Sobre a estupefacção, direi mesmo, a absoluta surpresa que me causou esta súbita decisão do cidadão Aníbal Cavaco Silva, de se candidatar à Presidência da República... não me ocorre dizer coisa nenhuma... de momento.
Mas já que falei nele... no outro dia, num discurso do Ministro de Estado e das Finanças na sessão de abertura do X Congresso Ordem dos Revisores Oficiais de Contas «Ética e responsabilidade», em Lisboa, o dito ministro, Teixeira dos Santos, talvez para nos fazer descansar das centenas de citações de Fernando Pessoa de que tantos discursantes abusam, decidiu inovar, citando Camilo:
«O tempo chega sempre, mas há casos em que não chega a tempo.»
E é aqui que voltamos a Cavaco, pois esta citação está a deixar o Presidente da República com os nervos em franja… já que é um grande admirador e gosta tanto de o ver trabalhar que acompanha os seus programas desde o saudoso “Sabadabadu” até às 227 séries humorísticas na SIC… e está a ficar seriamente desesperado por não conseguir de todo lembrar-se de quando é que o Camilo disse aquela piada tão gira.
7 comentários:
É assim,no país colosso, está (quase) tudo grosso. Até os abstémios...
Abraço
Como estamos todos mais descansados com o anúncio desta candidatura. Afinal sempre é mais uma... que fazia falta. Que venham mais. Pode ser que não chegue o tempo, a tempo.
Abreijos.
(com sôdades...)
"Está tudo grosso". Lá dizia o Camilo: "as bebedeiras são por vezes os purgantes da alma".
Agora estou feito, qual dos Camilos?
Estou a brincar, foi o Mestre.
um abraço
A surpresa foi enorme, não só pelo anúncio como pelos auto-elogios.
E o espanto que foi esta candidatura! Quem diria! E o espanto das palavras do candidato! Como é mesmo o nome?
A grande actriz Ivone Silva diria "está tudo grosso". Fico à espera que tanta grossura rebente...
Para o cavaco, Camilo há só um...
Um abraço.
Ele só conhece o Camilo de Oliveira.
Enviar um comentário