sábado, 19 de abril de 2008

Têm orelhas, mas não têm ouvidos...



Seria avisado por parte do governo, considerar-se devidamente avisado com este aviso geral, feito no Porto e em Lisboa.
Passadas todas estas horas, pode ver-se pelo viso dos visados, que visam outros horizontes onde "tudo está bem e no bom caminho".
Estamos já avezados...
Também, convenhamos... como pode o governo tomar conhecimento de um "Aviso Geral" que praticamente "não aconteceu", pelo menos a julgar pela comunicação social? O Diário de Notícias é uma das excepções, mas mesmo esse só arranjou um lugar para a notícia na secção da... Bolsa (!?), como bem reparou o Vítor Dias no "O tempo das cerejas".
Felizmente ainda só temos quase 8 por cento de desempregados e milhares e milhares de trabalhadores precários e ordenados miseráveis. Quando atingirmos pelo menos o dobro destes valores, talvez os jornais e as televisões comecem a pensar seriamente em criar secções dedicadas aos problemas laborais e criação de emprego, mesmo que se vejam obrigados ao supremo sacrifício de encolher uns centímetros os hectares de notícias sobre futebol, desastres de viação, pais biológicos e estudantes malcriadas com fixação por telemóveis.

8 comentários:

Maria disse...

Provavelmente nem com o triplo de desempregados, Samuel.
Estes gajos sabem bem o que têm de fazer para agradarem a quem servem. A quem lhes paga. A quem se "abaixam".
E depois o que é que importa virem "vermelhos" para a rua, debaixo de chuva e vento, 30 mil no Porto e 50 mil em Lisboa?
Aviso Geral? Que é isso? Ah, aviso amarelo e aviso laranja por causa do vento.... e da chuva...
Hoje tou assim...

Abreijos

BlueVelvet disse...

8%???
Mas isso é alguma notícia que valha a pena pôr nos jornais?
Francamente:)))
Abreijinhos

Crixus disse...

Se calhar o DN pôs a noticia na secçao da bolsa porque os jornalistas acham que esses 8% de desempregados são os especuladores da bolsa e assim podiam ver que tinha havido uma manifestação pelos seus direitos. Conhecendo o jornalismo portugues tambem não estava á espera de melhor... "Os eunucos devoram-se a si mesmos
Não mudam de uniforme, são venais
E quando os mais são feitos em torresmos
Defendem os tiranos contra os país"

Anónimo disse...

Onde está a comunicação social livre das amarras dos grandes grupos económicos?

Sendo assim, querias que a dita desse uma notícia sem "importância" nem significado?

O futebolês, os crimes de faca e alguidar, a gaja do jet-set que põs os "cornos" ao marido e fugiu com o jardineiro, tem mais impacto, do que uma manifestaçãozeca de meia dúzia de tipos que só sabem dizer mal.

Abraço

Anónimo disse...

Não faço a mínima ideia, nem sei se as estatísticas, dizem alguma coisa sobre, quantos jornalistas existem no desemprego?
Talvez isto mude quando assistir-mos a uma manifestação de jornalistas, e comentadores políticos desempregados.
É que o grande capital, é muito capaz de arranjar(inventar)outro tipo de (robôts)mais baratos e, ainda mais eficazes, do seu ponto de vista!
Abraço
José Manangão

Justine disse...

A notícia saiu na secção da Bolsa? Mas é o lugar indicado, a "Bolsa de valores da "mercadoria-homem",que quanto mais em "stock /desemprego"e mais desvalorizada, melhor...para os lambe-botas que nos governam

Anónimo disse...

Para os escravos do deus Dinheiro as pessoas são apenas coisas. Mas estes escravos eunucos um dia saírão aos berros!

Anónimo disse...

É preciso Resistir, é preciso Lutar! Sempre...