sexta-feira, 21 de maio de 2010

A verdadeira “concorrência”



Enquanto o "DVD de Sócrates" do caso Freeport, ou as escutas do Caso PT-TVI vão sendo anuladas porque o agente que as obteve estava de camisa aos quadrados num dia de camisa azul, ia de risco ao meio em dia de andar despenteado, etc., etc., na altura em que obteve as provas (não sei se as razões são exactamente estas... mas não serão muito melhores); enquanto o governo se prepara para fazer entrar em vigor mais assaltos, perdão, disposições ainda não discutidas ou aprovadas na Assembleia nem promulgadas pelo PR; enquanto a bola do Mundial ainda não dá nada, para além de umas provocaçõezitas e "picanços"... os peritos em comunicação por cortinas de fumo tiraram da manga o “súbito” problema das armas que “andem” por aí. E pronto! É um festim para a comunicação social... chamemos-lhe assim.

Durante toda a tarde lá esteve a SIC Notícias, falando das armas e ouvindo os telespectadores especialistas em “prisão-julgamento-execução” em cinco minutos, dizendo que sim, senhor, é preciso andar com armas até aos dentes para abater na hora esses malandrins... se sobrarem alguns, depois de serem atirados vivos para dentro dos incêndios...

Como não sou grande adepto da pena de morte, mesmo para os casos extremos dos roubos de fruta, tabaco e garrafas de uísque marado, ainda bem que existe outro canal especializado em notícias, a RTP-N, que tal como a SIC-N, também ocupa toda a tarde com um programa de antena aberta e que lá estava, em alternativa... falando das mesmíssimas armas, ouvindo os mesmíssimos telespectadores.

Eh!... Direcções de programas e jornalismozinho miseráveis! Ou então é de propósito...

10 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Todos têm o mesmo mandatário.

Um beijo.

Unknown disse...

Por isto e por aquilo é que um dia destes te disse que o teu blogue é uma pedrada no charco,vale a pena o teu espirito critico,para lá vou encaminhando os meus amigos para que sintam a diferença.um grande abraço.

Maria disse...

Tenho a ideia que é só para distrair o pessoal de questões fundamentais...

:)))

Abreijo.

Antuã disse...

Quem te manda a ti ver e ouvir televisão?

salvoconduto disse...

O manual de instruções é o mesmo!

Abraço.

Fernando Samuel disse...

Tantos canais... que são só um...

Um abraço.

a arma e a coisa disse...

a arma e a coisa


Tantos desarmam frente à coisa e a coisa anda murcha para pela inversão das coisas.


A minha arma por coisa Boas que apelam ás armas pelas causas em que tanto se empenham e embrenham -se por coisos de que se livram se cessar. É-lhes fácil arrecadar!.

Deste coiso que vos consola enterrai vos com prazer que estou louco pra fo mar!

samuel disse...

Anónimo das 14:16

Ó "anónimo do mil nomes". Acredito que esteja louco pra "fo mar"... não acredito é que sejam cigarros.
Como tem reparado, certamente, quase todos os seus "comentários" têm ido parar ao lixo, ou por serem ordinarotes, ou por serem links para filmes idiotas ou músicas pimba perfeitamente a despropósito.
Agora, vejo que inaugurou este novo estilo de fazer de conta que está a comentar... mas acho que mesmo assim, continuarão a ir parar ao lixo. Deixo entrar este apenas para demonstrar o que digo...
Você não tem mesmo mais nada para fazer?

Passe bem!

Justine disse...

Ah se não fosse o teu blog, que mal informada eu andaria! E mais: com este teu post se prova quão importantes são as letras pequenininhas...:)))
Abraço

Cloreto de Sódio disse...

zeco... jornalismozeco. Abr.