sábado, 5 de junho de 2010

Manuel Alegre – Com apoios assim...



Nesta fase do campeonato já toda a gente entendeu que a personagem Sócrates (o homem não conheço!) me causa brotoeja. Francisco Louçã não me causa nada de especial... apenas não é da minha praia. Daí que me seja perfeitamente indiferente se os dois vão participar juntos em acções de campanha de Manuel Alegre e se, participando, o farão lado a lado, em fila indiana, de costas... ou em estilo mariposa.

A partir de agora o que me desperta a curiosidade, enquanto observador, é ver como é que Alegre conseguirá abrir a boca para dizer o que quer que seja, sem perder votos... ou do Bloco de Esquerda, ou do PS.

De cada vez que fizer um destes seus ensurdecedores silêncios sobre as medidas com que o Regime de Sócrates agride os trabalhadores, reformados, desempregados... e agora, até os miúdos do ensino básico... perde votos dos militantes do BE (alguns dos quais, ainda não sabem bem como é que se viram atascados nesta estória).

De cada vez que tiver um sobressalto de cidadania e disser umas “coisas de esquerda” sobre isto ou aquilo... perderá mais uns votos dos militantes do PS que o não suportam (e preferem mesmo ver Cavaco em Belém).

Depois virá novamente prometer que com ele como Presidente, Sócrates pode estar descansado que não haverá dissolução do Parlamento... e lá voam mais uns votos...

Depois... depois... depois se verá!

Não é nada fácil a vida de um candidato à Presidência da República!

18 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Pois não será, se ele lá chegar.
Com tanta confusão naquela cabeça o que terá ele para dizer ao povo português?
Um beijo.

Maria disse...

O mais engraçado é que já garantiu que numa segunda volta terá, com certeza, os votos dos comunistas. Por ser "o candidato de esquerda"...
Benza-o deus...

Abreijos.

vovó disse...

pode ter fantásticos apoios daqui... e dacolá... eu, é que não vou por aí!

vovómaria

Antuã disse...

Vai ser lindo, vai.

oasis dossonhos disse...

Se há alguém que não me engana, é este Alegrote Vinagrete, socratino por oportunismo, bloqueiro por vocação para a manjedora, pois como o arroz de pataco, ele acompanha todo o prato...
Uma coisa é certa: se por absurdo este fantasma roncante conseguisse chegar a algum lado, o meu voto, mesmo que me tentassem fazer ver que uma aberração é uma vantagem, a bem de...que vote quem quiser, porque eu neste gajo NUNCA!!!
Já chegou ter vomitado um Soares a vida fora, a pedido de...naquele fatídico dia de votar, olhando pró lado... Abrenúncio! Xiça!!!
Obrigado, Samuel, por manteres a tua Voz bem clara e lúcida.
Sempre Frontal e Luminoso.
Contigo, a bota bate com a perdigota.
Não é poeta quem quer. Mas tu tens na tuas veias o fluxo da verdade e da justiça.
Que Nunca o Teu Voo Canse!
Abraço
Luís

Elísio Alfredo disse...

Olhe, Maria, já no outro dia aqui disse que ainda não engoli o elefante. Comigo não conta nem na 2ª, nem na 3ª, nem na 4ªs voltas mesmo que houvesse ainda mais... E ele se ainda não percebeu que não chega lá, pelas contas que tem a ajustar com o diabo, então é mais burro do que imaginaria.

Arrebenta disse...

Tenho de vir cumprir uma penitência, e redimir-me de uma omissão: este espaço tem uma excelente escolha de imagens. para ilustrar o desastre do Fim dos Tempos, que vivemos.
É adotado como fonte, se bem que punhamos sempre a origem.
Parabéns
A desgraça... e a luta, continuam :-)

a RI..TE disse...

QUEM ESTÁ ALEGRE?


Só um escritor e poeta , neste País, que para alguns e inclusive o Alegre, tem sido das Mil Maravilhas!

João Henrique disse...

Vai ser bonito de se ver, Socrates e Louçã de braço dado a apoiarem nesta campanha as políticas do governo.

Um abraço.

Justine disse...

Alegremente, estilo yo-yo!
Miséria...

Luis Nogueira disse...

Para já o alegre Manuel diz que vai ter os votos da "Renovação Comunista". Connais pas. Será que se refere ao padre Brito-papa-reformas, aquela senhora qualquer coisa Mesquita que abichou com a reforma por inteiro depois de ter conspurcado a sua própria palavra, será o escriptor Domingos Lopes que pedia humildemente na televisão "deixem-me ser comunista"?
Vá lá a gente saber... O que não vai ter é o meu voto. Já o topo há cinquenta anos, da "Briosa", da AAC, da tropa, do Bar das letras...

Anónimo disse...

Deixemo-nos de merdas: o candidato do PS é Cavaco: O resto é treta!!!

GR disse...

Desta vez o “be” deu um grande tiro nos pés, colocou o ps mais dividido do que é habitual e fez uma rasteira ao Alegre.
Concluindo,
Os três estão tramados!
Sobre a referência que a Maria coloca do Triste candidato, já dei para esse peditório e para a 2ª volta, não tenho trocos.

Bjs,

GR

Fernando Samuel disse...

Diz-me quem te apoia, dir-te-ei o que... queres...

Um abraço.

Anónimo disse...

Para quem é membro de um partido,o PCP , que já apoiou Eanes o vencedor do 25 de Novembro, e o Soares...

Estamos conversados....

Anónimo disse...

Lamentavelmente, muitos dos comentadores deste espaço, incluindo o responsável, confundem raivinhas, frustrações diria
["Mais frio traz o quadrado negro / das grades da frustração
Mau pregador justo auditório / pior a pregação (...)] e persistem em confundir as coisas.
Na verdade, no Portugal democrático a memória regista o sapo Soares, que os camaradas apesar de estrebucharem acabaram por deglutir. Agora esbracejam, e até insultam companheiros de outrora - Brito-papa-reformas, qualquer coisa Mesquita escriptor Domingos Lopes , etc...são apenas alguns dos mimos para os camaradas desavindos... pois, a gente vai percebendo que a ligeireza com que se passa de bestial a besta, não é uma especialidade dos outros... adiante que se faz tarde - mas o caricato de tudo isto é que, querendo ou não estão a facilitar a vida a essa figura macabra que vingou na nossa democracia, não por competência própria mas por acasos do destino, ora é a rodagem de um carocha que o leva a primeiro ministro por 10 anos, ora é a incapacidade da esquerda que se divide e digladia entre si, enquanto ele por escassos 28 000 ganha assento na presidência. Falo de Aníbal evidentemente.
Os camaradas insistem em atacar Alegre – Quiçá porque ele num longínquo dia saiu do PCP… – e deixam o caminho livre a Cavaco.
Enfim, uma peculiar maneira de fazer politica, supostamente para derrotar a direita, supostamente...
Já vi melhor, mais solidez, mais convicção... agora vejo muitas brechas... as células cada vez mais pequenas com excepção, que me perdoem o gracejo, da célula do Alto de S. João.
Camaradas, assim não vamos lá, ai não vamos não. Mas se calhar os camaradas não querem ir, pois não?

Manuel Livramento Justo

samuel disse...

Manuel Livramento Justo:
Alguém que sabe de cor a letra do "Cantigueiro" (original), não pode ser má pessoa! :-)))
Sobre as opiniões que aqui deixa... dariam uma boa conversa, em que talvez algumas delas se esbatessem... ou mudassem... ou não...

Abraço.

Anónimo disse...

Não é má pessoa, seguramente.
Mas fica possesso com o sectarismo. Sectarismo que o próprio nem sempre sabe combater e outras vezes, vá lá saber-se como, até o promove...
Acredita que é possível, pela palavra e persuasão demover os empedernidos... por vezes consegue, e fica feliz... outras vezes não, fica chateado e diz para consigo: "Que se lixem... vou mas é comer uns caracóis..."
De nada vale, dai a pouco já está na mesma convencido que a palavra tem força.
Abraço
Manuel