terça-feira, 25 de maio de 2010

Selecção Nacional - Pouco pão e ainda por cima nenhum circo


("Circus in town" - Charles Sjoholm)

Em matéria de futebol, a única coisa melhor do que não perceber nada do assunto, como é o meu caso, é não lhe ligar a ponta de uma haste, como é também o meu caso. Isso não me impede, no entanto de ter olhos e ouvidos... e se bem ouvi e vi o estado de espírito que pairava pelo café na noite passada, os nossos milionários craques e o sonso arrogante do seu treinador vão ter que dar o litro para manter o povoléu distraído com a Selecção (tipo) Nacional durante umas semanas.

Já disse, não percebo “bulhufas” de futebol, mas mesmo assim, ainda gostava de saber quem terão sido os “génios” que inventaram este tipo de “estágios”, em que os jogadores passam o tempo à turra e à massa com os “adeptos”, a irritá-los até à fúria... rematando isso com a prenda de jogos medíocres... acabando, invariavelmente, sonoramente assobiados. Diz-me a minha quase olímpica ignorância que qualquer uma das explicações do treinador para as soporíferas experiências destes jogos-treino, teriam todo o sentido, mas feitas longe dos olhares de milhares de "adeptos" que só estão interessados em ver muitos golos e fazer a festa.

Ao contrário do que, num tique fascistóide, fez com os funcionários da unidade hoteleira que alberga a Selecção, quando ameaçou os funcionários de, no caso de fazerem chegar “cá fora” fosse o que fosse do que se passa com os jogadores lá dentro, serem presenteados com despedimentos imediatos, Carlos Queiroz não pode obrigar os “adeptos” a gostar destas exibições indigentes, nem sob ameaça de despedimentos, nem de corte de salários, nem de roubo do subsídio de férias, nem de cortes nas pensões, nem de aumentos de impostos... pois para isso já vem tarde. José Sócrates já se antecipou e fez tudo isso... e deve estar bem danado perante a possibilidade de, tendo já tirado o pão a tantos milhares de portugueses, ver-se na contingência de não ter “circo” para agora os entreter.

8 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Até no futebol há crise!!!
Ai portugueses quando passar esse tal de Mundial talvez consigam começar a entender a vossa,nossa situação!!!!!!

Um beijo.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Ontem propositadamente vi o jogo da "Selecção Nacional" de Futebol de 11, e não gostei rigorosamente nada de ver a falta de empenho e até de orgulho pessoal, dos jogadores Portugueses, alguns deles pagos principescamente, perante uma Selecção Cabo Verdiana certamente de "patacos", mas que humildemente jogaram frente a uma Selecção que irá disputar uma fase final de um Campeonato do Mundo.
Foi mau de mais para ser verdade, mas até no pontapé na bola temos o que merecemos: treinador, e jogadores. Numa coisa se equiparam: é melhor quando não falam, do que quando abrem a boca e só dizem baboseiras.
Por favor, PORTUGUESES, abra-se os olhos e deixemo-nos de paixões exacerbadas por algo que rigorosamente, não vale a pena. Os pontapeadores de bola escolhidos pelo actual Seccionador Nacional, alguns deles, são um dó; deve do demasiado descanso, ou dos ares da Serra a que não estão habituados?.

Anónimo disse...

É um país de F (fado, fátima e futebol)e gente ignóbil que por acaso são governantes. Digo por acaso, porque o povo parece que dorme quando os elege. Por aqui já nada resta. O que é que os nossos filhos vão herdar? Sim, porque como não são todos filhos dos politicos não tem lugar garantido como boys de uma empresa qualquer! Faz falta um outro 25 de Abril! Fora com os Sócas e seus ministros!

amigona avó e a neta princesa disse...

Bulhufas?!!! - genial!!!
Abreijos

Mar Arável disse...

Muita parra

e pouca uva

Maria disse...

Quem se julga o homem que é?
Ai balha-me a santinha da ladeira...

Abreijos.

Fernando Samuel disse...

Excelente post!

Um abraço.

Jeremias disse...

Despedimentos imediatos...e foi o tal Queirós que assim o exigiu? meus amigos e esses trabalhadores não têm um sindicato? esses trabalhadores não são gente digna? e com os outros clientes eles andam a falar?
O país parece que está em crise mas sãos esses gajos que vão de helicopetero e de jacto. ESCUMALHA, treta de mundo.
Não é com eleições que lá vamos, o povo é cego?!