segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cristine Lagarde – A mulher certa, no lugar certo!


Disse muito bem o Vítor Dias, que o que gostaria de ouvir da boca de Cristine Lagarde, a “chefa” do FMI, seria algo como: «As crianças da África subsariana precisam muito mais de ajuda do que os bancos que têm recebido biliões de ajudas estatais e de instituições financeiras internacionais».
Mas, infelizmente, não foi isso que a senhora disse!
Serviu-se apenas da miséria, fome e morte das crianças africanas, para numa manobra do mais porco populismo, “justificar” a insolência do insulto que dirigiu, de uma forma generalizada, ao povo trabalhador da Grécia.
Fazendo de conta que não sabe quais as origens (e os culpados) desta actual crise do capitalismo, fazendo de conta que não sabe distinguir entre o olho do cu e a feira de Beja, diz que a culpa do que se passa na Grécia «é dos pais das crianças, que não pagam impostos», enfiando no mesmo saco reformados que trabalharam toda a vida e toda a vida pagaram, vendo agora as suas reformas cortadas para níveis de miséria, com os ricos espertalhaços (e os seus subprodutos) que fogem aos impostos, sim... mas que estão longe de ser uma originalidade grega.
Tudo, para justificar o facto de, confessadamente, não ter «pena das crianças gregas»... porque tem mais pena das “outras”, como disse numa entrevista, que entretanto já tentou, à pressa, "suavizar".
Depois, imagino, soltou um loooongo “múúúú”... e voltou para o curral, para aí continuar a chafurdar na sua “obra”.

10 comentários:

André disse...

Além de mais, essa senhora nem sequer paga impostos... http://www.toutsurlesimpots.com/exoneration-d-impots-pour-le-salaire-annuel-de-380-989-euros-de-christine-lagarde-au-fmi.html#.T8Ja1UEiB_l.facebook Abc.

trepadeira disse...

Pode ser que fermente na obra e ainda dê para ensacar junto com o das fossas.

Um abraço,
mário

O Puma disse...

A senhora foi escolhida

para dizer o que diz

Não fiquei surpreendido

Unknown disse...

Foi ela que maquinou a "mamada fatal"?

Carolina disse...

Ela pensa sempre nas criancinhas de África, principalmente quando está a vestir-se com um dos seus muitos fatinhos Chanel. É aí que ela realmente se emociona ao pensar nelas. Quando se ajeita em frente ao espelho.

Bolota disse...

O Outro antes desta, tratava dos assuntos do mundo, saltando de orgia em orgia, esta de orgias não sei, mas que apanha toneladas de sol...ou solarios no corpinho, disso não há duvidas.

Quem elege estes iluminados??? Já sei...ela está assim porque gosta muito das criancinhas Africanas.

Em linguagem Baleizoeira, chamasse a esta gente, Putedo.

Abraços

Graça Sampaio disse...

Uma de muitas arrogantes que (des)governam a Europa.

Antuã disse...

Uma tipa reles.

o castendo disse...

A senhora «esqueceu-se» deste dado do FMI: Na Grécia 600 mil milhões de euros [quase o dobro da dívida publica da Grécia] estão depositados por capitalistas gregos só em bancos da Suíça.
Só (!!!) na Suiça...

Suq disse...

Não sabia que havia fome!!!

Ainda se fosse na Euromerda!

Vou já dar uma naifada no casqueiro alentejano por caza do FoMI.
Quem me tira os caroços das azeitonas pra manda os caroços pá África?