quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cavaco Silva – O que está a dar é parecer do contra...





Os calhordas que desde 1976 têm governado este país, com uma única incumbência ditada pelo capitalismo internacional e que é ir fechando, uma a uma, As Portas que Abril Abriu, divididos entre o PS, o PSD, o CDS e alguns ex PCP que decidiram ir “fazer pela sua vidinha”, são alguns dos principais responsáveis pela situação a que Portugal chegou.

À cabeça do pelotão, essa espécie de borrão cinzento que dá pelo nome de Aníbal Cavaco Silva (na fotografia, à esquerda e quase em órbita, agarrado à primeira Fátima Lopes que lhe apareceu à frente). Já foi ministro das Finanças e Primeiro Ministro, ocupando agora, com o fulgor que se conhece o lugar de Presidente da República. Ameaçado pela proximidade de um candidato que fala da Pátria com uma voz de trovão que o deve impressionar, sente a necessidade de “aparecer”. Para isso, tem imaginado umas inventonas que, convenhamos, não lhe têm corrido lá muito bem.

Agora, porque deve achar que o “conflito” com o governo “socialista” lhe poderá render, à direita e sobretudo no centrão, os votos de que precisa para não passar pela vergonha de não ser reconduzido a Belém, inventou esta reunião com uma boa parte desses mesmos calhordas do passado mais ou menos recente, ex ministros das finanças (alguns dos seus governos) que têm em comum, para além da evidente calhordice, serem contra os “grandes investimentos públicos” de Sócrates.

Não topássemos nós, mesmo à distância, estes números (fraquinhos) de revista à portuguesa... e poderíamos pensar numa conspiração...

Não fosse o Governo de Sócrates aquilo que desgraçadamente é... e ao pé desta vara de calhordas até conseguiria parecer um grupo de gente competente.

9 comentários:

Maria disse...

Com um bocado de sorte ainda lhe salta a fava da boca disparada para a cara da outra...
Será que o homem cheira mal da boca?
Cruzes credo :)))

Abreijos

Milan Kem-Dera disse...

Resumindo:

A maior desgraça que caíu sobre este país, deve-se, tão somente, ao facto do sacana de um certo Citroen não ter tido nem uma avaria, num belo dia quando transitava do Algarve para Lisboa... já lá vão uns bons 25 anos.
Ainda por cima, o FP do carro até já nem deve existir, bem apodrecido na sucata ou já reciclado.
Pena que o seu dono não tenha sido, ele próprio, reciclado juntamente com ele...

salvoconduto disse...

E assim é que Miguel Beleza, que já estava guardado no sotão com muita naftalina por causa da traça, voltou de novo aos ecrãs...

Graciete Rietsch disse...

É assim que o povo lá vai sendo enganado e infelizmente se deixa enganar.

Um beijo.

do zambujal disse...

... pera aí!
Dizes tu desde 1976? Vê-se logo que sou mais velho, isto é, mais antigo que tu... Um desses nove (este número não te diz nada, aí por volta do verão de 75?) já tivera cargos ministeriais antes de 1974!
Esta observação em nada diminui a pertinente impertinência da tua mensagem. Apenas pretende acrescentar-lhe uns dados temporais. Ah! este tempo...

Abraço

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Eu não sei quem é que terá hoje ano de 2010, dúvidas de que o actual Presidente da República está a "gerir" (não fosse ele de formação académica, em economia) e só tendo em vista o seu "futuro" e o da sua família, tendo como meta o ano de 2011?.
Que o diferencia de Anibal Cavaco Silva, quando foi 1º M de Portugal durante 10 anos, em que os trabalhadores e as famílias mais sofreram pós 25/11/1975?. Identidades política e social, detém as mesmas, daí que, só não enxergará, quem voluntáriamente não o quiser.

Fernando Samuel disse...

O problema é mesmo esse: eles pedem meças uns aos outros...
Um abraço.

Mar Arável disse...

Tens razão

uma vara

Nelson Ricardo disse...

Com governantes destes, os únicos direitos democráticas que nos podem restar é o de resmungar no café contra a vida. Querem levar tudo nos bolsos deles.