Parafraseando o ex Presidente da República Américo Tomaz (se é que se pode chamar República ao regime fascista) num dos seus célebres discursos, quando da comemoração do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, começarei por dizer que «Este post é o meu post número mil oitocentos e noventa e três, a que foi dado este número não por acaso mas porque ele vem na sequência de outros mil oitocentos e noventa e dois anteriores, já publicados».
Vem este "registo histórico" a propósito da revoada de votações conseguida pelo PS no Parlamento, onde, entre outras idiotices e inutilidades legislativas, resolveu devolver ao almirante Américo Tomaz o seu posto na Armada Portuguesa, lugar que lhe tinha sido retirado na sequência da Revolução de Abril de 74.
Tal como o deputado António Filipe, também eu acho que o Governo tenta, sempre que pode, «submeter a Assembleia da República ao ridículo». Talvez, suponho, porque não conhece os limites do seu próprio ridículo.
Ainda bem que Américo Tomaz não poderá retomar o seu lugar na Armada, aceitando a generosa oferta do Governo do PS-Sócrates, senão... mesmo o lugar de Presidente da República não estaria a salvo da criatividade legislativa “socialista”.
12 comentários:
Esta fotografia a preto&branco parece-me infelizmente tão actual!
Acho que ainda se vão lembrar de lhe devolver o lugar nas paredes das escolas primárias...
Já agora bem podiam promover a devolução, às herdeiras do insigne marujo, das estolas e dos visons da Gertrudes, que devem estar à guarda da Maria no palácio de Belém.
Ó cantigueiro!, ia dizer o que tu foste buscar... mas tu só deste mais um passo na divulgação desta iniciativa legislativa bem própria do PS que temos. E há que dar outros. É mesmo uma galhofa. E aquele Osvaldo de Castro "do arco da velha"? Ao que as pessoas chegam.
Era de 1975? Apaga-se, pode ser perigoso... até porque há juízes e advogados que nunca se sabe...
Se o ridículo desse comichão, aquela bancada andava num alvoroço!
Olha... sorriamos e surriemos (de surriada.
Abraço
Estou zonza, zonza, zonza!
E, desculpa, o título deveria ser "Que mais nos irá acontecer?"
Um excelente fim de semana para vós.
AH!Um recado para a minha querida vóvo Maria: no domingo vou ver " Um elétrico chamado Desejo".
Sem comentários, só dá para rir... de tanta asneira.
Abreijo.
...E Salazar já está na fila de espera.
É só uma questão de tempo e lá chegaremos...
...E também ele com lugar nas paredes das escolas do 1º ciclo.
Atitude tão ridícula esta!!!!
O pior é que rflecte bem o comportamento deste governo.
Um beijo.
mil oitocentos e noventa e três?!
será verdade, contudo isso não invalida que não sejas um mentiroso, fui ver o link das revogações, fizeste uma bela montagem. Se fosse verdade era porque o PS já não existia.
1893 abraços - 1893 - nascimento de um antepassado nosso
Tanta admiração porquê?
Então Portugal, actualmente, não está nas mãos dos mesmos (ou herdeiros) que controlavam o Pais antes do 25 de Abril de 1974?
Estavas à espera de quê do Partido Salazarento?!...
O que é que queres?, o PS é assim, só pensa em reparar «injustiças»...
Um abraço.
Enviar um comentário