Leio que os ladrões que tinham roubado o quadro “Olympia”, avaliado em três milhões de euros e da autoria de René Magritte, devolveram-no. Desistiram de vender aquela obra, ao fim de dois anos de tentativas frustradas. Ao que parece, nenhum comprador do mercado negro quis arriscar a aquisição de uma tela tão conhecida do pintor belga e importantíssimo surrealista.
Embora muito mais discretamente, também há tempos tinha sido roubada toda a biblioteca de Aníbal Cavaco Silva, a qual foi, recentemente, igualmente devolvida pelos desiludidos ladrões. Pelo menos, ao que consta, foram três as razões que dificultaram a venda:
1. Cavaco Silva foi considerado demasiado “surrealista”.
2. A “biblioteca” era constituída apenas por um livro.
3. Praticamente todos os desenhos do livro já tinham sido coloridos por Cavaco.
17 comentários:
Pois, apetece-me dizer "quem se deita com crianças acorda ao outro dia toda molhada..". Estou farta deste "... demasiado surrealista".
Saudações
Vicky
Bem culto o "nosso" Presidente!!!!!
Um beijo.
Coloridos por ele?
Eh! pá! Se tivesse sabido, tinha comprado eu. E não se podem ver?
O "Picasso de Boliqueime"...
Fizeste-me rir num tempo que não está para isso. Obrigado
Que ingenuidade,e eu a pensar que ainda tinha conseguido ler e gauardar o do antepassado da adolfa.
Um abraço,
mário
E até aposto que não os pintou com lápis da marca Viarco (que è Portuguesa e de grande qualidade), mas com uns Caran d'ache quaisquer, que ele o que gosta é de dar dinheiro à estrangeirada !
É bem verdade que para «colorir» não há como ele...
Um abraço.
:)))) !!!
Também hoje escolhi Magritte.
A biblioteca de Cavaco tinha um livro mas em duplicado, para fingir que eram dois.
Que diabo, o homem é "culto"!...
Eh Eh Eh :))
A tua ironia é o máximo.:))
bjs,
Cavaco - surrealista
Não confundas
Cavaco é um dos coveiros do país
Haja humor!
Abraço
Esta tua publicação é deliciosamente cruel. Para mim é como um chocolate. Sempre que me obrigam a comer um pedaço tenho violenta enxaqueca. Assim mesmo, também esse doutor honoris causa em literatura me provoca enxaqueca.
Mas como dizia o Fernando António; mais que isto era Jesus Cristo que não percebia nada de finanças -à semelhança desse doutor- nem consta que tivesse biblioteca... mas parece que inspirava outros a escreverem por ele; o que parece não ser o caso deste dé de pêxe sêque marafade.
Ó Samuel, o teu amor é delicioso... puro e duro... mas Magritte é mal empregue em tal avantesma...
Abracinho
:))
Amor ou Humor anamar? Se for Amor ainda Vá mas Humor é coisa que o samuel não tem,os seus estados de alma estão bem visiveis o rapaz ainda lhe dá um faneco.
Luis Rodrigues:
Está enganado! Se eu não tivesse humor, agora mandava-o fazer comentários parvos para a pata que o pôs... mas como vê, não o faço. Digo mesmo que foi um comentário extremamente inteligente, profundo e, sobretudo, muito útil. :-)))
Lá está você com comentários profundos e inteligentes,só gosta de quem lhe faz a corte óh samuel para Narciso não lhe falta nada,vá mande-me lá para a pata que o pôs.
Veja lá se arranja outro sinónimo de PARVO,enriqueça os comentários ,melhore o Léxico...
luis rodrigues:
Parvinho... serve?
Enviar um comentário