quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ainda sobre o verme...



...a verdade é uma coisa muito bonita, sobretudo quando é reposta.
Quem se coloca a jeito, como o DN o faz, arrisca-se a sofrer de quando em vez uma "injustiça". Com a pulga atrás da orelha por causa de um comentário de um dos leitores (Zemanel, do Canhotices), fui investigar.
A saber. Desta vez a crónica do "sociólogo" alberto gonçalves a que me referi neste post, não foi publicada no DN, mas sim na "Sábado".
A crónica colaboração do "sociólogo" no DN chama-se "os dias contados". Como desconhecia que o dito cometesse textos igualmente na "Sábado", de que não sou de todo cliente, nem reparei que no topo do recorte que me enviaram por mail estava escrito "juízo final", que é o nome da sua rubrica nessa revista.
Juntando ainda o facto de quando fui ao DN on line para confirmar a crónica, ter deparado com um texto que começava "A pretexto de crónica anterior, meia dúzia de e-mails informam-me de que sou um rematado fascista" e que segue por aí fora fazendo referências ao Ary, etc, fiquei convencido de que ele estava a referir-se a crónica anterior no DN.
Como o indivíduo baralha tudo, tudo ficou baralhado...
O que é que resulta daqui? Pouca coisa. Não vale a pena pedir desculpas ao DN, a não ser muito "pontualmente", já que no texto em que se referia aos mails recebidos, destilou ódio e insultos suficientes para conspurcar a página do jornal. Mais, crónicas anteriores do "sociólogo", sobre as quais escrevi AQUI e outra vez AQUI e que não eram menos asquerosas, saíram mesmo no DN.
Resta-me portanto pedir desculpa aos leitores que, sem querer, induzi em erro, especialmente aos que reagindo ao meu post escreveram ao Provedor do DN, Mário Bettencourt Resendes, que num primeiro momento deve ter ficado sem saber do que se estaria a falar, mas conhecendo a "prenda" que ali tem, rapidamente deve ter "chegado lá".
Para que tudo fique claro, eu próprio vou enviar um mail ao Provedor do DN, esclarecendo este mal entendido e juntando os "recortes" do passado (do DN) e este último (da Sábado), que levaram a esta confusão.
Quanto ao Diário de Notícias, não tem desculpa. As crónicas passadas mostram-no e as futuras, se o "sociólogo" por lá continuar, hão-de reforçá-lo.

Adenda 1: Todos os que enviaram os mails directamente para o alegado sociólogo, fizeram muito bem e só se perdem as que caírem no chão.

11 comentários:

Anónimo disse...

Cheguei agora a casa e passei por aqui antes da deita.
Cá por mim estás mais que desculpado.
E não vou pedir desculpas ao tal de Bettencourt que, decerto, vai encontrar forma de não ter qualquer desculpa.
Nem ele, nem o DN. Nem neste caso. Foi só um tiro ao lado... ou melhor: a destempo.

GR disse...

Já recebi, resposta de largas dezenas de mail que enviei. Por acaso até tirei umas outras centenas de cópias e coloquei em caixas de correio.
Des..quê? alguma vez, estes tipos nos pediram desculpa de insultar tudo e todos?

Para os leitores do DN,

Façam boicote e comprem outro qualquer pasquim!

GR

Anónimo disse...

Do diário Nazi ao Jornal Nazi a diferença é insignificante. Se houve confusão a culpa é deles que não procuram fazer coisas diferentes. aliás, o provedor do DN como comentador também pode limpar as mãos à parede.

Anónimo disse...

No meio de tanta confusão o certo é que o dito Alberto Gonçalves é um facho de primeira, o resto amigo Samuel, é papel.

Abraço

Anónimo disse...

De suciólogo em suciólogo, de pasquim em psquim... venha o diabo (ou a senhora de fátima) e escolha.
Se calhar, o melhor é tirar cópias de um protesto genérico a mandar para vários provedores (ou "provadores") com reencaminhamento para vários da súcia do suciólogo em causa. Por causa das moscas, que aquilo em que elas pousam é a mesma "cousa"!

Anónimo disse...

O que é que tem o "sociólogo" Alberto para que a sua suja prosa tenha abrigo em pelo menos dois meios de comunicação? O crime compensa? Ou será o estilo desbragado, do tipo "épater les bourgeois", dizer a primeira barbaridade que lhe vem à desmiolada cabeça que vende jornais? É capaz de ser isso. Agora quer seja na Sábado ou no DN é minudência para a qual me estou borrifando. Um abraço

Anónimo disse...

O DN já tem cadastro que chegue, e publica as mesmas esterqueiras.
Obviamente que o psicopata serve ambos os pasquins, porque os pasquins servem os mesmos interesses.
A criatura serve-os não porque o que diga tenha qualquer tipo de credibilidade ou convença alguém, mas porque serve para nos meter nojo e para que os fascistas atinjam um êxtase místico (para não entrar na esfera sexual) ao lê-lo.
Por isso, para que o primeiro objectivo não se cumpra, só temos que lhe reservar o lugar que reservamos aos objectos nojentos do nosso quotidiano: a sanita, o caixote do lixo, e por aí fora. E dar-lhe a mesma importância e o mesmo espaço no nosso pensamento que damos a esses objectos.
Caso contrário, só damos pasto à besta, que se sente alguém, como tu, Samuel, o salientaste e como se verificou nas respostas que, excitado, publicou no DN.
Por isso, sanita com ele (cuidado para não entupir)!

Um abraço

Sal disse...

Faço minhas as palavras do SR, da GR, do Antuã, do Ferroadas, do Zambujal, do Aristides e do Mide (principalmente a parte da sanita)...

O próprio Bettencourt Resendes é um grande hijo de la madre, por isso.. bem feita.

beijinhos

São disse...

Eu fiquei tão nauseada que nem fui capaz de comentar o seu primeiro post.
A minha perplexidade aumenta: porque razão , em Portugal, quando se descobre uma pessoa ela aparece de seguida em todo o lado como se se tivesse clonado?!
E pasquim por pasquim, que importa?!
Esta criatura, além de nazi, é um torturador em potência, capaz das maiores atrocidades!!
Tudo de bom.

ARISTIDES DUARTE disse...

Mas esse verme não sabe é que o Adriano (um dos que critica) ganhou em 1975 o Galardão "Artist Of The Year" da prestigiada publicação inglesa "Music Week". Ganhar esse prémio , em pleno ano de 1975, atribuído por uma publicação musical da "Europa Connosco" não era para qualquer um. Ou esses também não percebiam nada de música e achavam só dois ou três acordes uma coisa de sem qualquer interesse?

Anónimo disse...

Promover uma campanha de boicote ao jornal enquanto este excremento Alberto Gonçalves, escrever no Diário de Noticias.