sábado, 23 de outubro de 2010

Wikileaks – Crimes de guerra à espera de julgamento




Numa mistura explosiva de Cruzadas e Inquisição, desferindo no mesmo impiedoso golpe a “evangelização”, julgamento e execução, os exércitos da “cristandade, liberdade e democracia” avançaram sobre os “infiéis” no Iraque.


Este é apenas um relato retirado das muitas centenas de documentos revelados pela “Wikileaks”, documentos que legendam de forma terrível os muitos milhares de mortos civis iraquianos, ou mortos por outros iraquianos perante a complacência das tropas americanas e seus aliados, ou, na sua grande maioria, assassinados pelos soldados dessas tropas. Por incúria, por abuso de força e muitas vezes, apenas por desporto e divertimento.

Desde que existem guerras que nada disto é novidade. Nesta guerra em particular, desde a revelação dos casos de tortura de prisioneiros, para diversão das tropas, como na prisão de Abu Ghraib, já se tinha visto a qualidade da formação militar e moral destes “novos cruzados”.

Aquilo que enoja até ao vómito, aquilo que ainda pode espantar alguns mais incautos é ver que por parte das cúpulas do poder, na CIA, no Pentágono… e na Casa Branca, pelas palavras da Sec. de Estado Hilary Clinton, a ira, a veemente crítica e o cerrado ataque, não vão para as dezenas de milhar de crimes praticados pelos militares norte americanos e agora publicamente divulgados, mas sim para… a fuga de informação que os revelou!!!

Nem isto é novo, nem este meu desabafo adianta seja o que for… nem, muito menos, devolve a vida aos milhares de inocentes assassinados pelas tropas do “império”. Serve apenas para que não esqueçamos que o “império”, auto apregoada pátria da "liberdade, democracia e direitos humanos" está nas mãos de criminosos de guerra… ah... e sim, sim!, agora com o "Prémio Nobel da Paz" Barack Obama à frente!

5 comentários:

Maria disse...

A mulher é inclassificável. Já deve estar arrependida, pois politicamente foi um erro que cometeu, mas de facto fugiu-lhe a boca para o que ela é.

Abreijo.

salvoconduto disse...

Nada que a atribuição de um qualquer prémio não tape ou ajude a esquecer...

Graciete Rietsch disse...

Se as pessoas pensassem bem no que representa essa divulgação, não poderiam deixar de concluir que muitos mais crimes estão encobertos e que, portanto ,toda a informação é comandada.
É preciso que o Povo acorde. É preciso mostrar-lhe a verdade.

Um beijo.

Antuã disse...

Teremos que lutar com paciência porque o poder dos criminosos é muito grande.

cristiano disse...

o meu prémio nobel da Paz
Pela denúncia corajosa dos crimes contra a humanidade perpetrados pelo exército americano e restantes exércitos presentes no Iraque com a cumplicidade das autoridades fantoches locais, o site WikiLeaks é o meu prémio "nobel" da Paz.

Reproduzamos essa ideia por todo o lado.