domingo, 6 de julho de 2008

Compromisso (para lixar) Portugal

Periodicamente, a seita de oportunistas que se auto-denomina “Compromisso Portugal”, veste os fatinhos escuros todos iguais, agita os cérebros reaccionários todos iguais e lá produzem umas queixas, ideias ou recomendações, sempre todas iguais.
“Ai que é uma injustiça não poder despedir liminarmente um trabalhador de quarenta anos apenas porque já “ganha muito” para o substituir por um de vinte e cinco anos, a recibo verde e a ganhar 500 euros”.
“Ai que ainda existe uma data de empresas públicas que dão lucro e que o Estado nunca mais privatiza”, etc, etc, etc... “ad náusea”.
Não vale a pena perder tempo com mais exemplos pois já todos conhecemos de cor os queixumes e anseios dos nossos neoliberais, assim como as carreiras milionárias que praticamente todos fizeram a “gerir” empresas do Sector Público, sempre que não têm nada de mais lucrativo para “gerir” no privado.
Talvez para compensar o facto de se terem “descuidado” num rasgado elogio à governação do seu companheiro de ideais, José Sócrates, vêm à pressa reafirmar uma das suas mais recorrentes criticas: “Existe Estado a mais!”, desta vez por intermédio de um dos seus gurus, o inefável António Piolhoso... ou Carrapatoso, ou lá como se chama o tipo, que eu confesso... faço uma certa confusão com os nomes dos parasitas e bicharada aparentada.

14 comentários:

XICA disse...

LOL! Samuel põe a salvo os neurónios, não os ocupes com piolhos, carrapatos e bicharada afim, afinal para que servem? Para nos fazerem a nós hoje, aquilo que nós não lhes fizemos no pós 25 de Abril mas deveriamos ter feito( esta era a expressão preferida do meu avô).

Anónimo disse...

Ainda tentei ir ao CM ver quem era o tal de piolhoso mas confesso que fiquei na mesma, talvez porque encontrei lá uma data deles, carrapatosos também, com fatos "cinzentos" outra carrada deles.

Quanto à data de emprensas públicas, eles que se cuidem porque já não são assim tantas, que a maior parte das que o eram já eles as mamaram.

E se pensam vir cá a casa mamar uma coisa, tirem o cavalinho da chuva, porque das duas uma, ou não tenho ou se tenho não deixo. Que façam como se diz aqui no Porto: vão mas é mamar na quinta pata do cavalo de D. Pedro!

Anónimo disse...

Correcção a tempo: onde escrevi "uma coisa" queria escrever obviamente "alguma coisa".

Estas precisões são importantes, não vão eles julgar que isto é a casa da "Maria Joana" e que podem mamar na primeira coisa que lhes aparecer.

Anónimo disse...

Os parasitas estão sempre dispostos achupar o sangue fresco da manada e jamais se dão por satisfeitos. Temos que lhes cortar as hipóteses de continuar a chupar-nos nem que tenhamos que utilizar um insecticida.

Anónimo disse...

Ouvem-se aí os risos altos e os aplausos?
G'anda Samuel!

Anónimo disse...

O dicionário cá de casa diz:"carrapato.Insecto da classe dos aracnídeos parasita de alguns animais principalmente do cão".Se traduzirmos para a linguagem da luta de classes ficará:"Carrapatoso,porta voz da classe burguesa, parasita da classe operária e de todos os trabalhadores,que,usando o poder de Estado, há mais de trinta anos,conduz o povo à miséria e vende Portugal a retalho".Até quando?

Anónimo disse...

Eles sabem-na toda!...mas, tiveram azar, em encontrar, no seu caminho, o Partido Comunista Português, não é por acaso que somos o alvo a abater, por todos os meios, até os mais ignóbeis como a calúnia.
So existe um caminho...A luta!
Abraço

Susete Evaristo disse...

Ó Zé rodrigues (desculpa Samuel) mas até nós deixarmos e temos à porta uma data que bem podemos usar para livrar Portugal destes parasitas que estão a infestar Portugal.Nas próximas eleições vamos votar conscientemente naqueles que de facto querem um Portugal melhor. A campanha de sensibilização deve começar já com cada um de nós a alertar os nossos familiares, amigos e colegas.

São disse...

"Estado a mais"?...ou vergonha a menos?!
Boa semana em companhia da Maria.

L * E disse...

Como diz o outro: é o bicho, é o bicho...lá-lá-lá...

Um abraço e boa semana.

JOSÉ FANHA disse...

O Carrapatoso só quer levar a lógica política dominante até às suas últimas consequências.

Menos Saúde, menios agricultura, menos cultura, menos ensino, menos empregos, menos trabalho, menos estado, menos Portugal!

Um abração,

Jfanha

Anónimo disse...

-É não é este tal de "piolhoso que também têm carrapatos" que andava a pirasse aos impostos mudando de domicilio cada 6 meses e impedindo assim a fisco de o fisgar.
-O Zé pagode já lhes começou a ver o "rabo".
PS
-Não era isto que me apetecia dizer mas nas casa do outros onde entramos sem pedir licença temos de ter tento no língua.
a.ferreira

linhadovouga disse...

Como diz alguém que também por aqui vai passando: "que vão para a pata que os pôs".

BlueVelvet disse...

Já me ri com o Piolhoso, perdão, Carrapatoso:)))
Veludinhos azuis