segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Economia – Desculpem a minha ignorância...



Enquanto Paulo Portas nos dizia, descaradamente, que estamos todos de parabéns, por causa de um investimento chinês que dará muito a ganhar aos donos da EDP privatizada (digo eu...), os media dizem-me que  a «actividade económica melhora pela primeira vez desde 2010».
Não sei como é que estas “alegrias” se podem compaginar com as notícias que nos dão conta do maior desemprego de sempre, dos pendulares e esmagadores aumentos dos combustíveis e dos efeitos que têm exactamente sobre a actividade económica... da diminuição de candidatos ao ensino superior, da disposição de cerca de 70% desses estudantes de abandonarem o país assim que puderem, das quebras de acesso a serviços de saúde e medicamentos, por falta de dinheiro dos doentes, em particular dos mais idosos, cenário ainda agravado pela notícia de que o SNS sofrerá mais um gigantesco corte no seu orçamento... e mais o rol de realidades de chumbo e políticas de desastre, de que este governo é apenas o mais recente e entusiástico executante.
Mas pronto... que sei eu de macroeconomia?!

5 comentários:

Elísio Alfredo disse...

Vejam bem amigos, a citação que retiro de um post colocado por César Princípe, em resistir.info: "a melhor arma dos ricos é a cabeça dos pobres"... Até parece que não tem que ver com a questão...

trepadeira disse...

E eu,que não percebo nada de nada,recebo cada vez menos,pago cada vez mais por menos serviços,vejo miséria e fome como há muito não havia,vejo assassinatos à porta de centros de saúde fechados,vejo empresas familiares a falir em todo o lado,vejo desempregados aos milhares e vamos todos no bom caminho.
Há muito faço força para virar 180 graus e deixar os "queridos líderes" partir os,perdão,as trombas na parede.

Um abraço,
mário

do Zambujal disse...

Sabes o que é indispensável saber e que os "economistas" e comentadores correlativos ignoram, muitos deliberadamente.

Um abraço

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Este governo está a transformar Portugal numa... grande superfície, onde tudo se vende, ou hipoteca.
VERGONHOSA esta pseudo maneira de agir em pleno séc.XXI.

Graciete Rietsch disse...

Mas segundo o coelho o ano de 2013 será o da recuperação. Grande mentiroso!!!!

Um beijo.