sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cada um começa as suas sextas-feiras como entende...


Ontem, sexta-feira dia 15, às 7:30 da manhã, era este, mais pormenor, menos pormenor (e com outro cenário), o tipo de visibilidade que se conseguia à volta da minha casa. Tomado por não sei bem que impulso, saí e fui direito à Assembleia da República, ouvi Coelho, ouvi, Seguro, voltei a ouvir Coelho, ainda mais um pouco de seguro e de um senhor do PPD, mais Coelho, outro senhor do CDS... e quando Coelho se preparava para repetir umas tantas inanidades, levantei-me e comecei a cantar a "Grândola vila morena" para os senhores deputados e senhoras deputadas. Bem... para ser exacto, foi para uns tantos deputados e deputadas... e contra os restantes.
Descidas as escadaria até à rua, por simpática sugestão das forças policiais presentes... descobri que, afinal, uma bela mão-cheia de gente, artistas como o Joaquim Pessoa, ou o Carlos Mendes, o Nuno Gomes dos Santos, a Filipa Pais, o Benfeita... entre outros e outras artistas... e até algumas pessoas “normais”, tinha tido o mesmo “impulso”.
Provavelmente descobriram, como eu, que independentemente de se fazer parte ou não (eu não faço) de um qualquer movimento, o pequeno músculo que comanda a nossa capacidade de fazer a unidade tem que ser exercitado amiúde... para quando se der o caso de ser necessário usá-lo mesmo a sério.
Ou então... acordaram com uma manhã tão especial como a minha.
E ainda dizem que já não há
amanhãs que cantam!

Hoje é outro dia! É dia de muita gente, muito, muito mais gente... encher de novo as ruas, por todo o país, com o caudal transbordante da sua razão!



9 comentários:

Maria disse...

Não te vi na AR, nem em nenhum dos videos que já visionei. Mas foi uma manhã que valeu a pena!
Apeteceu-me de repente cantar, assim que vos ouvi. E foi o que fiz!

Abreijos muitos.

do Zambujal disse...

como Amanhã será!

Grande abraço

(vai treinando assim...)

augusta disse...

E que treino!
Foi impossível não cantar também!

Hoje cada um será a gota que os rios fará engrossar, no mesmo sentido correndo, uma só foz, lá no mar!
Hoje seremos revolta com a força da nossa razão, transportaremos a esperança de um amanhã sem opressão!

Pelos valores de Abril no futuro,
hoje é dia de estarmos LÁ !

Até já!

Graciete Rietsch disse...

Hoje vamos encher as ruas e cantar o AMANHÃ.

Um beijo.

Reaça disse...

Dá a ideia de que ouvir a Grândola na boca certos cabelos brancos, soa a saudades dos tempos que inspiraram José Afonso ao criar a Vila Morena.

E os tempos que inspiraram Zeca Afonso, não voltam mais.

Querias!!!!

Esses tempos esvaziaram-se, e quem hoje se lembra da Vila Morena é porque não tem imaginação nem inspiração.

samuel disse...

Reaça:

Ah!... Quer dizer que quem canta a Grândola, está com saudades do fascismo!!!

Dentro do género "opinião aparvalhada"... é do melhor que tenho visto! :-) :-) :-)

Antuã disse...


Daqui a bocado vou para aveiro. É uma chatice, não é Reaça?!...

trepadeira disse...

Vamos preparar ABRIL.

Um abraço,
mário

Carolina disse...

Sr. Samuel, eu só vi essa cena ontem, pois tinha gravado um programa na 6ªf e que acabou por apanhar o início do noticiário. Eu fiquei tão comovida e comentei com o meu marido. Ele também se emocionou.Agora ao ler o seu post veio-me um grande sorriso. Parabéns! Foi muito forte na minha opinião.