sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Manuel Alegre - Se ao menos fosse possível hibernar por umas semanas...






Finalmente!!! Ao fim de umas looooongas quase 24 horas, Manuel Alegre lá conseguiu balbuciar qualquer coisa sobre as medidas deste PEC III, anunciadas pelo Governo do seu Partido.

Diz que são medidas «difíceis»... mas não diz nada sobre a profunda injustiça que significam. Diz que deve ser «exigida» uma maior participação da banca na ajuda... mas não diz como. Diz que devia haver «medidas para a criação de emprego»... mas não diz quais. Diz que o Governo devia «cortar ainda mais nas despesas supérfluas»... mas não as identifica.

Num breve encontro que tive com este primeiro “outdoor” de campanha num dos acessos à zona da “Expo” em Lisboa, já fiquei ligeiramente irritado, embora admita que boa parte da irritação se devesse a estar parado num interminável sinal encarnado - estando com pressa - e por estar a dirigir-me exactamente para a tal zona da “Expo”... que já me irrita desde 1998 (tanto, que nunca pus os pés na exposição). Agora, perante as sonsas declarações do candidato Alegre, não resisti à tentação de “vandalizar”, embora suavemente, esta versão digital do seu “outdoor”... embora, na verdade, compreenda a delicada situação de Manuel Alegre.

Se engrossa a voz e faz uma das suas proclamações inflamadas contra as medidas do Governo e em favor do povo... perde ainda mais votos dentro do PS. Se apoia as medidas de Sócrates, alegando a defesa da sua ditosa Pátria, mas, afinal, ajudando a legitimar o saque imposto aos portugueses pelos agiotas internacionais, perde parte dos eleitores do Bloco que ainda não perdeu até agora...

A vida do candidato Alegre não está nada fácil!

(Ah... e o meu candidato à Presidência da República sabe de que lado está!)

14 comentários:

Maria disse...

E o lado do nosso candidato só pode ser UM!

Abreijos.

Antuã disse...

Dum lado está o nosso candidato, do outro um vendedor de banha de cobra.

do Zambujal disse...

Realmente há que ter muita compreensão... a situação é delicadíssima para o Alegre candidato.
Boa "vandalização".

Um abraço

Anónimo disse...

Ai que saudades, que o PCP deve ter, de candidatos como o Ramalho Eanes, esse grande paladino da "democracia", ou de Mário Soares o grande vulto da "esquerda"......

Mas claro há sempre o Cavaco Silva para o PCP apoiar....

Orlando disse...

Pois o Alegre está em maus lençóis mas a mim pouco me interessa, não faço mesmo vontade de votar nele, seja em que volta for, por isso tanto me dá. O meu candidato está escolhido, é o Xico.

samuel disse...

Anónimo (10:08):

Fantástico, Mike!, perdão, Melga!, perdão...Anónimo!!!
Você pensou isso tudo "pela sua cabeça"... ou leu nalguma T-Shirt? :-)))

Fernando Samuel disse...

Na verdade há-de ser difícil uma pessoa de «esquerda» ser o candidato do partido que tem sido o principal protagonista de 34 anos de política de direita e que acaba de fazer o que fez... Por isso, Alegre é um triste...

Um abraço.

Anónimo disse...

Caro Samuel,

Sempre quero ver que reacção será a sua quando o seu partido lhe der indicações para, numa eventual segunda volta, colocar a cruzinha em Manuel Alegre, o único que de facto pode fazer frente a Cavaco Silva.
Não me esquecerei de aqui vir, ao seu blog, para ler o que na altura escreverá.

Ainda mais caricato é o facto de as acusações que faz a Manuel Alegre serem exactamente as mesmas que se poderão fazer ao PCP.

Saudações

Joao A.

samuel disse...

João A:

Alguma coisa escreverei... pode ficar sossegado. :-)
Já essa de poder fazer ao PCP as mesmas "acusações" que faço a Manuel Alegre... é demasiado profunda. Não chego lá.

Saludos.

Elísio Alfredo disse...

Não diz nada? Nadica de nada? Poça!, e se os outros copiassem as medidas que ele propusesse, já viram, nem os votos deles tinha.
E sim, está uma tristeza a campanha deste triste. Por mim esteja descansado, mesmo que desistisse, o Francisco levava o meu boletim. Para mim acabaram os sapos, os lagartos, os elefantes...

São disse...

Alegre está triste...

Bom final de semana para vós.

Anónimo disse...

Concordo com o Elísio Alfredo, com o..., com a..., com todos! Votar em Alegre, nunca!!!Prefiro sofrer com consciência tranquila do que sofrer com raiva de ter acreditado e ter sido mais uma vez traída.

Anjos disse...

"Quem não é por nós...é contra nós" (que bem se aplica aqui) e por isso: Candidato, para mim, só um - F.L. e MAIS NENHUM!!!

Nunca fui nem irei ser traída porque na minha dieta alimentar não entram animais rastejantes nem tão pouco batráquios ou invertebrados.

Graciete Rietsch disse...

Bem confuso e triste deve andar o Manuel Alegre!!!!!
Mas não me comovo.

Um beijo.