Sócrates até já inaugura igrejas! E faz ele muito bem, pois é quase certo que o gesto lhe dará mais votos do que inaugurar bares de alterne... por exemplo. Simples estatística. Claro que o primeiro ministro apresentou um discurso perfeitamente “lógico” e articulado para justificar o seu acto... «Quis vir aqui no 5 de Outubro para assinalar aquilo que é um princípio estruturante do nosso Estado republicano, o princípio da laicidade e para afirmar que este não é anti-religioso», acrescentando que o fez «com alegria e com luz no coração» (que bonito!), mas é igualmente claro que qualquer um dos “argumentistas” de serviço aos seus espectáculos mediáticos, lhe poderia escrever um discurso tão ou mais “lógico e articulado” do que este, para justificar cabeçadas em postes de alta tensão, ou marteladas nos dedos... fosse o que fosse... ou não fossem eles os “artistas” que já todos conhecemos.
Esta “esperteza” de José Sócrates incomoda assim tanto? Claro que não! Comparada com o que ele faz diariamente ao país e à esmagadora maioria dos portugueses é mesmo uma nulidade. O que me deixou a pensar nesta coisa das inaugurações foi uma dúvida que me parece compreensível:
Quando é que o senhor cardeal, ou os bispos, começarão a retribuir a gentileza de Sócrates, inaugurando e benzendo as novas sedes do Partido Socialista?
9 comentários:
Nem mais: amor com amor se paga...
Um abraço.
Com aquelas três carantonhas no post abaixo até perco o equilíbrio.
Inaugurar mais sedes? preferia a benzedura do cardeal para as "desinaugurações". Nem a palavra existe, nem isso é possível? Bem, o sr. cardeal podia, então, pedir esse "milagre". Isto é o resultado daquelas carantonhas!
Francamente, Samuel.
Olha que já não deve tardar muito...
Isso é verdade? Claro, se o dizes! Mas custa a acreditar! Podia ter sido um engano! O tipo parou para rezar e quando deu por ela estava a cortar a fita!
Um abraço do sineiro
sabem onde é que é a sede do PS em Leiria? é no mesmissimo edifício que a sede do CDS. parecendo que não até dá jeito.
Foi o que eu pensei quando li a notícia: mas que raio está ele para ali a dizer? Não bate a bota com a perdigota.
O Vítor Dias fez uma adenda interessante no seu blogue.
Abraço
Não falta muito para que ele inaugure bordeis.
Gostei da frase "com luz no coração" . Que ou quem iluminará ela?
Beijos.
Ele anda por aí nas corridas porque anda a treinar para ir a pé lá para os lados de Ourém... não, não é ao Zambujal!!!
Abreijos
Enviar um comentário