terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Presidente e a austeridade... ou a estupidez manobrista


Estamos a ser subjugados pela tirania do capital sem rosto ou pátria, esmagados por um verdadeiro “fascismo económico”. Os lacaios que os tiranos têm ao seu serviço, fingindo que estão ao serviço de Portugal e dos portugueses, pertencem à estirpe dos que se orgulham de fazer mais do que lhes é exigido. De infligir ao povo mais sacrifícios do que aqueles que foram impostos pelos tiranos. São os verdadeiros eunucos que, como bem cantava o Zeca, “não matam os tiranos, pedem mais”.
Para manterem os tiranos mais ou menos calmos, estes eunucos têm, obrigatoriamente, que fazer de conta que tudo está a correr na maior concórdia, santa paz (ainda que podre) e unânime aceitação.
Eis senão quando, por pura indigência intelectual e política, o “pastel de Belém” saiu-se com aquela desastrosa declaração sobre a sua reforma de miséria... declaração com que conseguiu ofender alguns milhões de portugueses. Na sequência, experimentou a sensação de ser vaiado em plena rua e reduziu drasticamente as aparições em público.
Entram então em cena os “geniais” assessores de Cavaco. Dando de barato que Cavaco foi um dos impulsionadores do acordo com a “troika”, um dos apoiantes do Orçamento de Estado e empenhado “contribuinte” para o acordo de “concertação” dos patrões e da UGT... decidiram que a melhor forma de voltar a dar-lhe um lustro de “boa pessoa”, tentando apagar a figura de egoísta, interesseiro e oportunista que se revelou com as suas declarações desastrosas... era dar a ideia de que o Presidente (apoiado por alguns misteriosos cavaquistas) está contra a austeridade e o ultraliberalismo... particularmente, contra o ministro das Finanças.
Conseguiram deixar à beira de um ataque de nervos toda a corte do centrão... desde Marcelo Rebelo de Sousa, até ao jovem "defunto" Seguro. Claro que para a coreografia da farsa ficar completa, já tivemos, entretanto, direito ao "ofendido" desmentido da Casa Civil de Cavaco Silva.
Manobra bacoca! Já sabíamos que entre os assessores de Cavaco tem havido de tudo: trafulhas, vigaristas, oportunistas, ladrões... ficamos a saber que também podem ser estúpidos como portas!

11 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Lá vão juntando as qualidades que fazem deles grandes homens do capitalismo e imperialismo.

Um beijo.

do Zambujal disse...

... estúpidos, feios e maus!


Só para te deixar um abraço

Luis Filipe Gomes disse...

Estúpidos como Portas não concordo nada. Se a matreirice e a astúcia tivessem um nome esse seria o nome.

Antuã disse...

Um bacoco e facínora tinha que estar rodeado fde facínoras bacocos.

Eduardo Miguel Pereira disse...

São tão estúpidos como "portas" que um dia ainda abrem caminho a esse ... "portas".

Ai Mãezinha, andaste tu a criar-me para isto !

maia disse...

Como já nem tenho palavras para classificar toda esta porcaria, vou socorrer-me de António Aleixo, poeta popular:

"Esta mascarada enorme
Com que o mundo nos aldraba,
Dura enquanto o povo dorme,
Quando acordar, acaba."

Daqui o meu grito: ACORDAI!

trepadeira disse...

Então o tiro não pode ser mais acima?

Um abraço,
mário

lino disse...

Terá sido mais uma "escuta" ou uma mensagem do ex-assessor de imprensa?
Abraço

Luis Rodrigues disse...

Samuel a cada dia que passa os seus comentários vão-se tornando cada vez mais do mesmo.
Temo que lá para o Carnaval não tenha adjectivos e que lhe falte indignação suficiente.Bem sei que o seu público,tem pata negra,bolota,e outros quejandos produtos do campo.
Mas que diacho o sr. andou no Liceu e leu alguns Avantes,e até cantou.
Tenha calma,olhe a idade!

samuel disse...

Luis Rodrigues:

Pois claro, génio!
É por contraste consigo, que é de uma extraordinária variedade: não há um escroque que aqui se ataque ou simplesmente se critique, que não seja logo "defendido" por si... com o genial (e único) argumento de que eu seria repetitivo nessas críticas.
O que é que quer?! Eles são escroques todos os dias... :-) :-)

Olinda disse...

Sao mesmo cenas tristes.Que figuras fazem estes figuroes de faz-de-conta.