sexta-feira, 25 de maio de 2012

Troika – A face “legal” do crime organizado


Lendo um “desabafo” do Sérgio Ribeiro e depois de ir procurar o link que vos desse a possibilidade de ler a fonte que está na origem desse desabafo, a saber, o facto deveras alucinado de os senhores da troika “pensarem” que «desemprego é causado pelos altos salários dos trabalhadores», ou que no nosso país, afinal «tudo corre bem», não pude deixar de pensar que os “troikanos” não devem ter lido esta outra notícia muito recente, que nos diz existirem já dois terços de trabalhadores, em Portugal, que auferem salários abaixo dos 900 euros, sendo que 35,5% dos trabalhadores por conta de outrem têm um rendimento salarial mensal líquido inferior a 600 euros.
Claro que também pensei outras coisas sobre esses laboriosos embaixadores das potências ocupantes... mas não ficaria bem escrevê-las aqui.
Achei também que uma boa imagem para ilustrar este post, seria esta reprodução (surripiada no Facebook) de um anúncio de oferta de trabalho, apoiada (ainda por cima!) num programa oficial de apoio ao emprego, o “Medidas Estímulo 2012”, onde uma empresa pretende contratar, por seis meses, um arquitecto com mestrado, carta de condução, viatura própria, dinamismo e pró-atividade(?), fluência em francês e inglês falados e escritos, prática de trabalho com programas informáticos de arquitectura, etc., etc., etc... tudo isso apoiado numa oferta de salário de 500 eurosMai nada!!!
Num mundo ideal, nem as declarações dos bandalhos da troika, nem esta “oferta” de emprego teriam sequer lugar! Num mundo bastante menos ideal... mas ainda assim, interessante, seriam imediatamente seguidas do mavioso som de vários dentes a partir...
A verdade é que não há, nem haverá em parte alguma um mundo ideal! Haverá apenas o mundo que a nossa força, razão, determinação e oportunidade conseguirem conquistar!

12 comentários:

Maria disse...

Deixei de ter palavras para adjectivar estes gajos.
A relva meteu-me nojo, simplesmente. É um vómito.
Isto é um atentado, um crime, que deveria ser punido!!!!!

Abreijos.
(o Mostajeiros está quase a acabar.
só para saberes... :))))) )

Unknown disse...

Esta é uma conversa da treta que já não convence ninguém.Somos mais de dois terços a receber 500 euros e depois temos os restantes a receberem grandes salários o que resulta uma média muito boa para que passa fome trinta dia por mês e doze meses por ano....

Depois ainda existem os prémios dados gratuitamente a mais alguns desses tantos....roubalheira....

Graciete Rietsch disse...

Tão poucos os requisitos exigidos e tão grande a remuneração!!!!!
Por isso o nosso país vai mal!

Como será possível aguentar por mais tempo esta mentira vergonhosa!!!!!

Um beijo.

Anónimo disse...

Fico doente quando vejo ofertas de emprego deste género.

Zbé

miguel disse...

eu prefiro estes assim, claros e límpidos. antes assim que disfarçados como os PS, PSD e CDS que nos roubam sem assumir os objectivos.

trepadeira disse...

Ainda falta saber se a "generosa oferta" não estará ligada à tal capital,com muitos milhões para poucos papões.
Ainda há muita gente que não se apercebeu que estes .....,pois,isso,só vem cá mamar e depois vomitar o mamado no bolso dos donos,deles e da exploração.

As conquistas da vida fazem-se a pulso,queimando as mãos muitas vezes na corda,só vencendo os que resistem.

Um abraço,
mário

Bolota disse...

Como diria e bem José Saramago, quem elegeu a troika??? Quem são estes indivíduos mal encarados que compõem a troika??? Estão tecnicamente preparados para decidirem os destinos de um país??? Se estão...como dizem barbaridades como as que disseram, que «o desemprego em Portugal
é causado pelos altos salários dos trabalhadores» quando são os mais baixos da Europa??? Como é que estes desconhecidos se pavoneiam sem que nada lhes aconteça pelos corredores do poder??

Se calhar vou ser inconveniente, até porque sou pouco dado a violências mas…temos de fazer qualquer coisa, levar nos cornos calado,ainda doi mais.

Abraços

Anónimo disse...

Esta "gentinha" perdeu a pouca vergonha que tinha... não escondem ao que vêm... o PS, em "bicos de pés" a chamar a si a "oposição violenta" e a "austeridade inteligente", fazem com que o cidadão comum ande "às aranhas sem saber quem o mal trata"
Puta que pariu este sistema capitalista, imoral, injusto e aberrante...

Edgar disse...

"Se alguém se engana com seu ar sisudo/ e lhes franqueia as portas à chegada/ eles comem tudo eles comem tudo/ eles comem tudo e não deixam nada."

Olinda disse...

Para um país em que são tão mal distribuídos os pães e os peixes,é incompreensível o povo ser tão acomodado.Ao menos,alguma raiva perante fascistas que nos querem escravisar.
.

Antuã disse...

Quanto é que ganham os ladrões da troika?

Pata Negra disse...

Não falta dizer que nessa medida de "estímulo" o empresário só paga 50%?!
I.e, 250 euros, a outra metade é encargo do estado.
Um abraço e até