sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ensino - Somos governados por "génios"!


O ministro da caridade do CDS, o santarrão hipócrita Pedro Mota Soares da lambreta, já tinha descoberto a pólvora. Para “aumentar” o número de vagas nos lares de idosos, deu indicações para que se transformem quartos individuais em camaratas e... Tchanam!!! Aparecem, por milagre, 10.000 “novas” vagas.
O genial Crato da “educação” segue-lhe as pisadas. Repetindo o truque do ano passado, o MEC resolveu, mais uma vez, aumentar o número de alunos por turma e... Tchanam!!! Já não são necessários tantos professores, digo eu...
Como não vislumbro em que é que transformar as turmas em turbas pode contribuir para a elevação da qualidade do ensino, na melhor das hipóteses os nossos geniais governantes querem é ver-nos bem “aconchegados” (*)...
Volto a lembrar uma “sugestão” que já antes aqui fiz. Porque diabo não vão dar as aulas para os estádios de futebol?! Um só "professor" e um bom sistema de som, dá para milhares de cobaias, perdão, de alunos. Aí sim, poupam-se milhões nos ordenados desses grandes chatarrões dos professores.
Com umas boas músicas para os intervalos... seria mais uma bela “festa” para acrescentar à lista da tresloucada Marilú.

* Montagem da minha lavra, com recurso a uma fotografia de Spencer Tunick e uma lata de conserva... de autor desconhecido.

16 comentários:

Antuã disse...

eles odeiam que o povo tenha conhecimentos.

Rogério G.V. Pereira disse...

Com essa gente, é preciso cuidado com as sugestões...
Com as escritas e as implícitas. Sobretudo quando uma imagem vale por mil palavras: não seja o caso de, depois do apelo à emigração se passar a exportar o pessoal, em tal condição...

(tua montagem está ao nível do Spencer)

Anónimo disse...

Quanto menos saúde tenhamos,quanto menos conhecimentos tenhamos, mais os do (des)governo se vão governando. Porque? Pois como "lacaios" são óptimos!!!...
Vicky

São disse...

Isto é o total desrespeito tanto pelos utentes de creche e Lares como pelas profissionais que tentaram contra marés e ventos conter os excesos das bem-aventuradas IPSS!!!!

Deus nos valha a nós e os ilumine a eles!!!

Graciete Rietsch disse...

Com sardinha em lata talvez se recupere da crise. Mais uma vez o Povo a sofrer.

Um beijo.

Elísio Alfredo disse...

Mas, amigo, que culpa tem a relva dos estádios?... Pois é claro que com estes matemáticos de faca e alguidar não é desejável conhecimento, senão como é poderiam continuar a medrar? Por enquanto...

trepadeira disse...

Encaixotá-los a eles e despachá-los.

Um abraço,
mário

Graça Sampaio disse...

E porque raio os professores não vêm para a rua aos milhares como fizeram para pôr na rua essa dita (por si, claro!) tresloucada? Só porque ela os quis avaliar, não foi? O resto não interessa. Ficam muito mal vistos na fotografia para memória futura! Esses professores.

samuel disse...

Graça Sampaio:

Independentemente de o comentário passar ao lado do assunto do texto... devo deduzir, então, que gostou do conteúdo e do estilo da prestação "negacionista" da dona Maria de Lurdes Rodrigues.
Belo estômago!!! :-) :-) :-)

Ah... e sim! Também gostaria de ver os professores a fazer o mesmo tipo (e volume) de contestação a este ministro!

Luis Filipe Gomes disse...

"Não há dinheiro para pagar as reformas, matem-se os velhos acima de 65 anos."
Este comentário supostamente irónico feito por um sujeito que é uma beleza a botar descurso, não deixou de me deixar com um certo piquinho a azedo na bôca.

Agora ao ler esta publicação também fiquei com um piquinho na bôca!
Portantos, eu gostava de saber como foi possível mais esta fuga de informação do próprio gabinete do menistro da matemáteca. Sim porque ele assim já não pode anunciar a ideia de resolver o porblema dos campos da bola às moscas no ALLgarve e outros sítios que tais, simultâneamente aumentando a rentabilidade dos professores; ou seja ele já não pode anunciar que com uma cajadada matava dois coelhoes. ... ...? ...?

...péra aí, esta de matar coelhos não vem a propósito. Não era isso que o menistro da matemáteca quereria dizer!

São disse...

Samuel, regresso para te perguntar se posso utilizar a foto de Cavaco, até porque está com a tua identificação e assim se saberá sempre que +e tya e que me autorizaste a usála.

Se sim, obrigada desde já.

Bom final de semana

gina henrique disse...

Se Bento XVI sabe destes nossos governantes milagreiros ainda propôe a sua beatificação pena que esse processo seja tão demorado pois era uma maneira de nos livrarmos deles!!!
E, como quem está bem não se muda,eles continuam em festa...até ver!!!

samuel disse...

São:

Claro que sim!
Quando faço alguma "maldade" às fotografias, identifico-as com o "cantigueiro", apenas para isso: perceber-se que foram, de alguma forma, alteradas por mim... como é o caso da ternurenta inclinação de cabeça do Cavaco. :-)

Abreijos.

São disse...

O meu grato abraço...e com desculpas pelas gralhas ortográficas!

Bom final de semana para vós.

Pata Negra disse...

Aumentar dois alunos por turma terá pouco impacto na redução do número de professores - para esse objectivo existem outras medidas - mas terá um impacto negativo na qualidade do ensino prestado nas escolas públicas - é esse o objectivo!
Os directores dos colégios privados andam contentes porque não se sujeitam às mesmas regras e em vez de cortes tiveram reforços na participação estatal. Os diretores dos agrupamentos andam tristes: a constituição de mega agrupamentos não vai deixar lugar para todos e todos sabem que o impacto económico também não é significativo. Só que, mais uma vez, quem perde é a escola pública organizada em monstros administrativos e em concorrência com pequenas unidades de ensino privadase elitistas.
Que não restem dúvidas, este governantes não querem acabar com a escola pública, não precisam é dela para os seus filhos!
Um abraço do recreio

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Génios que ainda cá estão em Portugal. Porque não emigram, de molde a que os outros cérebros fiquem cá ou se proporcione o regress de muitos/as que já...emigraram?.
De uma coisa estou certo: sem Crato (ministro), Soares de mota, a maçada de aturar o Macedo, a chatice das notícias dos submarinos sem Portas, e um Coelho "blffista", estariamos certamente muito melhor.