sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Avaliação de professores - Suspender, substituir, baralhar, pintar de fresco...




Sempre que este senhor do Porto, líder parlamentar do PSD, me aparece à frente na talevisão, começo invariavelmente por ficar à espera de que ele rape de um panfleto da “Remax” e desate a tentar vender uns apartamentos muito bons no Monte da Virgem, com vista para a antena da RTP-Porto, ou na zona da Foz, com vista para as casas dos ricos. Mas não, acaba sempre por se tratar de qualquer coisa de “política laranja”, o que vindo dele, convenhamos, é tão soporífero como seria a venda das casas.

Desta vez e durante todo o tempo que levei a olhar para o debate da tarde de ontem, esteve para ali, feito saco de pancada, a levar forte e feio do CDS, do BE, dos Verdes e do PCP, para visível gáudio da bancada do PS e de Jorge Lacão, o único membro do Governo que fez o frete de por lá aparecer para fazer de conta que debatia alguma coisa, sendo evidente que tinham previamente garantido na secretaria a vitória das suas posições, mesmo tratando-se apenas de uma encenação para salvar a cara.

Está o senhor Pedro Aguiar Branco cheio de sorte! Em qualquer colectividade de bairro, num jogo de cartas, ou no fecho de qualquer negócio na vida real, teria passado bem pior, já que a verdade é que o PSD e o senhor Aguiar Branco borregaram e teriam ouvido das boas e levado para contar, se o tivessem feito em qualquer outro mundo que não o parlamentar.

Deu pelo menos para observar alguns factos:

1. Ainda há partidos que respeitam os seus eleitores, tentando honrar o que escreveram nos programas eleitorais.

2. A senhora Ministra da Educação, ou não dá importância a estas coisas das escolas, professores e "essas porcarias", o que não me parece de todo ser o caso, ou tinha mais o que fazer, ou é evidente que não tem “pilhas” para aguentar debates com a oposição... e no futuro veremos a senhora Ministra Isabel Alçada fazer na Assembleia os discursos de ocasião, para depois as batalhas serem travadas por outros.

3. Jorge Lacão continua em forma! Não há muita gente capaz de, como ele, preencher tão longos espaços de tempo a falar sem dizer porra nenhuma... perdoe-se-me o espanhol!

8 comentários:

Maria disse...

O homem tem muito treino... e a mesma cara... :)))
(acho que os tipos da remax não vão gostar muito da comparação :) )

Abreijos

Cloreto de Sódio disse...

Continuamos feitinhos ao bife. Vou pôr a rapaziada das minhas turmas a ler os livrecos da Isabel Alçada. E depois mando-lhe uma foto da malta a ler e tal... Pode ser que eu suba de escalão mais depressa. Se vale tudo, por que não tentar?
Abraço e chega-lhe agora, antes que o país afunde e já não haja onde bater :)

salvoconduto disse...

Já estou como a Maria, quanto aos tipos da Remax e do Porto. Tirando daqui mais dois ou três e isto até ficava catita. Espero para ver a palhaçada das votações de amanhã como espero que mais gente veja.

Camolas disse...

- O discurso balofo, hipócrita e vazio, faz parte do exercício do poder, ingénuamente apercebi-me desse facto só à duas semanas atrás.Se ao discursares tiveres ideia própria, estás tramado, colocam-te fora do rebanho.

Curioso do Mundo disse...

Otava,Canadá 8/11 Junho 2006reunião Grupo Biderberg.Convidados de Pinto Balsemão membro da direcção;José Pedro Aguiar Branco, PSD ministro da Justiça(Gov.Santana Lopes).Augusto Santos Silva(malhador)Deputado do PS.Não ajuda a explicar muita coisa?...

Abraço

Antuã disse...

A gentalha do PS e do PSD é toda igual.

Fernando Samuel disse...

Desse nome se diz que +e uma mistura de lacaio e cão...

Um abraço.

samuel disse...

Per tutti:
Digamos que logo na primeira oportunidade, o bloco central mostrou do que é feito...

Fernando Samuel:
Posso portanto deduzir que não aprecias lá muito o senhor Lacão...


Saludos por aí fora!