O cidadão Aníbal Cavaco Silva, a quem alguns (não muitos) portugueses deram o emprego de Presidente da República diz que o país estará «certamente melhor» com este acordo de concertação social. Sabendo-se o quanto ele “contribuiu” para a sua concretização... não me espanta. Era o que eu esperava.
Já do que não estava à espera é que o sem-vergonha tivesse o topete de declarar em público, não só que a sua reforma dificilmente lhe dará para pagar as despesas, como será de cerca de 1300 euros... uma mentira obscena, facilmente desmontável por quem saiba fazer as contas.
Enquanto fico a remoer o que gostaria de chamar-lhe... confesso, contrariado, que subestimei o nível de repugnância que este ser desprezível pode causar.
20 comentários:
O sr. silva mete-me NOJO!!!
E mais não digo.
Um abraço camarada,
Jorge
Um destes dias ainda o vamos encontrar a vender a revista "Cais" num qualquer cruzamento de Belém.
e que tal exportá-lo???
com mais uns quantos como bagagem de mão...
Ainda há para aí muitos "Corações da Cidade"que eles vão subsidiando,que o possa acolher.
Que infame descaramento o dele!!!!!
Um beijo.
E se ele fosse apenas rico e mentiroso!...
Um abraço.
Coitado,ainda vai ter de andar a vender penicos.
Um abraço,
mário
Artigo 131º da Constituição da República Portuguesa (Renúncia ao mandato)
1.O Presidente da República pode renunciar ao mandato[por indecente e má figura]em mensagem dirigida à Assembleia da República...já ontem era tarde:-)))
Abraço
Vamos começar peditório para ajudá-lo?
Que nojo!! é isto um chefe de estado!!!
Cavaco ao mostrar a carteira em público deixa dúvidas se indigna os pobres.
É que toda a gente a repetir as mesmas coisas contra o homem, parece que provocou foi gagueira a muita gente.
E se a moda pega?
Eu ainda estou engasgada com aquilo que lhe quero chamar e não digo, por questões de decoro...
Gente ignóbil e mesquinha!
Lá que o Persidente é onesto é! E segundo ele quem quizer ser mais honesto do que ele tem de nascer duas vezes. Como diria o Vínicius "isso provado muito bem provado em Cartório do Céu e com firma reconhecida".
Além disto o Persidente é também sincero, o dinheiro não chega para nada; e nesta altura em que não podemos ser despesistas -que palavra tão bonita da doutoura Manuela- o dinheiro não chega para nada. Os monárquicos continuam a rir à gargalhada com esta estirpe de Magistrados Mor. O outro que foi andar de Tartaruga também se deve estar a rir de ter bem forrado a tripa.
O Salazar era tão velhaco,mas mais subtil...
Buiça
Desprezível é pouco. Condenava-o a viver até que os urubus o levassem a viver com 350€, dos quais tinha que pagar renda de casa, os medicamentos e as batatas. Merecia isto e muito mais. Ele e os trolhas que o acompanham.
Mais bronco que o Américo thomaz.
Aos vários anónimos e afins, que viram os "comentários" (neste poste e alguns anteriores) apagados:
Se nesta altura do campeonato ainda não conseguiram perceber que:
1. Tolices provocatorias típicas de garotos parvos, seguem quase sempre direitas para o lixo.
2. O tratamento por "tu" está normalmente reservado às pessoas com, pelo menos, algum grau de familiaridade, logo, insistir no tratamento por tu, de forma acintosa, é uma corroceirice.
Como dizia, se ainda não perceberam... está então está na altura de voltarem à medicação.
Quantp à Manuela das não sei quantas… a senhora bebeu, ou pensava mesmo que aqui ia conseguir ver publicado um elogio a Salazar? Grande estreia!
Envergonha-nos ter um presidente destes! Que nojo!
Diz-se por estas bandas que "cavaco de silva nunca deu grande brasa"!...
Dito isto, a mim indignam-me muito mais outras tiradas e atitudes deste sonso, hipócrita e cínico senhor, principal culpado do estado a que isto chegou! Coisa que muito poucos questionam, nomeadamente os papagaios ditos jornalistas e comentadores do pensamento único!
No que às suas pensões concerne e deixando os montantes, tempo de serviço e comparação com as de míséria para outra discussão,a verdade é que, pela 2ª vez,(a 1.ª foi há meses num comunicado da casa civil) o homem tem razão: são, tal como todas as outras dos regimes contributivos, o resultado dos descontos efectuados, de acordo com a lei! Ora, num estado de direito (com que eles enchem sempre a boca) a lei é para cumprir e um dos seus princípios básicos é a não retroactividade das leis! Isto era o que o sonso queria (devia) dizer! Só que o respeito é muito lindo a troica manda e o governo é seu afilhado!...
Peço desculpa pelo tamanho do texto.
Com luta isto h´-de ir!...
O quê? cavaco já deu origem a comparações com o salazar? A coisa está perigosa os "Taxistas" estão na maior.Como dizia o outro :
O Povo é Sereno
Tão sereno que aguenta com a canga.
Que haja cada vez mais pessoas como nós que não tenham qualquer simpatia, empatia, ou qualquer gosto em tê-lo na política.
Enviar um comentário