sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bloco Central - Caminhar no sentido errado...






Aí as temos! Pela calada, não da noite, mas do Benfica e do Papa, aí temos as medidas que Bruxelas, os especuladores financeiros e este seu governo de lacaios decidiram aplicar à economia portuguesa. Não para aumentar a produção nacional num alfinete que seja, não para combater o desemprego e impulsionar o consumo interno, não para diminuir a nossa dependência alimentar, etc., etc., mas para equilibrar umas contas que foram propositadamente desequilibradas com o fito de satisfazer a gula da finança internacional.

Apesar do cínico e miseravelmente populista pedido de desculpas ao país por parte de Pedro Passos Coelho, por se ter visto “obrigado” a apoiar o Governo de Sócrates, aí temos as medidas de estrangulamento dos mesmos de sempre, pelos mesmos de sempre, impostas pelo Bloco Central de Interesses.

Os especuladores internacionais escolhem um alvo (Islândia, Grécia, Portugal, Espanha...), Bruxelas dá as suas ordens e os “governos nacionais” apresentam a factura aos trabalhadores, indo de seguida «encher as tulhas, beber vinho novo, dançar a ronda no pinhal do rei. Eles comem tudo!»

Não vá dar-se o caso de algum país da UE ter a veleidade de eleger um governo de esquerda, que queira realmente mudar de políticas, Bruxelas já se propõe o direito de aprovar os orçamentos dos estados membros, antes mesmo de estes serem vistos, discutidos e aprovados pelos Parlamentos nacionais.

Não sei se será isto o que Boaventura Sousa Santos chama "o fascismo financeiro"; mas lá que estamos a caminhar para algo muito estranho e contrário à democracia, isso estamos!

5 comentários:

Maria disse...

A empurrarem-nos, melhor dizendo.
Mas só vamos se quisermos! Ainda temos armas nas mãos.

Abreijos.

Fernando Samuel disse...

A «Europa» é a patroa.
Os «governos nacionais são os lacaios.
Os trabalhadores e os povos são as vítimas.
Até um dia...

Um abraço.

do Zambujal disse...

Dentro da minha cabeça, só ouço Aznavour e "Les loups"...
Que pena os BSS descobrirem algumas coisas que são essenciais tarde, más horas, com carácter transitório... e virem, sempre, com essas suas descobertas como se fossem AS descobertas, as revelações, as "aparições"!
Ziegler, embora também um tanto boaventura, fala, há muitos anos, de banditismo bancário...
Um abraço

Carteira Mágica disse...

Nada mais justo que o acessório dessa semana fosse um item do armário deles adaptado para nossas bolsas. A carteira mágica foi febre na década de 80 e voltou com tudo. Pequena e prática, ela fez mágica no bolso deles e agora faz bonito nas nossas mini-bolsas, por que não? A carteira mágica, além de divertida, leva o essencial. Na nossa versão feminina, vem nas estampas exclusivas da colecção PopAfrica, com porta-moedas e elástico para deixá-la sempre fechadinha.

http://www.youtube.com/watch?v=d3xAXvQmzbE

Nelson Ricardo disse...

É uma situação que só dá vontade de fechar os olhos e pensarmos que pelo meio do Papa e do Futebol, há alternativas a este sistema.