Joana Vasconcelos é uma artista plástica absolutamente na moda. Joana não deixa ninguém indiferente à sua criatividade e à subversão dos materiais do dia a dia que usa para as suas peças, tais como garrafas de plástico, tampões, ou como nesta peça intitulada “Coração Independente”, talheres de plástico. Longe de mim, ter a pretensão de poder classificar ou rotular a obra de Joana Vasconcelos, uma criadora que deixará a sua marca nesta década.
Quem também está a marcar esta década é o “artista de plástico” José Sócrates Pinto de Sousa, o qual – e aqui apenas por decoro – também não vou classificar ou rotular.
Qual é então a grande diferença entre as obras de Joana Vasconcelos e Sócrates? Simples. Se virmos bem, as obras de Joana sempre servem para alguma coisa... e em caso de absoluta emergência e necessidade, podem ser recicladas.
15 comentários:
Por associação de ideias a reciclar ocorreu-me 'incinerar'.
Será que não se pode... hã? não? Mas...
Abreijos.
Sócrates artista?
De plástico sim artista não
Um artista é um sopro da natureza
para a transformar
o plástico é intragável
Artista plástica? Hummm.
Artista de plástico? Outra g'anda malha!
Um abraço
Nunca tinha pensado nesta ligação da artista plástica com o "artista" de plástico. Mas está bem vista esta associação; em caso de absoluta emergência e necessidade, reciclamos a artista plástica, parece que não é bem assim. Chamamos o Sr. Carlos Azevedo, que se porá à disposição para vender a obra da artista lá nas igrejas, pondo a artista plástica a resolver os problemas do primeiro ministro de plástico, não, do artista de plástico. Acho que era isto e tudo se resolvia.
Samuel, que não te falte nunca a vontade de reciclar.
Duas ou três olhadelas por este blog chegam e sobram para ver que o seu autor destila ódio por tudo e todos aqueles que de algum modo tenham alguma ligação ao PS, ao Governo, mas não só, PSD, CDS - aposto que também o BE - não escapam igualmente à língua afiada do cantigueiro. E propostas, não há nenhuma? Imita o seu partido, portanto, que se limita a deitar a baixo tudo e todos - e que moral tem o PC para falar - sem apresentar uma única proposta alternativa. Por que será? Por que será que os portugueses, mesmo estando nas ruas da amargura, mesmo sem nenhuma esperança no horizonte, mesmo sendo desgovernados há anos e anos, por que razão, perguntava, nem assim o PC sobe na eleições? Já reflectiu sobre isso? Faça-o, em vez de vir para aqui escrever como se estivesse debaixo dessa coisa rídicula a que em tempos de chamou "a superioridade moral dos comunistas".
Chocalha coração,
De plástico e papelão.
Sorriem "artistas"; joaninhas voam,
Criemos artistas da moda, diferente!
Tresanda a "obra" do mestre do "Ambiente"!!
Anónimo (18:46):
Não me fale em destilar, que hoje isto por aqui está péssimo :-)))
Vocês aí no PS não tem nome? Porquê?É acanhamento?
Desculpe que lhe diga, mas essa cassete do "PCP que nunca apresenta propostas" é muito cansativa! Já não se entende se quem a repete tem consciência de que está a mentir por deficiência de carácter, se é apenas distraído e nunca segue a actividade parlamentar e partidária... ou se é simples pobreza de espírito...
Como esta última hipótese não parece ser o seu caso, fica a dúvida.
lol
Completamente de acordo!
A Joana, de facto, produz! E é uma artista! e estes, como diz o Puma,"são um sopro da natureza", têm alma e tendem a melhorar o mundo.
bjs,
Quem afirma que o PCP não apresenta propostas é aterradoramente ignorante. anónimo você é mesmo um coitadinho e, portanto, digno de pena. A pena que eu tenho de si!...
Não gosto dessa pseudo arte temporária chamada de moderna e avançada e muito menos do "artista" acommpanhante.
Beijos
Aí está uma diferença relevante e com perspectivas basto utilitárias...
Um abraço.
Concordo com o anónimo!
O Samuel tapa o sol com a peneira ao bom estilo das ditaduras comunistas. Não admite outras opiniões sem entrar no insulto. Imagine que era pm.
Parece que o ódio já não dá votos. Gostava de o ler sobre as perdas eleitorais do seu partido. E sobre o que agora se sabe do capitalista José Saramago. Afinal ou há moralidade ou comem todos, não é?
E porque é que os sindicatos não pagam os dias de greve como nos outros países? Para onde vai a massa dos descontos?
Essa vaidade de o Samuel ser mais inteligente, verdadeiro e honesto que toda a gente não lhe fica nada bem! Nem ao seu partido.
João Manuel Chambel
João Manuel Chambel:
Obrigado por este conjunto de opiniões... embora algumas insinuações (que não estou a ver onde queiram chegar) de mistura com o resto da já gasta cassete do PS, sejam dados a mais para processar, mesmo para a minha alegada "vaidosa, inteligência". :-)))
Cumprimentos.
NEM MAIS.....
O que vale é que estes artistas também vão passar, não sei é quando...
Transmontana
Camarada Samuel fico tão indignada com o que escrevem alguns anónimos que não posso deixar de dizer que os teus post são lindos , correctos e cheios de humor muito inteligente. Tudo o que dizes nem é facciosismo nem demagogia. É pura verdade, às vezes com uma ironia extraordinária.
Um grande abraço,camarada.
Enviar um comentário