sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Deve haver algo de muito errado...


Decididamente... deve haver algo de muito errado com a CGTP! Para ser mais preciso, com os sindicalistas da CGTP. Para ser ainda mais preciso... com os sindicalistas comunistas da CGTP. Senão, vejamos:
1. Apesar de serem homens e mulheres com caras e nomes, uma história pessoal, terem família de quem gostam... e um passado e um presente ocupados na luta pelo bem comum, são odiados e desprezados pela generalidade da comunicação social, que tudo faz para denegrir, falsear, ou pura e simplesmente, ignorar as suas ideias, ações, reivindicações e sonhos.
2. Ainda há bem pouco tempo. Essa grande figura de sindicalista moderno que é António Chora, revelava (desrespeitando os membros do BE na CGTP) que os sindicalistas comunistas, fazem o que podem para que haja mais despedimentos, mais desemprego, mais fome... para assim terem mais oportunidades de aparecer nas televisões, manifestando-se contra o patronato e o capitalismo. Revelou mesmo que alguns deles chegariam a ser apoiados pelos patrões, que assim viam facilitados os despedimentos e deslocalizações que pretendiam fazer
Curiosamente, em qualquer destes seus argumentos, António Chora é acompanhado em coro por toda a sorte de fascistas e demais fanáticos de direita, frequentadores das caixas de comentários dos jornais e dos blogues.
3. Agora, João Proença, essa outra grande figura, indefectível defensor de um sindicalismo igualmente moderno, mas em tons de amarelo, vem afirmar (desrespeitando os membros do PS na CGTP) que foi «incentivado por altos dirigentes da CGTP» (devem ser os da equipa de basquetebol) a assinar o acordo com o patronato e os seus governantes privativos... o que mostra bem o calibre destes comunas, capazes de empurrar o pobre Proença para o pior lugar da “fotografia”... ficando eles, todos ufanos, gabando-se de não terem pactuado com a traição.
Decididamente... deve haver algo de muito errado com a CGTP... e comigo. A verdade é que, apesar de todas estas “evidências” contra os comunas dos sindicatos, é exatamente com estes que estou. Já estava, quando há uma mão cheia de anos ofereci com muito gosto a minha voz, para a gravação colectiva do “Hino da Intersindical”. Já estava antes de haver Hino, desde Abril. Já estava, antes de Abril... o que vem provar a razão que tinham aqueles que me avisaram sobre os efeitos tremendos das “más companhias”.
Já quanto ao facto de a CGTP responder ao destempero provocador de João Proença com um processo na Justiça... mesmo sem fé alguma na dita Justiça, acho muito bem. De vez em quando, é necessário responder a este tipo de canalhices com um sonoro tabefe na fronha.
Aqueles que leram até aqui... já agora, podem ocupar mais uns minutos ouvindo o tal Hino, que já toda a gente conhece, mas que serve para ir afinando a garganta até dia 11...


“Hino da Intersindical” – Vários
(Mário Vieira de Carvalho/Anónimo do século XIX)

29 comentários:

do Zambujal disse...

É bom ler-te
É bom ouvir-te
O que é falta para o poema da Sofia?
Ah! pelo nosso lado, ver-vos... mas será um dia destes!
... e não te ignorar, claro está!

Um abraço

samuel disse...

Zambujal:

Temos que "se" ver... sim senhor. E quanto antes, melhor! :-)))

Abraço.

Maria disse...

Estes dois dias encheram-me de raiva e cheia fiquei com os amarelos.
Não pude deixar de me lembrar dos pais da carta aberta e da ugt, afinal ali todos tão perto de mim, de nós.
Este hino encheu-me a alma!
(e levei-o...)

Abreijo.

Anónimo disse...

O dito João Proença que parecia uma donzela ofendida por numa manifestação da CGTP existirem "pankardas" a chamar-lhe Judeu! Afinal o que foi; o que é; o que será?!!!.....
Como é bom neste momento Ler e ouvir o que se encontra no seu blog.
As maiores saudações
Vicky

Maria João Brito de Sousa disse...

É um hino fabuloso que, infelizmente, não posso ouvir agora. Estou no CJ e o equipamento lá de casa "apagou-se".
Mas hei-de voltar a ouvi-lo e a cantarolá-lo, pois!

Graciete Rietsch disse...

Esses Choras, Proenças e companhia estão a fazer escola, mas escola que vem do tempo do fascismo.
Então na CGTP há muitos Comunistas? Mas quem os elegeu foram os trabalhadores, como disse Arménio Carlos,o que tirou a voz ao Crespo.

Um beijo.

Luis Filipe Gomes disse...

O caso do primeiro bicho foi até já estudado, é por isso um "queise stâdi", e é exemplo de como uma organização patronal recruta e depois corrompe alguém que de alguma maneira era uma referência entre os outros trabalhadores seus pares.
O segundo bicho das últimas vezes que assinou concordatas recebeu uns 30 dinheiros ou mais, ao que parece de promoções em atraso e outras coisas. Desta vez logo veremos o que receberá; mas isto deve ser tudo mentira pois foi um comunista sindicalista que me disse e todos nós sabemos que a culpa é deles.

Anónimo disse...

O objectivo de tudo isto é desacreditar os partidos de esquerda e, assim, dar a machadada final no que resta desta tão jovem democracia. Há que denunciar sempre. Bom texto, como sempre.

José Rodrigues disse...

Os vermes como não têm espinha,tudo fazem para tentar partir a espinha, vertical e forte,dos que não se vendem nem se rendem.Viva a CGTP e a luta continua!

Abraço

Zé Povinho disse...

A coerência incomoda e a sua falta confunde muito a mente dos vendidos.
Abraço do Zé

Fernando Samuel disse...

Proença & Chora: a mesma luta...


Um abraço.

Olinda disse...

É a trair e caluniar que teem uma carreira de sucesso...mediático e financeiro.

Jorge Manuel Gomes disse...

Camarada, estou contigo e com a CGTP (há alguns anos).

O hino da Inter é fantástico!

Abraço,

Jorge

Anónimo disse...

1 - Uma confissão: Não tive pachorra para ler todas as massagens heróicas à CGTP que escreveste.
2 - O teu choro não me comove: Quando deu jeito ao teus amigos direitolas tiveste publicidade na CGTP até ao enjoo, agora queixas-te.
3 - És parvo ou ingénuo? As duas, aposto.

samuel disse...

Anónimo (01:37):

Drogou-se? Está bêbado? As duas, aposto. :-)))

Miguel disse...

Grande texto! Vou partilhar.

Quanto ao comentário do último anónimo, é de mim ou é completamente incoerente?

Anónimo disse...

Misturar o Antonio Chora, ELEITO DEMOCRATICAMENTE , pela esmagadora maioria dos trabalhadores da Auto-Europa, com o Proença da UGT é obra.

Pura cegueira sectária.

A mesma que já decidiu o próximo secretário geral da CGTP, sem que ninguem tenha votado nele, que já decidiu quem pode fazer parte da Comissão Nacional da CGTP , SEM QUE NINGUEM AINDA TENHA VOTADO, e que talvez o Proênça ainda venha a revelar, que afinal, quem lhe sugeriu que continuasse a negociar , porque a CGTP já não podia, seja esse futuro NOMEADO secretário Geral da CGTP.

samuel disse...

Anónimo (12:38):

Esse insulto gratuito, chamando "nomeado" a Arménio Carlos, apenas porque é evidente a possibilidade de ser eleito, classifica imediatamente a sua miserável estirpe de provocador.

Seja como for, há-de dizer-me onde é que alguma vez questionei o método ou legitimidade da eleição do Chora (ou até do Proença).

O que questionei, foram as nojentas declarações do Chora, sobre os sindicalistas comunistas.
Se está de acordo com elas... pode ir com ele... bardamerda!

Anónimo disse...

JÁ li declarações de "sindicalistas comunistas" sobre o Chora, bem mais ofensivas, e até publicadas no jornal Avante.

O que o Samuel, nem já agora a comentadora Graciette podem pôr em causa, é que as eleições para a CT da Auto-Europa , são cem vezes mais democráticas, do que as eleições em certos sindicatos, e o próximo Congresso da CGTP, teria muito a ganhar se utilizasse os mesmos métodos, que são utilizados, para a eleição da CT da Auto-Europa.

Ali são os TRABALHADORES que livremente escolhem os seus representantes, UM TRABALHADOR UM VOTO,pena que com tantas Federações , organismos intermédios,organismos burocraticos, a real representação dos trabalhadores sindicalizados, no Congresso da CGTP seja tão diminuta.

Assim é fácil IMPÔR os dirigentes da facção que controla a máquina,mas serão democraticamente eleitos, e representativos dos trabalhadores sindicalizados, TENHO MUITAS DÙVIDAS.

Quanto ao Proênça ,e ás suas declarações, por muito que a personagem me repugne, não sou ingênuo.

Porque é que a CGTP NÂO PODIA CONTINUAR nas negociações? Alguem lhe impunha esse procedimento.

O que a UGT ASSINOU não tem qualificação, mas para que teria necessidade o Proênça de lançar uma boca destas, não ganhava nada.

Por isso é mais que provável , mesmo que isso custo aos mais sectarios , que alguem ligado ao PCP na delegação da CGTP, fez a sugestão, se foi o tal Arménio ou não , esperemos que a verdade disto tudo venha ao de cima.

Quanto ao vernáculo que o Samuel utiliza,ele só prova a sua falta de argumentos para rebater aquilo que eu escrevi.

Aliás é uma atitude habitual, em certos militantes do PCP, felizmente não faz escola.

samuel disse...

Portanto, como ninguém aqui estava a falar da democraticidade das eleições da CT da Autoeuropa… presumo que se esqueceu da pequenina questão do facto de Chora afirmar que os sindicalistas comunistas provocam os despedimentos, para terem "tempo de antena".

Como este argumento é uma perfeita canalhice, como quer que classifique quem o utiliza… e já agora, quem, visivelmente, o apoia?

Tenho pena que um simples "bardamerda" tenha ferido a sua sensibilidade… mas, como pode ver, não se trata de falta de argumentos, antes da falta de um bem muito mais escasso: a pachorra.

Se "certos militantes do PCP", mesmo sem fazerem "escola", mandam facilmente bardamerda "argumentadores" como o meu caro… olhe… habitue-se.

Mas ainda bem que há alguns dos outros… cheios de paciência. :-) :-)

ADENDA: Ainda há-de chegar um dia em que vocês, os "híper, super, maxi, puros revolucionários"… consigam ser um pouco menos anticomunistas primários dos que foram (e ainda são) as milícias de Salazar e seus pares. Que tenham um ódio um pouco menos vesgo aos comunistas, do que tinha a PIDE e as suas congéneres.

Quando será?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Samuel a conversa do anti-comunismo, e das milicias de Salazar, foi chão que deu uvas, tenho idade para saber o que foram Peniche ou Caxias, o que foi a António Maria Cardoso, e as cargas do Maltez.

Posto isto vamos ao que importa.

Porque é que a CGTP, ou pelo menos, alguns sectores maioritários têm receio da voz democraticamente expressa, dos trabalhadores.

Não seria bem mais democrático, que TODOS os trabalhadores sindicalizados, COM QUOTAS EM DIA, em sindicatos afectos á CGTP, tivessem direito de votar directamente , na eleição da nova direcção da Central.

Não seria bem mais democrático surgirem varias listas , com diferentes nomes para a direcção, e os trabalhadores votarem nessas listas, no seu sindicato em dia marcado para esse efeito , e publicamente divulgado.


Um sindicalismo livre e UNITÀRIO, não se compadece, com direcções e secretário geral nomeados , pelo sector maioritárias, á revelia da esmagadora maioria dos sindicalizados.


Uma central sindical UNITÀRIA, não pode ser uma mera correia de transmissão , das directivas politicas de um partido.


Em França há várias Centrais sindicais, a CGT a CFDT a FO , e mais umas quantas de menor expressão, e não me consta que o movimento sindical seja menos reivindicativo que em Portugal aliás como em Espanha na Italia, ou até na Alemanha.

samuel disse...

Anónimo (20:36):

Então, pois... está bem.
Estou certo de que encontrará outros anónimos que queiram conversar consigo. Não é o meu caso. Nem sou anónimo, nem estou virado para a conversa... e reconheço que conversar com alguém "sem cara nem nome", pode fazer degradar o tom da conversa e o respeito que seria aconselhável em condições normais

Mesmo assim, "admiro" a sua profunda falta de entendimento do sistema representativo.
Ou então, a sua costela de provocador até entende... mas prefere insultar os sindicalistas eleitos, chamado-os "nomeados" e os milhares de trabalhadores sindicalizados que, certamente, devem ser atrasados mentais, na sua opinião, para terem, há 40 anos na CGTP, dirigentes que não querem.

Seja como for, agradeço-lhe pérolas como esta:

"Porque é que a CGTP, ou pelo menos, alguns sectores maioritários têm receio..."

Se são maioritários, como é que são "pelo menos alguns"? :-) :-) Sectores maioritários, assim, no plural, não quererá dizer QUASE TODOS?! Hello!!!

leonardo.verde disse...

Samuel

Um pedido, fora te todo este contexto, possui o mp3 da canção "Primeiro de maio azul", faixa do lado B de uma edição do hino da intersindical?
Bem gostava de a ouvir...

muito grato

samuel disse...

Leonardo Verde:

Ando ao mesmo! :-)

Tenho esperança de conseguir, rapidamente, uma digitalização da coisa… nessa altura espero ter "cabeça" para me lembrar de lha enviar. :-)

Vou precisar de um endereço de mail, para o efeito.

Saudações

leonardo.verde disse...

O meu mail

leonardo.verde@gmail.com

muuito grato

leonardo

leonardo verde disse...

Samuel

Já consegui o disco.
pode ouvir aqui (a gravação não é muito boa, é a possível)

http://www.youtube.com/watch?v=KhydJNnw6UE

um abraço

leonardo verde disse...

Samuel

Um pedido:

Sabe de que ano é a gravação desta canção?
E quem esteve no coro, para além de você? já que o Pedro Osório esteve na música...

samuel disse...

Leonardo Verde:

Boa malha! Ainda bem que arranjou o disco!

Quanto ao ano de gravação, a minha memória é uma droga… mas acho que a fizemos na mesma sessão em que gravámos uma versão do venceremos.
Talvez 1976.
Estava eu, o Carlos Moniz, o Alfredo Vieira de Sousa e o Pedro Osório.

Se esteve mais alguém… confesso que me esqueci. :-) :-)

Saudações.

leonardo verde disse...

muito grato

uma abraço

leonardo