sábado, 30 de outubro de 2010

Teixeira & Catroga, (competência muito) Lda.




Desgraçadamente e para grande prejuízo da História de Portugal, não tive nenhum ladino “colaborador” que sacasse o telemóvel e me tirasse uma fotografia que registasse o momento em que estive parado à frente da televisão a ouvir e ver o Sr. Eduardo Catroga, um dos negociantes do arranjinho PS/Governo/PSD. Esse privilégio estava guardado, como pudemos ver, para Catroga, Teixeira "y sus muchachos", no momento em que assinavam o seu tão "difícil" quanto "inesperado" acordo.

Nem por isso deixa de ser verdade que sim, por volta do meio dia e picos eu estava a olhar para o aparelho de televisão, tentando entender o negociante do PSD... esforço que aguentei apenas uns poucos minutos. A verdade é que o Sr. Catroga é tão confuso nos assuntos, é tão errático no discurso, que me foi impossível continuar... mas para compensar, a seguir veio o Sr. Teixeira dos Santos... e a droga foi a mesma, só que com um sotaque muito mais divertido.

Pude mesmo assim confirmar algumas coisas, como por exemplo:

1. Continua a campanha de terror para levar os portugueses a ficarem aliviados por, finalmente, existir acordo e Orçamento... mesmo tratando-se deste Orçamento criminoso.

2. Se já não se podia acreditar numa única palavra que saísse da boca de Sócrates e da sua gente, agora também com o precioso concurso dos negociantes do PSD, nos últimos tempos ficámos igualmente a saber que não se pode confiar em nenhuma data ou hora marcadas por eles para apresentar ou divulgar o que quer que seja.

Nesta altura do campeonato e com tantos e tão qualificados comentadores, cronistas, analistas e politólogos que já se pronunciaram sobre este assunto, não me ocorre nada de original para dizer. Direi apenas que se este Governo, este PSD, este Orçamento de Estado e este acordo fossem um animal, não deve existir um único veterinário que se prestasse ao exercício fútil de tentar salvar a besta... em vez de a abater sem hesitar.

Ah... já agora e voltando ao início desta conversa, ainda bem que não há registo fotográfico da minha “apreciação” dos discursos de Catroga & Teixeira, pois confesso que a coisa envolveu umas habilidades com os dedos... habilidades de que, passadas estas horas, não estou arrependido, mas admito que pudessem ferir a sensibilidade de alguns leitores e leitoras.


8 comentários:

jrd disse...

Quando vinha a percorrer a "Crel", a caminho do meu refúgio, dei por mim a pensar que, foi no tempo da parceria Cavaco & Catroga (o capataz de plantão era o F. Amaral) que o trajecto sinuoso foi aperfeiçoado.
Abraços

O Puma disse...

Os pobres vão ter de poupar

Este acordo não é grátis.

Abraço

Jorge S. disse...

Palavras para quê?são artistas portuguêses quue fazem o papel de palhaço rico e palhaço rico.Oterceiro não estava cá. Estava a contar anedotas de mau gosto, fingindo-se distante da m... que fez.

Abraço

Graciete Rietsch disse...

E eu que julgava que o Poder Legislativo pertencia ao Parlamento!!!! Afinal quem aprova o OE, os deputados ou os arranjinhos entre partidos?

Um abraço.

Elísio Alfredo disse...

E então o que é que esperávamos da velha UN? Andaram andaram até que emporcaram...

Pata Negra disse...

Depois da surpreendente e inesperada candidatura de Cavaco Silva, só nos faltava o inesperado e surpreendente acordo do orçamento! A continuarem assim estes tipos ainda me vão provocar um ataque cardíaco!
Sinceramente, não esperava!
Um abraço sem braços desta gente

Fernando Samuel disse...

Nessas habilidades com os dedos é que está a resposta para todos eles...

Um abraço.

eduricardo disse...

E a lata de cozinharem o arranjinho na casa do que faz o papel de oposição?
Só pode ter sido para tornarem mais claro seu o desprezo pelo povo e pelos órgãos de soberania eleitos.