segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Portugal – Nem nos matraquilhos!


Não posso deixar de ficar profundamente consternado com esta notícia do “Expresso”, que me dá conta do drama vivido pela Federação Nacional de Matraquilhos e pelos seus atletas federados.
Segundo leio, as mesas de matraquilhos portuguesas não são homologadas pela Federação Mundial de Matraquilhos, o que faz com que os nossos bravos atletas, limitados a treinar nos chaços que vemos por aí pelas tascas e colectividades de bairro, partam para as provas internacionais sempre em desvantagem... e, desgraçadamente, por falta de dinheiro, a nossa valorosa Federação não consegue equipar o país com as mesas-maravilha com que se joga lá na estranja, dado poderem custar dois mil euros cada uma. Ainda é dinheiro!
E pronto. Lá vai a nossa Seleção Nacional de Matraquilhos para Nantes, defender corajosamente e como melhor puder, o 9º lugar conquistado no Mundial anterior.
Espera lá! Nono lugar?! Só?!!! Ó “balhamedeus”... mas então já nem nos matraquilhos???!!!

6 comentários:

Meg disse...

Ahahaha!!!ahahahahahah!!!
Matraquilhos... os grandes problemas desta espécie de país!

Abreijos

Maria disse...

Hehehehehhehehe.....
Já nem nos matrecos!
Olha só o recorte da Focus:

"Revista Focus
Portugal em quarto no ranking da bancarrota

Num só ano, o País passou do 41.º para o 4.º lugar no ranking mundial da probabilidade de incumprimento da dívida soberana, segundo a CMA DataVision. Caso Portugal permaneça nesse patamar, poderá fixar um recorde. A degradação da situação lusa é extremamente preocupante."

Pois se nem nos matrecos...

Abreijos.

Fernando Samuel disse...

Boa!

Um abraço.

jrd disse...

Não sabes que a moeda de Um Euro é grande demais para a ranhura...

Anónimo disse...

Fui apanhado de surpresa por esta notícia. Um campeonato de matraquilhos sempre foi coisa de que se falava para criticar os jogadores de pés de chumbo e as equipas que não acertam uma, e afinal ele existe? E é assim tão dramático? Qualquer dia até a vermelhinha entra na lista de olímpicos.
O mundo está cada vez mais tolo.
Um abraço.
Daniel

Anónimo disse...

desculpem lá. Os matraquilhos é um desporto como o futebol e ainda por cima os portugueses estavam do desvantagem por causa das mesas e mesmo assim passamos para 9 lugar do apenas um ano e vocês ainda comentam? Vocês são mesmo estúpidos, do vez de comentar vão lá fazer melhor já que eu com 14 anos estou a treinar para isso