segunda-feira, 7 de abril de 2008

Assédio *





Segundo li no "ACERCAdaNET" e confirmei no "THE TIMES", os trutas do dinheiro que dão pelo nome de Art Council, na Grã Bretanha, decidiram passar a exigir uma declaração onde constem as orientações sexuais de todos os elementos, ou pelo menos os principais, dos grupos artísticos que se candidatem a receber apoio financeiro do Estado. Leram bem! As orientações sexuais!
As pessoas podem declarar-se gays, lésbicas, heterosexuais e "desconhecido"(???).
Esta aparente idiotice não será uma ideia dos inefáveis Lords e de alguns Deputados de Sua Magestade que no fundo o que querem é renovar os seus caderninhos de contactos para "ocasiões especiais" e para todos os tipos de apetites?
Por cá, há muito que no espectáculo, na política e um pouco por todo o lado, há quem seja especialista em subir na vida "na horizontal" e muita encenação de casting de teenagers de ambos os sexosonde o talento ou os conhecimentos e competência são os últimos dos requesitos pretendidos pelos futuros patrões.
Se esta moda parva dos britânicos pega por cá, vai ser uma confusão de papéis para cá e para lá... um aborrecimento.
Além disso, parece-me um "belo passo em frente", rumo ao fascismo, o que estraga completamente a duvidosa piada que este post pudesse ter tido até aqui...

Assédio: Assunto muitíssimo sério abordado brilhantemente no filme da imagem, "North Country" que valeu a Charlize Theron a nomeação para Óscar para a melhor actriz principal.

13 comentários:

Anónimo disse...

Ah eles querem saber a orientação sexual da rapaziada? Tá-se mesmo a ver que isto é coisa de quem não pratica... Uns invejosos, é o que são este tipos do Art Council! Olha, quando a moda cá chegar, proponho desde já que a malta responda utilizando a fórmula dos Ena Pá 2000: "É por trás, é pela frente, é de todas as manêras..." Atitude!

samuel disse...

Boa, Viriato!

Bora preencher a papelada. Será desta que ficamos ricos? Se eles derem um subsídio por cada "tendência"...

Crixus disse...

Uma das coisas mais parvas vistas nos ultimos tempos, e têm sido muitas. Acho que a declaração individual não é suficiente, deviam pedir um documento autenticado, e pôr, sei lá, uma estrela amarela de 6 pontas em quem fôr diferente da maioria.

Rosa dos Ventos disse...

O post continua divertido, sobretudo com a confusão de papéis a preencher!
Não se faz nada sem isso... ;-))

Abraço

Sal disse...

ò balha-me deuzzzz...
o que p'raqui bai...
a falari sobre tendênciazzze...
isso, cá p'ra mim é coiza de gente sem mais nada que fazer.. esses do art council... querem lá ber:

-ai és heterosexuali? atão toma lá subsídio;
-e tu és bi? tu nã lebas nada qu'é p'ra aprenderes a não ser lambazão...

Anónimo disse...

E os assexuados?!...

Anónimo disse...

Esta faz-me lembrar outros tempos (aliás recentes...) em que o visto para se entrar nos EUA tinha uma série de questões (não me recordo com exactidão mas que incluia se o requerente era homossexual, sofrera de doenças venéreas, tinha cadastro por crimes de guerra ou outros, professava ideia nazi-fascista, era membro do partido comunista, e etc., isso incluia) e a que se tinha de responder com uma única cruzinha num de dois quadrados, uma para o sim, outro para o não. Quer dizer, se um fulano era do partido comunista e respondesse sim, também admitia ser homossexual (o que era o menos), ter doenças venéreas (mesmo que curado à custa das penicilinas), ter cadastro (de guerra ou outra coisa tanto fazia), ser fascista. Tudo isto é mac-carthismo ou a caminho, com botas de lã calçando pés cardados.
E nós, sendo o assunto muitíssimo sério como muito bem diz o Samuel, rimos até às lágrimas (eu ri!) com o que escrevemos a propósito. Que o riso seja uma foram de nos alertar... e de avisar a malta, qualquer a sua orientação (ou falta de... que isto a idade desorienta um bocado e alguns...) sexual.
Abraços para todos, com um especial para o "dono da casa".

Ana M. disse...

Bem me parecia que isto era coisa de britânicos.
A chamada "orientação desconhecida" é que permite todas as esperanças ao pessoal...

Abraço

Justine disse...

E pelo sarcasmo se vai denunciando estes passos largos rumo ao fascismo. Importante a informação do teu post, apesar do tom jocoso.

P.S.:O Mounty aceitou o conselho, e entregou as saudações :))

BlueVelvet disse...

Não fora o perigo de isto ser aproveitado para lançar ainda mais pessoas para o desemprego, até que este post tinha muita graça.
Abreijinhos

Maria disse...

Comecei a sorrir no segundo parágrafo....
Gosto do humor deste blogue, faz-nos falta brincar |:)| com coisas sérias....
Pensava que isto já não existia....

Abreijos

avelaneiraflorida disse...

Amigo Samuel,

O filme é EXCELENTE!!!!

Já o mesmo não posso dizer des "perspectivas e declarações" aqui mencionadas...
Um dia destes ainda nos põem um chip para controlo à distância!!!!

Breijkas!!!

GR disse...

Fez-me lembrar a situação delicada, porque passei no mês de Janeiro.
Entrei num consultório, onde o médico é fascistazoide. Estava a assinar uns papéis a um jovem. Diz-me o médico que mal me conhece, com ar de total desprezo: “sente-se. este palerma é meu filho, é paneleiro! como hoje se usa dizer, homossexual. Hei-de humilhar-te frente a todos!”
(penso que os papéis eram importantes para o jovem, ele só pedia para o pai os assinar).
Estendo a mão ao rapaz e digo: «GR heterossexual, muito prazer em conhece-lo. Francamente Dr. não me interessa saber qual a orientação sexual do seu filho!
Humilhante é a sua situação, ao recusar a assinar a “Petição em Prol das Crianças Vítimas de Crimes Sexuais”. Será que a sua orientação vai para os pequeninos?
Preocupante!»
Saí satisfeita. Perdi a consulta, nunca mais fui àquele médico.
O fascismo está a voltar, mais depressa do que pensamos!

Vou ver esse filme.

GR