sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Repulsa





Tudo nesta historieta da noiva libanesa que não interrompeu o casamento enquanto se ouviam as tremendas explosões em Beirute… causa alguma repulsa. 

Desde a insensibilidade de continuar com a bosta das fotografias do casamento e com o jantar e a noitada… independentemente do que era mais do que evidente, estaria a acontecer na vida de milhares de pessoas, para além das muitas dezenas que morreram… até à tão solidária declaração de que, apesar de terem ficado bem, regressarão rapidamente aos EUA, onde a noiva já vive, porque não há condições para continuar no Líbano.

Seja como for, o pior das declarações desta pobre imbecil, é a profunda arrogância com que agradece a “deus” tê-la protegido, assim como a todos os que estavam na festa. O que é que esta grande "vaca" acha que tem, que a faça ser merecedora de “protecção” do tal “deus”… ao contrário dos milhares de feridos, desalojados e mortos… para os quais o seu “deus” se borrifou?
Nunca hei-de entender porque é que “deus” transforma pessoas aparentemente normais nesta espécie de bestas sem empatia para com o sofrimento do seu semelhante e que acha sempre que a sua salvação de qualquer desastre é, no fundo, obra sua e do seu mérito... e que o tal "deus" só cumpriu o seu dever.
Pode ser que o seu “deus” de fancaria se veja bastante atrapalhado para a “proteger” do racismo e da xenofobia de que será alvo nos EUA… como quase todos os imigrantes e refugiados... mesmo os aparentemente endinheirados, como ela.


https://www.jn.pt/mundo/continuamos-a-cerimonia-conta-noiva-que-sobreviveu-a-explosao-em-beirute-12500682.html

1 comentário:

Justine disse...

Isso é miséria humana!