sábado, 25 de maio de 2013

Grande contratação!


Chegado há minutos, mais coisa menos coisa, ao jogo do poder e à vida política activa, o “académico” Poiares Maduro faz o que pode para deixar a sua “marca” na espuma dos dias. Depois de gasta a lenga-lenga do “consenso”, decidiu enveredar pelo caminho mais fácil por estes dias: aderir à modalidade do “tiro ao Tribunal Constitucional”.
Diz o ministro, com aquela sua cara de cachopo serôdio, que o TC «limita em excesso a liberdade de deliberação democrática em determinadas matérias».
Claro que, na minha privadíssima opinião, estes “problemas” com o TC, de que padecem estas figuras da direita, não são mais do que biombos para disfarçar o verdadeiro problema: o seu ódio cego à Constituição Portuguesa, uma “herança” de Abril que por mais que tenham vindo a ferir… ainda não conseguiram “privatizar”.
Claro que a minha opinião sobre estes figurões, o TC, ou mesmo a própria Constituição, interessarão muito pouco, ou nada, à maioria dos que por aqui passarem… mas a verdade é que não é sobre isso que escrevo hoje.
Aquilo que hoje me “convoca”, quanto à figura deste novo velho ministro… é uma questão mais do foro horto-frutícola:
Se é sabido que os pomares produzem fruta em geral…
Que diabo produzirão os poiares?!

10 comentários:

Anónimo disse...

Poias... maduras?

Rui Silva

Maria disse...

Poias?
Carrapatos?
Caganitas?

:))))))))))))))

Luis Filipe Gomes disse...

...quando a coisa e tal amadurece e o monte fica maduro dá um preduto que se vende em sacos para os vasos. Em ingalês diz-se manure. Parece que a troco de enviarmos estas grandes inteligências para o istrangeiro eles os istrangeiros nos devolvem estas inteligências devidamente curtidas, muito mais bem preparadas, sem odor e devidamente ensacadas. Por cá sempre houve disto mas vindo do istrangeiro dá outra estaleca.

Antuã disse...

Claro que os poiares produzem poias. Quer por via oral quer por via anal.

Ferroadas disse...

Ouvir falar estes garotos burgueses dá-me vómitos. Que sabe ele da vida, dos sacrifícios daqueles que mal têm para comer. Não sabe NADA de NADA, apenas sabe que tem um canudo que o leva a estar presente em "colóquios" que a nós nada nos dizem. São uns inúteis estes garotos.

do Zambujal disse...

... maduro? ou prematuramente pôdre?

(este fulano não tem nome para ministro, ah!, ah!, ah!)

Um abraço

São disse...

Esta criatura - mas um génio reconhecidissímo "lá fora" - criticava o actual Governo e aceitou integrá-lo: isto diz tudo sobre o seu carácter!

E não era ele também que vinha coordenar politicamente a coligação? Nada até agora.

Começo a ter a vaga impressão de que Miguel , pelo menos na área governtiva e redondezas, significa tontice ...

Bom final de semana para vós e um beijo à vovó Maria

Graciete Rietsch disse...

Sempre a ironia inteligente e certeira. E a ironia é também uma excelente forma de crítica, ainda ontem ouvi isso na sessão organizada pelo SINTEL, comemorativa do Centenário de ÁLVARO CUNHAL, aqui no Porto. Aliás a sessão foi muito boa.

Um beijo.

Justine disse...

Este saiu melhor que a encomenda! Está a trabalhar para o SEU futuro...

Medronheiro disse...

Maduro tinto no Inverno e branco no Verão.