quinta-feira, 24 de maio de 2012

Duarte Lima na “ordem”


Nesta fase em que o famoso advogado e figura importante do PSD está preso e já decidido a gerir os seus "prejuízos", denunciando alguns comparsas de trafulhices, alguns pares de Duarte Lima questionam-se sobre as vantagens para a imagem de toda classe se fosse decidida a sua expulsão da Ordem dos Advogados. Confesso não ver onde está o problema!
Claro que o homem, mesmo preso, pode continuar a exercer advocacia! Lá à sua moda muito peculiar... mas pode!
Não pode sair de casa... mas pode transformar uma das divisões em escritório, onde os clientes podem deslocar-se.
Não pode sair de casa... mas pode continuar a receber os seus conhecidos e amigalhaços com os quais já admitiu ligações, amigalhaços que se dedicam à “lavagem” de milhões e milhões que o fisco nunca há-de cheirar.
Não pode sair de casa... mas qualquer candidato ou candidata a celebridade póstuma (a provar-se a acusação das autoridades brasileiras) pode ir ter com ele. Estou certo de que terá uma divisão da casa que dê para as traseiras, onde os interessados se podem fazer assassinar com todo o asseio... e de onde podem ser retirados discretamente por familiares e amigos.
Agora expulsá-lo da Ordem! Para quê?!

8 comentários:

salvoconduto disse...

E bem vistas as coisas a expulsão até nem é benéfica para a Ordem, se continuassem com o mesmo critério arriscar-se-iam a ficar lá com meia dúzia de almas...

Maria disse...

Sim, para quê?
Teriam que fazer uma 'razia' razoável nos associados...
:))))

Abreijos.

Graciete Rietsch disse...

Seguem os exemplos da famigerada PIDE. Tudo legal, naquele tempo. Mas hoje?

Um beijo.

trepadeira disse...

Expulsá-lo?então ele é tão "eficiente".

Um abraço,
mário

Antuã disse...

Quantos é que terão de expulsar?

Elísio Alfredo disse...

Concordo. Não é da ordem que ele e os caramelos parecidos com ele, e sabemos bem quem eles são, deviam era de ser expulsos, definitivamente, era do Planeta.

Bolota disse...

Samuel,


Mas olha que para lavar 100 mil milhõs de euros é preciso muito sabão, não digo azul mas laranja.

ue granda quadrilha

É por estas e por outra que vou morrer comunista. Estes bufam, matam e safam-se, os comunitas eram mortos por não bufar. Mas os maus sabes quem são?? Duarte Lima andou de fuzil em punho na grande cruzada a combater os comunistas no norte no verão quente de 75.

Agora...

Abraços

José Lopes disse...

Afinal por lá está bem (?) acompanhado...
Cumps