terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O pascácio Aníbal - E se ele em vez de...?


O triste pascácio Aníbal, que não precisava de me dar mais razões para não o considerar meu Presidente, mesmo assim optou por fazê-lo. Num discurso de vitória eleitoral vazio, miserável, ressabiado, revanchista e de frio ajuste de contas com os adversários, deixou claro ao que vem neste segundo mandato, dando assim mais umas escuras pinceladas no já sombrio retrato da sua falta de dimensão e fraco carácter.
De qualquer modo, até hoje, não avançou uma explicação que seja para os casos que o envolvem, casos a que bem pode ir chamando “vil baixeza”, mas que nem por isso deixam de existir – pensei eu, enquanto corria os olhos pelo jornal.
Numa mesa, bem ao meu lado, discutia-se o empurrão de Jesus a não sei quem. Numa outra, mais afastada, o já recorrente tema do uso ou não uso, por parte do pascácio Aníbal, da “bomba atómica”, o nome meio parvo que alguns decidiram dar ao facto de o Presidente da República ter o poder constitucional de dissolver o Parlamento.
Será que esta maioria com maior percentagem, embora com menos meio milhão de votos lhe dá uma “legitimidade reforçada”? Será que, pelo contrário, ele se sentirá mais à vontade com o paspalho Sócrates do que com o disparatado neoconservador Passos Coelho... – conversavam, tentando resistir à fantástica massa sonora da discussão sobre a Comissão Disciplinar da Liga e do relatório do árbitro.
- O café do costume?
E eu alheado das conversas e do dono do café - Se ele em vez da “bomba atómica” usasse antes a “bomba anatómica”... pelo menos ser-lhe-ia bem mais fácil enfiá-la pelo... - Sim, sim... desculpe! É um café. Curto, se fizer favor!

9 comentários:

Anónimo disse...

Samuel, esta é a vaselina do Eça? Não basta, arranja muita mais.
Daniel

Maria disse...

Do discurso do homem não falo. Está tudo dito. Mas da cara de enlevo da Maria, cheia de tiques e toques, esquerda direita pra cima e pra baixo, essa sim, foi uma pose de primeira dama que honra esta país.

;)

Abreijo.

Antuã disse...

Cavaco é aprova de que este povo está doente. Estará no seu verdadeiro juízo um povo que vota num homem incomensuravelmente hipócrita, cínico, boçal e inculto?

José Rodrigues disse...

Ora então siga a Marinha:dia 27 de Janeiro na praça Melo Freitas em Aveiro pelas 15 horas,concentração de trabalhadores promovida pela U.S.Aveiro e Inter Reformados, para dar continuidade à luta, e "transformar desânimos e resignações em esperança combativa"contra os "pulhiticos" pascácios, servidores de meia dúzia de parasitas!

Abraço

Anónimo disse...

Só neste país se elege um presidente que para além de não saber quantos cantos tem Os Lusíadas afirmou, com o maior dos descaramentos, que foi Thomas Mann quem escreveu a Utopia. É triste, mas é esta, infelizmente, a nossa realidade.

Saudações

JPP

jrd disse...

Eu juntava-lhe uma pitada de piripíri...
Abraço

Luis Nogueira disse...

Não, meu caro Anónimo, o pascavácio (forma sintética de pascácio Cavaco) estava certíssimo. Mas quem é que se julga o Thomas More (Morus) para ter escrito a Utopia dem consultar o pascácio.
Mas essas confusões ainda se desculpariam se o gajo, como ser humano, como homem de algum pensamento político e não fosse o aventureiro que é, tivesse por onde se lhe pegasse. Eu jamais direi a algum dos meus amigos no estrangeiro o nome do PR deste país, Mais: nem seque direi que isto é uma República.
A propósito, quem é que paga as caldeiradas do Nobre? A fundação Soares (i e nós), a Opus Dei (nós), a Maçonaria (sempre nós)?
Um bem intencionado trazia no seu face-book esta coisa sublime: "o Nobre é o cirurgião que vai salvar este país". Heil!, digo eu. Atendendo a que o tal Nobre se gaba de ser u único candidato que nasceu nas "nossas" províndias ultramarinas, eu pergunto se ele vai salvar Portugal como o outro provincial ultramarino, C. Queirós salvou a Selecção? Ou se vai suturá-lo com arame de cobre? n, a vontade dele´devia ser "sangra-lo", como se não bastasse o Cavaco, o Soares, o resto da pandilha.
Abraços

Luis Nogueira

Graciete Rietsch disse...

E ese "pascácio" do Cavaco lá veio com as suas ameaças, esquecendo as suas responsabilidades.Tudo certo, para um homem que nunca se engana!!!!

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

O pascácio sabe lá o que é carácter!...

Um abraço.