segunda-feira, 11 de março de 2013

Chávez... e os amigos


Para atacar um “ditador” eleito democraticamente mais vezes do que muitos dos tão “democráticos” dirigentes europeus, sendo que alguns desses dirigentes europeus, extremamente “democráticos”, nem sequer foram eleitos... não é fácil encontrar argumentos que não cheirem a preconceito, tarefa paga, racismo. Não é fácil disfarçar o facto de todos os “argumentos” não passarem de areia para atirar sobre a realidade. Por exemplo, a realidade dos milhões de seres  humanos arrancados à pobreza. Por exemplo, a realidade de isso ter sido feito ao mesmo tempo que se “punham em sentido” os interesses daqueles que, há gerações e gerações, são os responsáveis por essa miséria, na Venezuela e no resto do planeta.
Um certo tipo de “jornalistas” que, infelizmente, alastrou como uma praga por quase toda nossa comunicação social, está a ficar sem mais argumentos, estorietas, ou insinuações com que possa denegrir a memória e a história de vida de Hugo Chávez. Aproveita-se tudo...
Um dos grandes “defeitos” de Chávez, ao que parece, foi ter sido “amigo” de Kadafi, como se pode constatar na primeira fotografia. “Defeito” que é repetido e destacado até à exaustão.
Como muito bem lembra o Luis Garcia, um dos meus amigos do Facebook, mas daqueles de quem também sou amigo na “vida real”, parece que Kadafi tinha muitos mais “amigos”, para além de Hugo Chávez, como se pode ver nas restantes imagens que arrebanhei por aí à pressa... com Obama, Durão Barroso, Sócrates, Cavaco, Amado... e que podiam ser bastante mais numerosas e apresentar quase todos os dirigentes ocidentais.
Apesar de alguns destes “amigos” de Kadafi terem, entretanto, feito uma “vaquinha” para o assassinar, numa operação que foi um sucesso aplaudido internacionalmente... os sorrisos não enganam. Eram “amigos”!!!

Tal como o meu amigo Luis, acho que Chávez também se fez fotografar acompanhado de gente bem pior que Kadafi!




6 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Em matéria de amizade, não contas da missa a metade

Graciete Rietsch disse...

Estas fotografias é que deviam aparecer também nos nossos jornais!!
Obrigada por as teres publicado.

Um beijo.

São disse...

Se a hipocrisia pagasse impostos...ou matasse...

boa semana

Reaça disse...

Meio mundo a lixar outro meio.

Ai de quem não se sabe cuidar!

E que tem pena é galinha...!

Olinda disse...


Conheco as fotos,e faltam muitas mais.Hâ amizades muito mais comprometedoras,cum raio!..

Um abraco

Anónimo disse...

Então podemos presumir que está a comparar o "Calhordas" do Chavez com estas pessoas... Eleições democraticas!!! :) :) :) :) :)