quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sócrates – Abençoados votos!


Sócrates até já inaugura igrejas! E faz ele muito bem, pois é quase certo que o gesto lhe dará mais votos do que inaugurar bares de alterne... por exemplo. Simples estatística. Claro que o primeiro ministro apresentou um discurso perfeitamente “lógico” e articulado para justificar o seu acto... «Quis vir aqui no 5 de Outubro para assinalar aquilo que é um princípio estruturante do nosso Estado republicano, o princípio da laicidade e para afirmar que este não é anti-religioso», acrescentando que o fez «com alegria e com luz no coração» (que bonito!), mas é igualmente claro que qualquer um dos “argumentistas” de serviço aos seus espectáculos mediáticos, lhe poderia escrever um discurso tão ou mais “lógico e articulado” do que este, para justificar cabeçadas em postes de alta tensão, ou marteladas nos dedos... fosse o que fosse... ou não fossem eles os “artistas” que já todos conhecemos.

Esta “esperteza” de José Sócrates incomoda assim tanto? Claro que não! Comparada com o que ele faz diariamente ao país e à esmagadora maioria dos portugueses é mesmo uma nulidade. O que me deixou a pensar nesta coisa das inaugurações foi uma dúvida que me parece compreensível:

Quando é que o senhor cardeal, ou os bispos, começarão a retribuir a gentileza de Sócrates, inaugurando e benzendo as novas sedes do Partido Socialista?

9 comentários:

Fernando Samuel disse...

Nem mais: amor com amor se paga...

Um abraço.

maia disse...

Com aquelas três carantonhas no post abaixo até perco o equilíbrio.
Inaugurar mais sedes? preferia a benzedura do cardeal para as "desinaugurações". Nem a palavra existe, nem isso é possível? Bem, o sr. cardeal podia, então, pedir esse "milagre". Isto é o resultado daquelas carantonhas!
Francamente, Samuel.

Justine disse...

Olha que já não deve tardar muito...

Pata Negra disse...

Isso é verdade? Claro, se o dizes! Mas custa a acreditar! Podia ter sido um engano! O tipo parou para rezar e quando deu por ela estava a cortar a fita!

Um abraço do sineiro

Op! disse...

sabem onde é que é a sede do PS em Leiria? é no mesmissimo edifício que a sede do CDS. parecendo que não até dá jeito.

Miguel Jeri disse...

Foi o que eu pensei quando li a notícia: mas que raio está ele para ali a dizer? Não bate a bota com a perdigota.

O Vítor Dias fez uma adenda interessante no seu blogue.

Abraço

Antuã disse...

Não falta muito para que ele inaugure bordeis.

Graciete Rietsch disse...

Gostei da frase "com luz no coração" . Que ou quem iluminará ela?

Beijos.

Maria disse...

Ele anda por aí nas corridas porque anda a treinar para ir a pé lá para os lados de Ourém... não, não é ao Zambujal!!!

Abreijos