quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cavaco – Por qué no te callas?


É este o teor de parte da notícia que nos dá conta do facto de o “presidente” da República se sentir reconfortado quando se desloca para o interior, por contraste com a pressão das más notícias da cidade grande.
Se quisesse comentar isto a sério, diria que, não fosse Cavaco Silva sonso e miseravelmente hipócrita… não deixaria de ver no interior muitas “más notícias”. Muitas delas com a marca indelével da sua mão. Como a desertificação provocada pela destruição da agricultura, pelo encerramento constante de infraestruturas e serviços essenciais para a vida das populações, o isolamento crescente, o desemprego esmagador que expulsa os jovens das suas terras, quando não mesmo do país.
Se quisesse comentar isto um pouco menos a sério, diria que, mesmo na cidade grande, ainda vão acontecendo algumas coisas com alguma piada... como uma espécie bem humorada de complemento das coisas mais organizadas que são necessárias.
Como não quero comentar isto nem a sério, nem um pouco menos a sério... direi que também eu me sinto bastante mais animado quando Cavaco Silva vai para o interior. Não porque deseje algum mal às pessoas do interior, mas pela distância a que o inútil fica de mim... ainda que apenas por umas horas.
Sou mesmo capaz de imaginar o prazer que me daria saber que ele ia, definitivamente, para o Alaska, ou sei lá... para a...  pronto: muito longe! (para manter isto num nível aceitável...)

15 comentários:

Maria disse...

Certeiro, e certíssimo!
Com esta pontaria toda presumo que já andes a 'treinar'...
:)))))))

Abreijos

Anónimo disse...

Sibéria! Sibéria!

Rui Silva

Graciete Rietsch disse...

Este é dos que não precisam de estar longe da vista para estar longe do coração. Mesmo assim quanto mais longe melhor!!!

Um beijo.

Antuã disse...

Porque é que a besta não vai zurrar para muito longe? Melgaço é linda demais para aturar aquilo.

augusta disse...

Imprimir-lhe uma velocidade de escape adequada que o fizesse entrar em órbita para nunca mais cá voltar.
Lixo cósmico!

trepadeira disse...

Porque sofre de diarreia mental.
Cheira tão mal.

Abraço,
mário

Justine disse...

Dizem que não se vive mal na Nova Zelândia...
Belo post, dizendo aquilo que é preciso dizer!

Jose Rodrigues disse...

Acho que ele deve "falar" cada vez mais.Quando bolsa aquelas "Burradas"é mais um prego no caixão da sua papagueada honestidade e competencia(?)...


Abraço

maia disse...

Adorei a imagem! Tantos dentes, fala, fala, o quê? Anodetário! Digo anedota para nos mantermos limpos. Os mais novos não se lembrarão, mas ouvindo este "escavacado" vem-me à memória Américo Tomás, o Cabeça de Abóbora. Também Presidente da República! Qual é a diferença? Há um anedotário comum, um objectivo comum. São feios, porcos e maus, pronto.

Juca disse...

Volta Américo Thomaz. Temos um gajo no teu lugar muito mais bronco que tu.

Anónimo disse...

Um bilhte para o fim do mundo e sem regresso!
Vicky

Clemente disse...

E se ele for para o Céu, vocês importam-se ?

A. Morais disse...

Cavaco é um purista do pensameto salazarista, pois para este a cidade continha todos os grandes males:o operariado e a greve, o divórcio e o lupanar...
O campo respirava concórdia e paz divína...

Anónimo disse...

É um nazi o gajo, é o que é.

Medronheiro disse...

A lúcia já pode ser canonizada. Fez o milagre de transformar um bronco em presidenteda república.