quinta-feira, 12 de novembro de 2009

E já irão tarde!



Já houve um tempo, na nossa imberbe democracia, em que qualquer turista menos informado seria levado a pensar que “rua” era o apelido mais popular em Portugal, tal a profusão e colorido das inscrições nas paredes, onde se podia ler “Soares rua!”, “Sá Carneiro rua!”, "AD rua!", “Pinto Balsemão rua!”, “Mota Pinto rua!”, etc., etc.

Se a actual classe política que se tem intitulado do “arco da governação” (e que bem eles se têm governado!), não começar a ver, rapidamente, alguns dos seus membros devidamente acusados, julgados e presos e se de uma maneira geral, não derem lugar a gente honesta que consiga voltar a instalar na sociedade alguma confiança, afastando do nosso dia a dia este espectro de corrupção generalizada e, sobretudo, ostensivamente impune, acredito que voltaremos muito em breve a ver as nossas ruas inundadas de inscrições com muitos dos nomes dos políticos mais conhecidos, seguidos do inevitável “RUA!!!”

Não será a demagogia do PPD (um antro...), nem da sua presidente Manuela Ferreira Leite, que se tivesse um pingo de vergonha (enquanto dirigente do partido, claro!) nem abria a boca, que ajudarão à necessária retoma da credibilidade.

Este “pas-de-deux”, ou “tango”, ou lá o que é, entre o Supremo Tribunal de Justiça e o Procurador Geral da República... tampouco.

Se Sócrates, ou alguém da máquina de propaganda do PS ressuscitar mais uma vez a estafada teoria da cabala, ou da campanha negra... ainda ajudará menos!

9 comentários:

Fernando Samuel disse...

Então não se está mesmo a ver que é mais uma «cabala» inserida na «campanha negra»?...


Um abraço.

Maria disse...

Mais tarde ou mais cedo vão. Para a RUA! Com esta gente não há credibilidade possível. Esgotaram-na.

Abreijos
e até amanhã!!!!

César Marrafa disse...

Para a RUA? Cá para mim iam mas era DENTRO. E já não era mau,digo eu.
Ao que eles têm feito...

César Marrafa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel da Mata disse...

Eu acredito, e sempre acreditei, nas virtualidades da RUA.
A RUA é o único espaço verdadeiramente democrático. Quem não gosta da RUA não ama verdadeiramente a democracia.

gabriela disse...

A rua é o seu destino e local mais adequado pra receber gente como esta de que estamos a falar, mas eles não caem na rua sozinhos, temos de os empurrar e conjugae forças.
Não me importo de ajudar...

Antuã disse...

Eles precisam é de ir dentro.

Anónimo disse...

A fazer fé nos jornais o Socrates seria o maior corrupto deste país.

E é talvez disso, que muitos portugueses desconfiam.

Quando ainda não acabou uma historia, já começa outra, nunca a vida de um primeiro ministro foi tão esmiuçada, até a sua vida privada, lembram-se da campanha de 2005 , encomendada pelo Santana Lopes , e que metia ao barulho o Diogo Infante?

E a justiça até hoje não provou, ou não pode provar , nada de concreto.

È aí que reside o problema, o estado de descrédito a que chegou a Justiça em Portugal.

Se calhar a reforma mais urgente a fazer é nas Faculdades de Direito, e uma limpeza de alto a baixo na Justiça e na Investigação.

samuel disse...

Per tutti:
O que me leva a repetir: RUA!!!


Abraços gerais!