domingo, 22 de novembro de 2009

Mário Soares – Bobo da cortelha


(Isto não é uma tentativa de fazer com que Soares tenha graça. Não tem! Foi apenas um pretexto para treinar no "Photoshop")

Ao mesmo tempo que os agentes da justiça, não por acaso aqueles que melhor se têm comportado neste triste caso “Face Oculta”, em Aveiro, requerem para o processo a classificação de “especial complexidade”, com o objectivo de conseguirem gerir uma investigação com tantos implicados e sobretudo, com tal “visibilidade”, o inesquecível Mário Soares, vem à dobra dos mastins do PS que já se encarregaram de insultar e enxovalhar publicamente a justiça e os seus profissionais, classificando um caso de simples corrupção e banditismo de colarinho branco como “espionagem política”. Vem à dobra, para dar o seu contributo de entendido na matéria, classificando todo o caso como “um caso comezinho”.

Entende-se perfeitamente que quanto mais se desviarem as atenções do que se passou realmente, ora desvalorizando tudo, como Soares, ora mudando o objecto das suspeitas, como pretendem o fiel Vieira da Silva, o caceteiro Augusto Santos Silva e outros, ao chamar ao caso “verdadeira espionagem política”, ou “tentativa de assassínio do carácter de Sócrates”, mais ficará a salvo (no seu pobre entendimento) a imagem do Partido Socialista e do chefe. O grande problema é que o truque é já muito evidente, começando a aguerrida “defesa” a produzir exactamente o efeito oposto ao pretendido. Ficam duas ideias:

1. Depois de anos de estórias tão mal contadas e nunca esclarecidas, envolvendo precisamente aspectos do carácter do Primeiro Ministro, vir falar em “tentativa de assassínio de carácter”, faz tanto sentido como condenar a “caça aos gambuzinos no período de defeso”.

2. Ao contrário de outras figuras públicas igualmente deploráveis, mas que com o passar dos anos vão vendo amenizar-se no esquecimento colectivo os erros que cometeram, Mário Soares, quase diariamente, acrescenta motivos para que milhares de portugueses se lembrem dele...

5 comentários:

Maria disse...

Está senil e não se enxerga...
Pode o pm ficar descansado que as escutas foram arquivadas... também já o tínhamos dito, certo? Qual a novidade? Pode guardar o carácter mais uns tempos, até à próxima...

Estou farta destes 'gaijos'!

Abreijos

amigona avó e a neta princesa disse...

E lembranças muitas, umas piores que outras...estas são boçais (mas graves) mas importa não esquecer o que fez aos trabalhadores - por exemplo , os salários em atraso - também é por isso que todos os anos do Orçamento do Estado (???!!1) saem alguns milhões para fundações!!!!
Abreijos

Antuã disse...

A Fundição Mário Soares derrete muito dinheiro dos portugueses.

Fernando Samuel disse...

Quanto mais velho, mais Soares...

Um abraço.

samuel disse...

Maria:
Acho que faz de conta... mas ainda não está.

Amigona:
Ele sabe que muitos milhares não se esquecem...

Antuã:
“Fundição Mário Soares”
Belíssimo nome! ☺ ☺

Fernando Samuel:
Parece uma praga!


Abreijos!