ainda para se saber publicamente!!!
estas "coisinhas" que já se comentam, que são notícia...
agora o que ainda está por sair...
.../...

Pata Negra disse...

Samuel,
que se lixem estes tipos, não é a apontarmo-lhes os defeitos que acabaremos com eles, só acabaremos com eles no corpo a corpo!
Não tenho tempo para demorar-me, não te vou elogiar, não deu para ver, topo uns sinais da mesma camioneta, há aí na lista de links um Sérgio anónimo, é amigo e vizinho.
Haja farra!

Rui Vasco Neto disse...

sam,
citando o mano L, 'se ser da opus conduz a reformas de 35.000 euros venha de lá um cilício. ou dois.'

Ana M. disse...

É curioso como eu sempre achei o olhar do homem verdadeiramente inquietante...
Era o meu sexto sentido.

Abraço

Meg disse...

Este é um assunto que de tão absurdo e até obsceno me deixa sem palavras.
E vai aquele homem à missa "todos os dias"!!! Que missa, que igreja, que Deus???
Consciência vestida de breu, é o que é!

Um abraço

Porca da Vila disse...

Ainda há bons empregos...

Um Xi Grande