quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Conselho de Estado - A verdadeira conversa da treta




Desde que o belo actor e encenador António Feio deixou os camaradas de ofício, amigos e admiradores pendurados e foi animar outras paragens... já foram feitas inúmeras tentativas para ter a mesma graça que ele tinha com a sua verdadeira “Conversa da Treta”.
Quase todas essas tentativas falharam redondamente... mas acho que poucas foram tão patéticas como a leitura dos “resultados” da mega reunião do Conselho de Estado.
Aquilo não foi um comunicado de um verdadeiro Conselho de Estado! Foi um triste acto de propaganda e apoio às exigências da troika, dos mercados e de um governo de vigaristas, produto de uma reunião em que os “acácios” (como bem lhes chamou um comentador no post anterior) estiveram durante seis horas de gatas. À hora a que foi lido o lamentável comunicado em que um “conselho de estado” apela abertamente à capitulação, provavelmente, ainda haveria alguns “conselheiros” que não tinham tido tempo de puxar as calças para cima.
Espectáculo miserável!

11 comentários:

Antuã disse...

Aquilo foi uma reunião de cadáveres adiados.

Maria disse...

Uma vergonha. Um desastre.
A LUTA é o caminho!

Abreijo.

irlando disse...

Fazem lembrar os comunicados do tempo do Sr.presidente do conselho

vovó disse...

um nojo!

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Reunião de Conselho de Estado, para quê? Qual foi a medida estruturante face ao péssimo momento sócio-económico que os Portugueses (...das camadas média baixa, desempregados, famintos, e etc., por aqui abaixo) vivem que saíu e em concreto de tão "importante reunião"?.
Porque estiveram sem proveito algum a gastar uma assinalável soma de ... euros?.
Parece que foram mais de quatro horas de reunião; que seca... ...

Graciete Rietsch disse...

Tão tristes as conclusões!!!!
E tão democrática a eleição dos novos conselheiros!!!!!

Um beijo.

Anónimo disse...

Eu recebi um video, via net, Confessions of an Economiic Hit Man, by john Perkins, Ex chefe de Economia de Chas T. Main of Boston, em que ele conta como os USA estão procedendo, já há vários anos, a nivel mundial. É ele a falar e a explicar os processos usados (na Wikipédia se olocarem Economic Hit Man vêm o artigo que está lá. Depois de ver e ouvir o video, compreendemos as atitudes que estão a ser tomadas a nivel economico, não só na Grecia como em Portugal. Em tempos eu dizia "ainda bem que não há petroleo em Portugal" hoje digo "infelizmente há petroleo em Portugal". Quando li o post abaixo da H.C. "Chegamos vimos e ... ele morreu" não pensei no assunto. Depois de ver este video,tomei aquela expressão como "aviso ànavegação".
É triste, mas é assim que eles funcionam.
Sam, se entender não publique o comentário.Vá ver primeiro e depois faça o que entender. Pode inclusivamente cortar esta parte final.
Abraço.

Pata Negra disse...

Puxaram as calças para cima mas o cinto é que eles não apertam! Ao menos que rezassem o acto de contrição! De outra forma como lhe poderemos dar o perdão??
Um abraço sem conselhos nem tretas

Anónimo disse...

Boa noite
Blá, blá, blá. Do melhor que há!!!
É este o conselho de estado que temos.
Privatizar e já a "CGD", era ou não era???

O chato do costume!

Olinda disse...

Nao tenho pachorra para assistir a essas cenas nem de os ouvir.
Leio o jornal.o impacto nao é tao agressivo.

samuel disse...

Anónimo (23:26):

Não!