terça-feira, 10 de abril de 2012

Governo Passos/Portas – Já nem disfarçam



O Ministério das Finanças esmaga diariamente os cidadãos com incontáveis impostos, taxas, contribuições (sempre adorei a designação de “contribuições”... como se fossem menos obrigatórias do que os “impostos”!). De quando em vez, em desespero de causa e na falta de melhores ideias para nos extorquir dinheiro, ou de políticas de desenvolvimento que produzam riqueza, decide mesmo passar ao assalto puro e simples, roubando salários inteiros aos trabalhadores.
Milhões de euros passam todos os dias pela máquina do Fisco, o “braço armado” das Finanças. Mesmo assim, essa máquina vê-se sem dinheiro para levar a cabo as suas operações diárias que impliquem despesas, como se pode ler nesta notícia.
Haverá imagem que melhor defina incúria e incompetência? Os funcionários do Fisco sem dinheiro para transportes que lhes permitam deslocar-se a casa de contribuintes, para lhes "fanar" o carro, ou a televisão, ou o recheio da casa, ou parte do ordenado... às vezes por uma dívida de 100 ou 200 euros?
Nós sabemos que o Governo de Relvas, Passos Coelho, Portas e Gaspar, trabalha exclusivamente para os “mercados” e para defender os interesses da “troika”, não estando os seus elementos e demais cúmplices interessados em nada disto, a menos que sirva para vender aos amigos... mas que diabo!, os “governantes”, quanto mais não fosse por "mor" das (idióticas e demagógicas) bandeirinhas que trazem agrafadas às lapelas, podiam ao menos disfarçar...

15 comentários:

São disse...

Ainda põem os contribuintes a pagar as deslocações, verás!

Bons sonhos.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Em Portugal os nossos já parcos recursos diáriamente são surrpiados dos nossos bolsos, por uma máquina nacional dirigida do estrangeiro. Ao pnto a que chegámos em Portugal, fruto de políticas erradas de décadas...
Até quando os Portugueses vão suportar todo este "bando armado", que assalta, deixa um rasto de destruição progressiva das estructuras de uma sociedade, e de pois ainda tem a desfaçatez de querer justificar, o injustificável?.

Juca disse...

Bom dia,
Este pequeno comentário deverá ir para o teu lixo, como habitualmente. No entanto, não quero deixar que este nó fique na minha garganta: a não rejeição do PEC IV não poderia ter evitado grande parte desta situação em que estamos?

samuel disse...

Juca:

Não vejo porque é que há-de pensar que este comentário iria para i lixo...

Sobre a sua pergunta: Embora, obviamente, não passe de uma opinião... Não!

Juca disse...

Olá Samuel,
Pois na minha opinião, se é disso que podemos tratar, não posso ser tão perentório como o Sr. pela simples razão de que aquilo a que diz que "Não" está por provar (e, obviamente, nunca se provará). Tenho é a certeza que os Portugueses estão em muito pior situação hoje do que estavam há um ano atrás. Isto, penso, é inegável. Também por isso, quem assumiu a responsabilidade de escolher outro caminho naquela altura deveria hoje (é somente a minha opinião) assumir a respectiva responsabilidade (política). Não é isso que oiço e vejo.
Boa continuação.

samuel disse...

Juca:

E na minha opinião, estaríamos na mesma situação se continuássemos sob a batuta arrogante de Sócrates. incompetente comprovado, mentiroso compulsivo, vulgar aldrabão em termos políticos e, infelizmente para ele, também em assuntos da sua vida pessoal, académica, etc…

Sendo ainda (obviamente) capaz de vislumbrar diferenças estimáveis entre alguns membros do PS e do PSD, não vejo o que possa distinguir, para melhor, Sócrates de Passos Coelho.

Pelo menos sobre alguns dos que "assumiram a responsabilidade" de censurar Sócrates e o seu "PEC número não sei quantos", pode estar descansado. Há muitos anos que assumem as responsabilidades pelos seus actos. Politicamente, pessoalmente, até fisicamente… como muito bem sabe.

Obrigado. :-)

O Puma disse...

... e assim sem disfarces...

será que os eleitores vão ver?
Só falta venderem o Cristo-Rei

Juca disse...

Olá,
Pela maneira como reagiu (não falei em nomes e muito menos em adjectivos) deve ter alguma pedra no sapato. Será melhor retirá-la para deixar de o magoar. É a minha opinião.
Conheço alguns dos que assumiram as tais responsabilidades de que fala (Politicamente, pessoalmente, até fisicamente…). Também conheço outros a que ofereci (em 75 e em Montemor-o-Novo, para lá de S. Mateus) alguns hectares adjacentes para juntar a uma, entretanto, desaparecida cooperativa (UCP)e que me responderam que o terreno afinal não era bom, que era duro como cornos, que a água era escassa (apesar de ter uma barragem!) e, portanto, que fizesse dele aquilo que eu quizesse mas não estavam interessados!
Não sei se nesse tempo já andava por aqui.
Talvez por isto tudo quando me respondem "Não", desconfio.
Cumprimentos.

samuel disse...

Juca:

Como decidiu passar aos "conselhos" mais ou menos cínicos e às inventonas de "pedras no sapato" e a falar de estórias que não faço a mais pálida ideia do que sejam (embora a velada insinuação de que, afinal, o pessoal da Reforma Agrária, na generalidade, não estava era minimamente interessado em trabalhar... seja uma insinuação, convenhamos, bastante nojenta), este espaço continuará aberto para as suas opiniões... mas eu fico-me por aqui.

Cumprimentos.

Zé Canhão disse...

Aparece cada Juca que primeiro afirma que o comentário não vai ser publicado e depois chuta uma série de asneiras a raiar a bestialidade.

Antuã disse...

havemos de correr com os ladrões e os seus lacaios.

Juca disse...

Viva,
Peço desculpa se não me exprimi convenientemete. Não foi minha intenção dizer o que foi entendido. Sempre tive o pvo alentejano (neste caso) como muito trabalhador.
Obrigado por me deixar espaço.
Juca

Pedro Fanqueiro disse...

Que o POvo Alentejano é trabalhador,ninguem dúvida,só os broncos,mas que foi utilizado e enquadrado pelos comissários da época,hoje já ninguem tem dúvidas.
As UCPês com os pobres trabalhadores a serem rebocados e lavados cerebralmente,deram no que deram,mais uns tempos e ainda haveriam de ter saudades do anterior regime.

samuel disse...

Pedro Fanqueiro:

Acredito que já tenha "sofrido" este trocadilho para aí uma mil vezes… mas esse argumento é um bocado de fancaria, não é?

Independentemente dos erros esporádicos da Reforma Agrária, dos oportunistas que sempre aparecem nestas coisas e aproveitam para encher os bolsos, alguns, hoje, bem instalados no PS e no PSD… os trabalhadores das cooperativas e UCPs eram obrigados a estar ali.

Deve ter ido por isso que alguns até a vida perderam, tentando defender as suas cooperativas e UCPs da destruição planeada e ordenada pelos criminosos Barreto e Soares…

Tenha lá paciência!

Pedro Fanqueiro disse...

Paciência é coisa que nunca faltou ao povo,mas vá lá fala dos interesseiros e oportunistas, já é um avanço.
Na época o pcp não tugiu nem mugiu.
Suponho que levou uns bons pares de anos a perceber.
Pode brincar e trocadilhar como quiser,fica-lhe bem...