sábado, 25 de maio de 2013

Miguel Sousa Tavares





O escritor e comentador Miguel Sousa Tavares está a ser alvo da “atenção” das autoridades. Do Ministério Público e da própria Presidência da República. Em causa está o facto de o comentador ter partilhado urbi et orbi a sua opinião pessoal... segundo a qual, «Cavaco Silva é um palhaço».
Diz-se que arrisca uma pena que pode ir até 3 anos de cadeia! Acho pouco! Por mim, fechava-o numa cela e deitava a chave fora... só pelo desplante de vir para os órgãos de comunicação social insinuar que Cavaco Silva tem graça.
Está, ainda assim, com muita sorte, pelo facto de ser a Presidência e não o Sindicato dos Palhaços a apresentar a queixa.

Esses sim! Esses têm todas as razões para estarem profundamente ofendidos na sua dignidade! Humana e profissional!

9 comentários:

São disse...

Três anos de cadeia?

Isto quando é o próprio Cavaco a não respeitar a Presidência, já que prefere receber a reforma em vez do salário da função.Para a qual , aliás, não está sequere à altura.

Eu já vi no facebook um documento de um organismo dos palhaços a informar que farão queixa de Tavares, mas não sei se aquilo é brincadeira ou não.

Que pena a Procuradoria e o Cavaco não serem tão diligentes quanto à SLN transformada em Galilei, a Dias Loureiro, aos submarinos, ....

Desgraçado país!!

Anónimo disse...


nunca gostei de circo, muito menos de palhaços.
contudo, tenho de admitir que, profissionalmente, há-os bons e maus (mesmo muito maus!).
e como nós os conhecemos!!! "né"?...
assim, dou ao Miguel Sousa Tavares, o benefício de estar a qualificar Cavaco, como um mau, péssimo, desqualificado, grunho, profissional palhaço.


vovómaria

Gonçalves disse...

Caro Amigo,
Em comentário que deixei em "o tempo das cerejas" do Camarada Vitor Dias, sugeri uma manifestação de desagravo aos Palhaços pelo insulto que lhes foi feito.
Só mesmo o mal encarado do MST para achar graça ao Cavaco.
Um abraço
Gonçalves da Madeira

Figueiredo disse...

Uma típica jogada de "marketing" para dar realce ao seu novo livro acabado de ser lançado nas livrarias,
com esta opinião sobre o chalado Presidente da República Portuguesa Miguel Sousa Tavares terá de certeza boas vendas.

Anónimo disse...

Tem razão é um insulto aos GRANDES ARTISTAS DE CIRCO...

Pintassilgo disse...

Cavaco e Tavares atrás das grades é que seria bom.

Luis Filipe Gomes disse...

Os comentadores políticos parecem hoje desempenhar o papel que os bobos desempenharam nas cortes medievais.
A tradição de dar voz aos que deus assinalou com a diferença física ou a estranheza de comportamento conferiu aos bobos uma larga inimputabilidade. Apesar disso por muito louco ou temerário que o bobo fosse, havia sempre assuntos sensíveis ou comportamentos não tolerados que lhe poderiam custar castigo físico ou mesmo a exclusão.
Parece que era frequente o bobo chamar ao rei bobo o que causava sempre a indignação do rei, mas no essencial o rei sentia-se confortado por o bobo lhe chamar bobo em vez de lhe chamar trapaceiro e ladrão.

A. Leitão disse...

O MST é o Julio Dantas da actualidade!!

Anónimo disse...

Mas será que vão Cavaco e MTS pata a cadeia? Era a nossa sorte!
Vicky