sábado, 19 de julho de 2008

Festa da Alegria 2008




A organização da "Festa da Alegria" de Braga, que este ano retoma a sua vida, teve a simpatia de me convidar para visitar a sua festa, com bilhete e tudo que está aqui na secretária a rir-se p'ra mim. Obrigado!
Por uma mistura de razões de trabalho e de ordem privada, não me é possível deslocar-me a Braga para a passagem dos trinta anos de um evento político-cultural da maior importância para a região e não só, pois é difícil explicar por palavras a maneira que os bracarenses e minhotos em geral têm de receber os "forasteiros" que ali vão, seja do Sul do país ou da Galiza.
A "Festa da Alegria" está ligada a algumas das minhas melhores memórias enquanto cantor e pessoa, feitas de histórias fantásticas envolvendo o Carlos Paredes, o Adriano Correia de Oliveira, o Manuel Freire, etc, etc, etc...
Nada está perdido. Não faltarão ocasiões de ir à grande festa de Braga em futuras edições, quem sabe, para fazer aquilo que os cantores como eu devem ir lá fazer, que é ir para um palco, cantar.
Uma parte "interessante" dos visitantes deste blog foram para lá. Eu, é como se lá estivesse...
Obrigado, amigos e boa Festa!

11 comentários:

Maria disse...

Está tanto calor, Samuel, mesmo a esta hora...
Se nos encontarmos amanhã (com os outros leitores do teu blog) faremos a Festa...

:)

Abreijos

Anónimo disse...

Eu vou para lá daqui a poucas horas.

Justine disse...

Festejamos juntos, com os que foram, mesmo ficando em casa!
Que a Festa seja linda!

Sal disse...

E eu, samuel, mesmo sem ter visto o teu post, "postei" sobre o mesmo assunto... Andamos coordenados. :))))
beijinhos

linhadovouga disse...

Lá estaremos. Depois contamos!

Meg disse...

Samuel,
Finalmente arranjei um tempinho para vir desejar-te um bom fim de semana, agradecer as visitas não retribuídas e deixar-te um grande abraço.
E diverte-te.

BlueVelvet disse...

Não sei exactamente o que comemora esta Festa, mas imagino, dados os "interessantes" que lá estão.
A começar pela Maria.
Viva a Festa, então.
Abreijinhos

Fernando Samuel disse...

Afinal, bem vistas as coisas, acho que nos encontramos todos aqui no Parque das Exposições de Braga a comemorar... a ALEGRIA, pois claro.
(mesmo com este calor enorme...)

Abraço.

Anónimo disse...

Acabei de chegar de Braga. Durante a viagem ouvi o noticiário das 20.00 horas da TSF. para estes democraciáticos não aconteceu nada em Braga porque a nada se referiram.

Maria disse...

Já percebeste quem lá esteve, podes adivinhar o que já combinámos...
Vai-te preparando, então...

Abreijos extensivos...

Anónimo disse...

Pois foi uma pena que os teus afazeres te tenham impedido de aceitar o convite. Seria (e será sempre) um enorme prazer ter-te por cá. Também sei que te sentirias como peixe na água nesta grande Festa da Alegria. Aliás, onde também tens a tua marca.
Outras Festas acontecerão.
Um abraço grande.