segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cavaco Silva – Finalmente a prova de que há "escutas" no Palácio de Belém



Tanto este título como a imagem escolhida para o ilustrar, são uma espécie de fuga à tentação de dizer a sério o que penso de um Presidente da República acossado pela verdadeira enxurrada que arrasta tantos dos “sociais-democratas” seus ex ministros, ex colaboradores e amigos, à mistura com tantos outros “socialistas” que de cima a baixo da escala do poder chafurdam na lama da corrupção, dos crimes de colarinho branco, dos cargos à medida, das estórias mal contadas, das conivências e coincidência de interesses do “centrão”, das ordens manhosas para destruir escutas, dos sucessivos e jeitosos arquivamentos de processos, das suspeitas de pressões sobre jornais e televisões, etc., etc., etc.

Está de tal maneira acossado que subitamente tem necessidade de andar por aí, em escolas secundárias, publicitando alto e bom som os maravilhosos e impolutos princípios e valores morais, como a educação, a honradez, a honestidade e o falar verdade, que alegadamente lhe foram deixados pelos seus pais.

Não duvido da preciosa herança que os pais de Aníbal Cavaco Silva lhe terão querido deixar, mas é patético ver o Presidente possuído por este pânico real de que isso possa não se notar...

6 comentários:

Maria disse...

É que ele, como os outros, sabe das estórias todas de uns e outros, e francamente, vamos entrar numa época de paz e cordialidade, de amor ao próximo, sei lá, já não me lembro como se diz, portanto vamos a pôr panos quentes a ver se isto arrefece depressa...

Abreijos

Zé Canhão disse...

Se eu fosse do PS ou do PSD já tinha posto a cabeça debaixo do combóio.

Meg disse...

Samuel,

Vi e ouvi, e achei tristemente patético... aliás, patético é também o tom "professoral" com que fala às pessoas, como se estivesse sempre a dar uma lição ou a pregar no púlpito de uma qualquer igreja!
PATÉTICO, dizes bem.

Abreijos

Curioso do Mundo disse...

Mocidade Portuguesa versão século XXI?!...

Saúde

Fernando Samuel disse...

E o que é que ele fez ao que os pais lhe deixaram?

Um abraço.

samuel disse...

Maria:
Já não há panos que aguentem...

Zé Canhão:
É o que alguns já parece estarem a fazer... ☺

Meg:
O “tom” é mesmo o pior!

Curioso do Mundo:
Parece, não parece? ☺

Fernando Samuel:
“Consta-se” que estoirou tudo ainda muito novo... lá para a África...


Abreijos cooperativos!