terça-feira, 28 de maio de 2013

Gaspar – Soporífero em forma de gelatina


O soporífero tóxico que dá pelo nome de Vítor Gaspar teve um assomo de chilique nervoso. Aparentemente porque um jornalista fez uma pergunta ao “senhor estrangeiro” em vez de a fazer a ele. Uma questão de “deselegância”, no entender do repelente sucedâneo de “Xanax”.
Seja como for, o pormenor da notícia que realmente me “convocou” foi o facto de Vítor Gaspar ter previamente exortado todos os jornalistas presentes a, em atenção ao senhor estrangeiro (no caso presente, holandês), falarem unicamente... em inglês.
Embora não pareça, a coisa faz todo o sentido! Para além do facto conhecido de, desde há uns tempos, se ter extinguido a “espécie” conhecida por “tradutores”, que, enquanto existiram, foram usados intensamente nestas conferências de imprensa que envolviam senhores estrangeiros... para além disso, como dizia, esta é uma prática corrente, sei lá... por exemplo, na Alemanha, onde o senhor ministro das Finanças local, Herr Wolfgang Schauble, está sempre a zangar-se com os jornalistas alemães que ousem falar com Vítor Gaspar noutra língua que não seja o inglês. Isto, quando não os obriga mesmo a falar em português!
Ainda que sem querer... fica-se a pensar qual dos dois está, de facto, numa “cadeira de rodas”.
Não conheço o tóxico soporífero senhor Vítor Gaspar de parte nenhuma... mas como ministro das Finanças de Portugal é um molusco, um criado às ordens, um lacaio invertebrado, gelatina...

Uma vergonha!

7 comentários:

O Profeta disse...


OS TOLOS ficam furiosos POR ISSO ameaçam, MAS isso não pode impedir nem amedrontar um Verdadeiro Cristão! Aa7:54 "Ouvindo isso, ficaram FURIOSOS e rangeram os dentes contra ele. MAS Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus, e disse: “Vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus”. MAS eles taparam os ouvidos e, dando fortes gritos, lançaram-se todos juntos contra ele, arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”. PORQUE SERÁ QUE O MATARAM? Não aceitavam a Verdade Única e Absoluta

samuel disse...

Profeta:

Pois... eu também acho graça a essas estórias do meu saudoso tempo da "Escola Dominical"... mas este Vítor Gaspar, para além de não se chamar Estêvão... não está está cheio apenas do Espírito Santo.

Desgraçadamente, está cheio do Espírito Santo, do BPI, do Millenium BCP, do Santander Totta, da CGD, do Bundesbank, do Goldman Sachs... ... ... ... e a todos serve fielmente!!! :-) :-) :-)

do Zambujal disse...

Estou de acordo (inteiramente!) com todos os qualificativos que atribuis ao mister (ou herr) Gaspar, mas não acho que ele seja uma vergonha... a mim não me envergonha nada, envergonhará é o pai e a mãe (coitada!), se acaso tiverem alguma.

Um abraço

Anónimo disse...

Victor Gaspar, será chipado?
Victor Gaspar, será lacaio?
Victor Gaspar, será Sr. Bilderberg?
Assim, será "um soporífero em forma de gelatina".
Vicky

Antuã disse...

Parece que este Gaspar não é português.

Anónimo disse...

Samuel:

Que nunca te doam as maõs para continuares a zurzir esta cambada canalha que continua a destruir o país e a vendê-lo a preços de saldo. De todos, não sei qual será o pior, mas inclino-me para este vende-pátrias, este moço de recados do alemão, esta espécie de nódoa que nos calhou em (má) sorte. Como chefe do "gang" - que inclui outros serventuários e apaniguados da Goldman Saques, da JP Morgan e demias associações de malfeitores - este rapazola ignorante e maléfico lá vai realizadno a sua "obra ao negro" até não restar mais nada, senão um monte de escombros e de ruínas constituídos pelos direitos de quem trabalha e de quem trabalhou. Infelizmente, não será ele quem terá um triste fim (o seu destino está assegurado no BCE, no BdP ou quejando); seremos nós a pagar a factura das suas acções. Enganam-se aqueles que o apodam de incompetente e incapaz; ele tem um programa, um projecto e leva-lo-á até ao fim: criar uma legião de escravos a trabalhar para os seus (dele) donos por uma ninharia, a fim de que os grandes grupos económicos se possam refastelar com os bens que pertencem ao povo que os construiu. Enfim, relembro a frase que vi num cartaz exibido na última grande manifestação e que sintetiza o estado em que estamos:
"Uma maioria, um governo, um presidente. Uma merda."

Um abraço

António Melo

Jeremias disse...

UMA BESTA PONTO