quarta-feira, 23 de maio de 2012

Álvaro Santos Pereira – Um ministro... do trabalho!


Álvaro Santos Pereira, o “genial cromo” que nos chegou do Canadá, montado não no cavalo do Gary Cooper, mas na sua (ainda mais) quadrúpede estupidez e inépcia para o cargo, declarou que as previsões sobre o desemprego «não agradam a ninguém»... o que não deixa de ser profundo, vindo exactamente do ministro do emprego e da economia.
Ó ministro! Primeiro, isso nem é verdade. Há muita gente a quem o desemprego elevado dá e dará grandes lucros, enquanto forma eficaz de empurrar os salários para baixo, espalhando o terror entre aqueles que trabalham com vínculos precários e os que desesperam por voltar a encontrar um posto de trabalho. Ou seja, muitos milhares de trabalhadores. Ou seja... muitos milhões de euros de lucros sujos à vista.
Segundo, mesmo entre aqueles a quem os números do desemprego “desagradam”, há muitos a quem desagradam muito mais do que a “ninguém”: aqueles que estão desempregados e as suas famílias, seu bandalho!

9 comentários:

Pata Negra disse...

Eles estão muito preocupados com o desemprego: por isso fazem trinta por pacotes para facilitar os despedimentos, por isso chamam ao desemprego oportunidade, por isso fecham serviços públicos por dá cá aquele pacote.
Um abraço de trabalhador

trepadeira disse...

Mandá-lo recambiado,como amostra sem valor,já agora a pé.

Um abraço,
mário

Luis Nugueira disse...

Meu bom Samuel:
Acabas, com a tua diatribe, de insultar uma camada respeitãvel, os bandalhos. É que o homem nem chega a tanto. Quanto ao Gary Cooper, esse sim, esse era um bandalho, um bófia que se fartou de denunciar antigos camaradas e colegas de profissão. Este (chamemos-lhe assim...) super bandalho, só não denunciou porque não teve oportunidade.

Abraço
Luis Nogueira

Antuã disse...

o Coiso é uma coisa.

Anónimo disse...

Mas, ...como é que um tótó destes chega a ministro, seja do que fôr?
- Só mesmo num país com um povo que, desgraçadamente, admite quase tudo!
Rui Silva

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Pedro Passos Coelho, que práticamente na vida andou quase sempre e só ligado à política, é que é o grande culpado por estarmos a ser bombardeados coma as alarvidades de tecnocratas como a aquisição canadiana, mais a coptação londrina.

Graciete Rietsch disse...

Então o desemprego não é uma oportunidade de escolher um caminho na vida?
Criminosos é o que eles são.

Um beijo.

Pintassilgo disse...

Quem me dera o tempo de correr com estas aves para outro planeta!

Anónimo disse...

Uns puros cavalos portuguêses que lhes dessem uns bons coices, eram o que precisavam todos os bandalhos deste país.
Saudações
Vicky