quarta-feira, 11 de abril de 2012

Há reformas e reformas...


É verdade, meus amigos. Apesar das duas grandes paragens cerebrais colectivas das últimas horas, com epicentro em Braga e no Estádio José Alvalade, o facto é que o acto terrorista, o verdadeiro atentado levado a cabo à sorrelfa por este governo de canalhas que, pelos vistos, acumulam a canalhice com falta de coragem, mantém os seus efeitos, independentemente dos resultados da bola e das alegrias de uns e tristezas de outros. A saber... os trabalhadores que queiram adiantar a sua reforma, em dois ou três anos, ainda que já tenham trabalhado desde crianças, ainda que se sujeitem a um corte nas suas reformas... estão proibidos de o fazer. Depois de uma vida de trabalho, os últimos anos serão de trabalho forçado!
Enquanto o calhordas do primeiro-ministro tenta nivelar-nos à altura de pouco mais que débeis mentais, fazendo a fantástica “revelação” de que cometeu este acto terrorista às escondidas, para que não houvesse uma corrida às reformas antecipadas... coisa que ninguém ainda tinha percebido, há uma pergunta que, de vez em quando, insiste em voltar a esvoaçar aqui sobre a secretária:
Que diabo sentirá a nossa presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, reformada desde os 42 anos de idade, com uma reforma bem choruda, vendo pessoas com mais de sessenta anos, algumas já tendo trabalhado (e pago impostos e descontado para a reforma) mais anos do que ela tinha de vida quando se reformou... e, mesmo a troco de ordenados miseráveis, serem brutalmente forçadas a continuar... continuar...
Seria pedir muito que a senhora sentisse vontade de se enfiar num buraco, tal a vergonha?

15 comentários:

do Zambujal disse...

Vergonha?
Eles sabem lá o que é isso.
Eles são... eles. Os outros que não são de eles, são... os outros!

Partilhemos a indignação e continuemos a luta.

Grande abraço

Anónimo disse...

curioso:
http://temposmodernos.blogs.sapo.pt/102057.html
e
http://temposmodernos.blogs.sapo.pt/191189.html

Antuã disse...

Vergonha naquele focinho é coisa que não há.

São disse...

Seria necessário que tivesse(m) vergonha, não é?


Bons sonhos

Maria disse...

Mas ela tem vergonha?
Algum deles tem vergonha?
Com 7000 euros de reforma também eu esfregava as mãos de contente...
Temos é que os tirar de lá. Como é que não sei :(((

Abreijos.

ZMiranda disse...

"Para que não houvesse uma corrida às reformas antecipadas" talvez nem seja o verdadeiro motivo mas sim para que não houvesse uma corrida a toco de vassoura desses fariseus da AR. Com que lata iriam discutir esse assunto se é nesse antro que eles conseguem essas reformas prematuras e chorudas????

Graciete Rietsch disse...

Onde está a vergonha, o bom senso, a honestidade dessa gente?
O mundo é para eles e aos "outros" apenas resta a obrigação de lhes alimentar o bem estar.

Um beijo.

trepadeira disse...

Aos canalhas não se pede vergonha,desapoleiram-se.

Um abraço,
mário

FXabier disse...

Vergonha ou algo semelhante se a tivessem, um assomo que fosse, e um pouquinho mesmo pouquinho, de orgulho e todos eles fariam como os nobres romanos. Metiam-se numa banheira e cortavam os pulsos.
Mas isso só num daqueles filmes americanos aqui vive a realidade.

Medronheiro disse...

Pedir vergonha a gente deste jaez?

gina henrique disse...

Pois é amigos para além da falta de vergonha ainda nos tratam como débeis mentais, porque é disso que se trata quando tentam convencer as pessoas que a medida tem a ver com a sustentabilidade da segurança social o que é uma falsidade uma vez que as reformas antecipadas tinham na sua grande parte uma enorme penalização,e não estavam sujeitas a qualquer rectificação nem aumento;só que estes incompetentes por estranho que pareça pensam que são inteligentes e até quando teremos que os aturar?!

Vasco Reis disse...

Eu não vejo ninguêm na assembleia da Républica a denunciar este tipo de coisas.Deve ser porque vejo pouco.Estou a ficar ceginho,mas nem o bloco nem o pcp falam dos grandes escandalos,por exemplo o nogueira leite tão moralista com o Sócrates agora na cgd,administra a brisa e a opa com a ajuda da cgd.e o irmão do marcelo com um lugar na cgd,não merece um comentáriozinho?

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Aqui neste post, estão em foto dois dos elementos do "trio de ataque Português" aos nossos mais elementares direitos, já que as obrigações hoje são umas, amanhã, talvez, outras ...
Falta aqui a "incortonável figura" do actual Presidente da República Portuguesa. Com o respeito pela memória de Vitorino Nemésio, que dizia (salvo erro):"...se bem me lembro...", não era afinal este "triunivirato o desejado, pelo senhor de Poço de Boliqueime?.

Olinda disse...

Ladrões e cobardes!Seres rastejantes e invertebrados!
De certa forma,a culpa é de quem,contribuiu e contribui para os meter lá.Eles são,como o algodão,não enganam.

Rocha disse...

E depois há quem diga que é preciso cotas para a canalhice. Não! Não há qualquer diferença entre ser roubado por um homem ou por uma mulher.