sábado, 14 de novembro de 2009

Ouro vermelho






O conhecido multimilionário especulador e intraduzível Joe Berardo, anda feliz! Tudo leva a crer que existe em Portugal petróleo em quantidades que justificam a exploração e o “nosso” Joe está metido de corpo e alma no negócio.

Ainda há pouco ou ouvi declarar na televisão que “vai ser muito bom para toda a gente”. Presumo então, que Berardo conhece muitos países em que o facto de existir petróleo é, ou foi, muito bom para toda a gente.

A era petrolífera Portuguesa tanto pode vir a ser um sucesso como um fiasco. De qualquer modo, todos estes “berardos” já há muito descobriram as suas jazidas de “petróleo”, o verdadeiro combustível que há gerações e gerações os faz podres de ricos. Corre nas veias dos milhões de trabalhadores que exploram... em todo o mundo.

12 comentários:

Maria disse...

Pois o homem parece entusiasmado. Deve querer ir buscar o que 'perdeu' virtualmente na bolsa com a crise... e nós a pagarmos. Pois...

Abreijos

manuela galhofo disse...

O sr.comendador berardo sabe do que fala, se não é petróleo é qualquer outra coisa,desde que veja milhões a brilhar. Com a conivências dos srs. que fingem que nos governam,que pugnam pelo enriquecimento próprio e destes seus amigos,sempre explorando áo máximo os trabalhadores.
Está mesmo certo o slogan,neste como em muitos outros casos:PARA OS RICOS HÁ MILHÕES, PARA OS TRABALHADORES HÁ TOSTÕES! (E quando há...)
É fartar vilanagem!Voltamos ao petroleo no Beato...

Catsone disse...

Este fulano não deve ser levado a sério. É mais um que caiu de pára-quedas na sociedade portuguesa e pensa que o dinheiro compra opinião. Não lhe dou qualquer importância e há-de "desaparecer" da opinião pública como uma flatulência num dia de ventania.
Bom fds.

BOGA E AXIGÃ disse...

Ora mais um belissimo post. BINGO!
Abraço

Isaflores disse...

gostei!!!!
:)))

Anónimo disse...

Isso ainda é o petróleo do Beato, ou já há outro?
Daniel

Anónimo disse...

O senhor Berardo é um... muitas coisas... e também muitas outras!

anamar disse...

Ah! Aquela quinta que ele tem no Bombarral,deve trazer vinho ou petróleo no bico...
Se for verddade ...deve haver por lá uma jazida...

Abreijo
:))

Pintassilgo disse...

Pois pois, é bom para todos. Enfim, o Berardo zurra e a caravana passa.

Fernando Samuel disse...

Quem é «toda a gente»?...

Um abraço.

cetautomatix disse...

Fernando Samuel: toda a gente é toda a gente, ora essa. O resto não conta. Só a gente...

samuel disse...

Per tutti:
Até estas aberrações temos que suportar...


Abreijos gerais!