sexta-feira, 29 de março de 2013

Paços de Ferreira – Venerável Dona Sílvia...


Adivinha-se um tempo de grande festança e prodígios incontáveis. Quem sabe?, a resolução de todos os nossos problemas de simples mortais!!!
O Papa abriu a porta à beatificação de Dona Sílvia Cardoso, benemérita cidadã de Paços de Ferreira, essa simpática terra de gente de trabalho e indiscutível capital do nosso melhor mobiliário doméstico e exportado.
Adivinha-se um novo feriado.
Móvel... evidentemente!

10 comentários:

Anónimo disse...


tadinha!!! :)))

vovómaria

Bolota disse...

Moços,

Derrepentemente tive uma ideia, vejam bem um Baleizoeiro com ideias.
E sagente dissesse ao Chico Argentino que a minha parente Catarina Eufemia tambem merecia ser Beatificada...?? Acham qu´ele aceitava??? A porra era depois a Catarina, será que ela alinhava na parvoera.Hummmm meia destrabelhada como era o mais certo era entrar pelo CANTIGUEIRO adentro e chegar-nos a roupa ao pelo.
Moço, eu sei que é uma vergonha...mas nem o pai-de-nosso sei até ao fim,até aquela parte entre as mulheres ainda vou e patino por ai um bocado, o resto,Baleizoeiros...

Com algumas amendoas, um ensopadito pelo meio e um tintinho é o que vos desejo. Uma GRANDE PAscoa

anamar disse...

Só t me fazias sorrir..

:))

Abraço

Donatien disse...

Bonita senhora.Tem um lindo bogode.

Pata Negra disse...

Para santa ainda lhe faltam muitas cadeiras, o Beato Nuno Álvares Pereira esperou 5 séculos até que uma senhora de Ourém depois de ter sido salpicada pelo óleo de uma friginada, tivesse continuado a ver. Os tipos da Casa Beato Nuno em Fátima é que não gostaram nada porque tiveram de mudar os logotipos.
Daqui por umas centenas de anos, com um bocado de sorte, talvez um tipo de Paços Ferreira fique com o pé entalado debaixo de um móvel e não precise de gesso, e com um pouco de burocracia e boa vontade, talvez o papa de então, provavelmente um iraquiano, a promova a santa!
Um abraço com santa paciência

Manuela Simões Dias disse...

Este pessoal não resolve nada,antes pelo contrário,encomenda santas,milagres e roja-se ao chão,mostrando não a fé antes o mercado da transferência de poderes.
Dá-me um milagre que eu dou-te ouro.
Ninguem leu a Parábola dos vendilhões.Não há paciência.

Olinda disse...

O post tem piada.Mas a notîcia,tambêm.

Um abraco

Graciete Rietsch disse...

De repente aparece uma nova e caridosa santa que muito ajudou a pobreza mas que nada fez ou disse sobre a respetiva eliminação.
"Bem aventurados os pobres porque deles é o reino dos céus".

Um beijo.

ferroadas disse...

Quanto a santas, vai-nos faltando a SANTA paciência para aturar tantas "santas" e "santos" com pés de serradura. Quanto a capelas para as ditas, continuo a preferir as capelinhas cá da aldeia, sempre se refresca a garganta com tinto e/ou branco, morfando aqui e ali uns Papos de Anjo.

Abraço

São disse...

Mais um rol de beatificações?! ....

Felzi Páscoa para vós