terça-feira, 29 de julho de 2008

Que falta lhes faz uma boa lição...



Sobre os pedidos de várias famílias para fazer exercícios mais ou menos bem humorados sobre aquela coisa da Madeira... não adianta!... Gostava muito de vos fazer a vontade, os deuses sabem que eu próprio bem precisava de rir um bocado (mesmo com algo escrito por mim)... mas não há por onde pegar. O nosso incomparável Jardim foi mesmo muito brando. Aquilo dos Tribunais e a PSP serem “forças de ocupação colonial” não é realmente nada se comparado com o que ele consegue produzir numa qualquer tarde inspirada.
Claro que podia contar com as declarações sempre mais “hardcore” do delicado Jaime Ramos, só que aí a coisa está pior. Enquanto não conseguir algum técnico que me conserte o “Grunhómetro” (sim, é o aparelho de áudio, por sinal, caríssimo, que se vê na fotografia), não consigo entender um único som cometido por esse ilustrado orador.

Assim, para remediar a situação, socorro-me do sempre inspirador PS, que como sabemos, segue a doutrina, princípio, atitude (ou lá o que é...), que mais tem contribuído para o avanço das Ideias e da Humanidade e que é... “Não recebemos lições de ninguém!”. E acrescento eu, sobre coisa nenhuma e “jamé”.
Desta vez calhou ser sobre a corrupção e o “inimigo” foi o Eng. Cravinho (e as suas declarações), logo devidamente insultado nos jornais e rádios, nomeadamente por ter deixado a “sua” luta contra a corrupção a meio. Este “a meio” corresponde à sua ida para fora do país, para ocupar um cargo oferecido exactamente pelo PS. Se João Cravinho pensava que não lhe iam atirar com a “ausência” à cara logo na primeira oportunidade, é bastante ingénuo.
De qualquer maneira, isso não interessa nada. O que eu quero mesmo dizer é que esta verdadeira ânsia de alguns membros e dirigentes do PS de não aceitarem lições de ninguém sobre seja o que for, não passa de uma tentativa patética de imitar o actual chefe, só que isso é verdadeiramente uma missão impossível.
Sócrates já domina com grande arte a técnica do “não aceito lições de ninguém e sobre seja o que for” desde os bancos da escola. A antiga primária, a secundária e com o estrondo que se conhece, a Universidade.
Os resultados começam a estar bem à vista!...

16 comentários:

Anónimo disse...

É incontornável, mais tarde ou mais cedo aprenderão a lição.

Tenho a certeza de que a maior parte deles ficarão no balde do lixo da história.

Maria disse...

Mesmo com os resultados à vista eles não desistem, ou seja, continuam mais burros e surdos do que uma porta.
Esta do "grunhómetro" não conhecia...
:)))

Abreijos

BlueVelvet disse...

Esta do "grunhómetro" é demais.Só mesmo o Samuel.
Ah,deve ter sido por ninguém ter nada para lhe ensinar que ele achou melhor tirar o curso de engenharia ready made...
Abreijinhos

Ana Camarra disse...

Samuel

Eu acho que o grunhometro não tem reparação possivél, sempre que for reparado estoira em poucos segundos é só coloca-lo perto da tv á hora das noticias...pufff
morre logo!
Tens de arranjar um aparelho mais potente, mas mesmo muito mais...
movido a metano?!

beijoca

Fernando Samuel disse...

A verdade é que, bem vistas as coisas, tanto o Jardim/Ramos como o Sócrates «não recebem lições de ninguém...»: eles sabem tudo o que lhes interessa saber - e, assim sendo, não há grunhómetro que resista...

Lúcia disse...

Não recebem lições de ninguém sobre corrupção. Se recebessem é que seria bom sinal. Eu até precisava de algumas - a ver se com chico-espertice ia mais além.

Beijinhos
- E o post do Jair - delicioso!

Anónimo disse...

Eles realmente não recebem lições de ninguém. são cérebros muito debilitados não fica lá nada por mais que se tente. O presidente do Conselho lá conseguiu ser agente técnico faxista!...

Abrenúncio disse...

Os resultados são como os estudos, estrondosos também, e até mereciam um grunhómetro adaptado só para o efeito. Podia até trazer-se o da Madeira e substituir o de lá por um bananómetro.
Saudações do Marreta.

Orlando Gonçalves disse...

Bem do da madeira nem falo porque se gostasse muito de ser palhaço ia para o circo. As criticas feitas por Alberto Martins a um outro menbro do PS cheiram-me a caso mal resolvido. Será que o Alberto também quer um poleiro para poder cantar de "mais" de galo...

Anónimo disse...

Se bem me lembro... houve um senhor assim p'ró muito calvo, que disse aprender, aprender sempre, e um outro que, em 1882 (um ano antes morrer), já com uma velha e farta "moldura grisalha" começou a estudar química, depois de ter estudado (e continuar a estudar...) direito, filosofia, economia e etc.
É gente de outro mundo. Humilde, a querer saber sempre mais. Com os outros!
Outro grande post. Obrigado e um grande abraço

Anónimo disse...

Estou cansado de tentar arranjar comparações ,mas não consigo.
A última que me acorreu foi "o circo saiu à rua", mas desisti pelo respeito que me merecem os artistas circenses.
Só me resta compará-los com aquela coisa que fazemos todos os dias, e que tem apenas cinco letras.

LuisPVLopes disse...

A mais pura palhaçada de mau gosto acontece sempre que o palhaço mor do Alberto João aparece.

Essa de não aceitarem lições, de facto tem que se lhe diga, em especial por parte do Sócretino, acaso já deram uma olhadela aos projectos do inginheiro?... O gajo parece que sozinho consegue fazer ressurgir a traça do Casal Ventoso e das Galinheiras num harmonioso conjunto do mais puro mau gosto ao estilo emigrés com revestimento de WC virada do avesso.

Yesse oraite indide!

Meg disse...

Samuel,
Agora em pleno Verão, as minhas raríssimas visitas, por falta de tempo, não me permitem ler, mas são uma prova de amizade. Uma boa semana muitos abreijos.

Mar Arável disse...

P.S.?

QUAL PS?

cONSIGO VER DOIS

MAS DESGOSTO DE TODOS

Pata Negra disse...

Ninguém dominará a arte de ser Sócrates como o próprio Sócrates?!
Eu acho que muitos dos que o seguem e estudam já o igualam muito bem! Tanta merda não pode ser obra de um homem só!
A ideologia xuxalista está por aí:
quanto pior viver o povo, melhor vaí o país.
Um abraço grunhido

Justine disse...

Texto delirante e hilariante, mas do que gostei mesmo, mesmo, foi do grunhómetro! :))