terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Fecho "éclair"






Hoje, durante o jantar, confesso que mais uma notícia envolvendo a extraordinária ASAE, me arruinou um bocado o bom humor.
Trata-se duma organização que me divide bastante. Apoio algumas das suas acções, sou indiferente a muitas e com a prepotência, arrogância e pura idiotia de outras irrito-me assinalavelmente.
Hoje a tal notícia, que nem era sobre qualquer coisa que a ASAE tivesse feito, provocou uma sensação nova, mais a dar para o "arrepio"...
Um número bastante significativo de comerciantes ligados à restauração, decidiu (como é seu direito legal) impugnar em tribunal várias normas das leis para o sector, que a ASAE vem aplicando com o fanatismo que se conhece. Têm um advogado comum, que serve de porta-voz. Até aqui tudo normal... só que nenhum deles quer dar a cara, ou fazer declarações, ou sequer ser identificado!
Se isto não é medo a instalar-se, é o quê?
Haverá, tal como antigamente, uma percentagem das coimas (milionárias) para "bufos"?
Pergunta inocente: 
Se estes senhores, Sócrates e os seus tão fiéis sacerdotes, são o tal "socialismo moderno, virado para o futuro", como gostam de se classificar, porque não aproveitam a grande sorte de já estarem virados para o futuro para irem andando à frente e deixarem-nos em paz?
Pronto, ok... eu sei que é pedir muito!...

12 comentários:

GR disse...

Muito sinceramente, a ASAE é um tubo de ensaio!
Ou seja, os déspotas deste desgoverno estão a preparar, a nova polícia politica. Para já estão a estudar a reacção do cidadão, estimulando a sua interacção, para que todos sejam bufos. Quem não sabe a história do homenzinho (Algarve)? como cidadão exemplar chama a polícia, denunciando que um seu cliente estava a fumar. Quando a polícia chega, o cliente já estava longe e o bufo foi multado, por não ter os dísticos correctos no café! Dizia ele: “então eu denunciei e sou multado???”
A ASAE tem neste momento uma função extremamente negativa, fundamentalista, prejudicial, estando totalmente descredibilizada. Já para não falar do director!
As pessoas têm medo, muito medo! Não dão a cara, não falam alto, colocar o nº do BI numa Petição é um problema, criticar o desgoverno, fazer greves, protestar frontalmente, o medo está instalado.Os funcionários morrem de medo, denunciam colegas!
As retaliações são duras!Há medo!
Muitos ainda não esqueceram o S de Salazar, quero dizer, S de Sócrates!
Isto está muito mau!

A Luta é o Caminho!

GR

Maria disse...

Vinha aqui dizer qualquer coisa, mas depois deste comentário da GR deixo-te um sorriso....
... e boa noite!

Ana M. disse...

Bufar sempre foi um desporto muito apreciado por cá.
Bufar e espreitar.
Muito mais do que ir ao ginásio.
Mais barato, também, que a descida do imposto não fez baixar os preços...

Abraço

alex campos disse...

Este socialismo moderno não será nacionalista?
Teríamos o nacional-socialismo...

vovó disse...

Cara Sininho!

a vovó não é o Samuel :). é a outra metade :)!!!
beijoca

Anónimo disse...

Não acrescentaria nada, gr!
Mas agora tem medo da blogoesfera também ! Criticam por dá cá aquele abrupto, e dão-se à deliquência juvenil de prognósticos relativos á dita!
Quem lê jornais e por aqui muito navega , não o meu caso , mas indicam -me vêem a papinha, muitas vezes feita!
Viva a blogoesfera e a quem a prefere a um jornal duas vezes comprado, a notícia e o objecto papel.... bastam telejornais e programações aflitivas... desligue -se.... aqui encontramos notícias mais contraditórias, complexas e muitas vezes mais importantes... Veja, comente, leia na blogoesfera não importa o quadrante....

João Soares disse...

Caro Samuel
Subscrevo as suas inquietações em relação às leis tão "clean" que colocam a ASAE como uma espécie de polícia do regime.Algo tem que "disciplinar" a pirataria, rearranjar a forma e higiene de apresentação dos produtos...só que regionais e locais, não queremos cá as feiras com produtos embalados de França, Equador...como se fossem os Continentes, Pinog-Doces ao ar livre.
Em relação ao tabaco, mete-me tristeza ver como a sociedade está tão "mansa", quando todos respiramos o CO2 dos automóveis e/ou ver como ainda muita gente é reticente à separação dos lixos...
Muito gosto em conhecer o seu Cantigueiro.
Seja bem vindo ao BioTerra.
P.S. O seu blogue consta do meu Dossier Terra Política (à esquerda).
Ecoabraços.

Anónimo disse...

Samuel
Está em franco desenvolvimento ,um novo estado polícial, começamos a desconfiar de tudo e de todos, o povo já pensa em termos dos fantasnas do passado e com razão, porque estamos a assistir, a um fartar vilanagem, já se confunde o polícia com o ladrão mas, não nos podemos calar e muito menos amedrontar.
Á sacrifícios que:- valem a pena, a~luta não pode parar!
josé manangão

Maçã de Junho disse...

A GR disse tudo!
Vivam as colheres de Pau!


Beijo de bom ano de 2008
Maçã de Junho

sagitario disse...

tenho de concordar que nos andam a querer controlar como pessoas e seres livres.

A medida para o tabaco, foi inteligente e pedagógica, pwenso que a médio e longo prazo todos irão compreender, pelo menos a nível de saúde pública.

Não quer dizer que façam de nós cordeiros a ponto de nos tirarem a nossa identidade,
Nascemos e fomos criados num pais latino, somos bairristas e emotivos, não nos queiram modificar os nossos gostos e passarmos a ser blocos de gelo, como muitos dos povos da UE.
A nossa cozinha é das melhores do mundo, os estrangeiros quando nos visitam ficam encantados, por tudo isso não queremos mudar e não nos obriguem

Luis Eme disse...

Concordo e também ajudo a dar-lhes corda aos sapatos...

Rosa Maria disse...

Nós sabemos que é pedir muito e eu até entrava nesse pedido.
Assim ele tivesse força!
Há coisas que nos fazem nascer uma revolta tão grande dentro se nós...

Bem hajas