segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sócrates & Teixeira dos Santos – A “credibilidade”




Ponto prévio: Continuo convencido de que a melhor medida para acalmar “os mercados” seria dar-lhes uma certeira e forte cacetada atrás das orelhas!

Não estando reunidas as condições para tomar esta económica medida, assistimos ao verdadeiro espectáculo de vaudeville em que Sócrates, Teixeira dos Santos e o resto do Governo, tentam convencer os eleitores pagantes, de que são verdadeiros governantes e não marionetas nas mãos de banqueiros, especuladores, grupos económicos, etc., espectáculo em que, aliás, tem a prestimosa colaboração do PPD-PSD, desempenhando o inverosímil papel de se fingir diferente e real “alternativa”.

Tomam medidas à velocidade a que os bêbados emborcam copos de tinto. Tal como estes, também não sabem parar. Os resultados estão à vista. Há medidas de todos os tipos, que vão de liminares crimes contra os cidadãos até ao mais completo ridículo, passando pelas medidas injustas, traições, mentiras, roubos e perfeitas inutilidades.

Todas estas medidas servem, dizem-nos, para acalmar “os mercados”... prioridade absoluta desta gente, já que, pelos vistos, a vida real e os problemas dos trabalhadores e das famílias portuguesas, deixaram de ser prioritárias, ou deixaram mesmo de lhes interessar de todo.

Todas estas medidas, dizem-nos, dão “lá fora” a imagem de um Governo firme, competente, actuante, capaz de ser duro... embora apenas com os mais fracos, pequeno pormenor que, presumo, esperam que seja especialmente apreciado “lá fora”...

Imagino que “os mercados” tenham ficado assaz acalmados com o último sketch cómico de Sócrates & Teixeira, perfeito retrato da sua “competência e credibilidade”, incapazes (mais uma vez) de acertar, anunciar e cumprir com um dia e uma hora para a apresentação do Orçamento de Estado e, pior ainda, incapazes de o fazer sem faltar ao respeito ao órgão de soberania do qual dependem, a Assembleia da República.

Acho que partilho com Jerónimo de Sousa a falta de interesse em ver cair o Governo neste momento particular. Detesto ver lixo espalhado!!! Já se for possível varrê-lo para bem longe, com limpeza...

8 comentários:

Fernando Samuel disse...

Na «limpeza» é que está a solução...

Um abraço.

Antuã disse...

É preciso varrer esta gente execrável para muito longe.

Graciete Rietsch disse...

É verdade. O que é preciso é varrer o lixo e não guardá-lo noutro contentor.

Um beijo.

Mar Arável disse...

Quando o povo exigir bem alto

Queremos pás

a grande limpeza será nas políticas.

Abraço

do Zambujal disse...

Eu também acho... oh! s'acho!
Mas a limpeza não se faz varrendo para debaixo do tapete.

Abraço

Jorge S. disse...

Ó Samuel, no ponto prévio estás a fazer a apologia da Revolução Socialista pela violência? Oxalá que sim.

Abraço

samuel disse...

Jorge S:

A «certeira e forte cacetada atrás das orelhas», cá na minha ideia... serve exactamente para tentar evitar a violência e a sanganheira que poderá muito bem ocorrer se tudo isto continuar pelo mesmo caminho... ☺ ☺ ☺

Abraço.

São disse...

Ainda gostaria que alguém desse nome(s) e rosto(s) a esses omnipresentes mercados, pois não creio que sejam constituídos por nuvens brancas e passantes!!

Uma semana boa para vós.